Especial:
X-Tenso Thermo Liss, da L´oreal.

/

/

Promessa:
Desenvolvido pela A L´Oréal Profissionnel, que já possuía a linha X-Tenso no mercado, aprimorou a fórmula permitindo ser aplicado em cabelos mechados e coloridos. “O produto também traz um novo perfume, mais suave e com notas frutais, e as tecnologias de anti-quebra e auto-controle catiônico, que reforça o interior das fibras capilares durante a fase de redução, proporcionando leveza e suavidade às madeixas”, explica Sheila Duarte, gerente técnica da L´Oréal Profissionnel.Hoje o mercado possui produtos para relaxar ou alisar os fios disponíveis em quatro ativos: tioglicolato de amônia, indicado para cabelos ondulados ou cacheados, e carbonato de guanidina e hidróxido de sódio, indicados para fios mais crespos. Segundo Sheila Duarte, o tioglicolato foi escolhido pela L´Oréal por ser mais suave e seguro.
O X-Tenso é uma escova de longa duração indicado para cabelos com 50% de mechas e com altura de tom de no máximo 8.0, ou seja, Louro Claro. O produto que mantêm os cabelos lisos por três meses, não dispensa o teste de mecha, indispensável antes da aplicação de qualquer tratamento.

Existem 04 variações do Loreal Kit X-Tenso:
/

Escova Progressiva:
Cabelos Naturais: Indicado para cabelos virgens sem tintura ou alisamento
Cabelos Naturais Resistentes: Indicado para cabelos dificeis de alisar
Cabelos Sensibilizados com Mechas: Indicado para cabelos quimicamente tratados por luzes, balayage, reflexos.
Cabelos Coloridos: Indicado para cabelos quimicamente tratados por colorações.

/
A diferença do X-Tenso para as outras escovas, progressiva, de chocolate, morango etc é que esse é um alisante deifinitivo ou seja não sai na lavagem, por isso, antes de decidir usá-lo é bom saber se deseja realmente não ter o cabelo ondulado, cacheado ou crespo, não tem volta, só cortando mesmo.
O processo é contínuo ou seja, o produto é usado uma vez, dura em média três meses e pode ser que de primeira não deixe totalmente liso. Da segunda vez em diante o processo começa a definir como ficará o cabelo.
/
Passo a Passo como eu vi no salão:
/
Primeiro é feito o teste da mecha porque há cabelos tão sensibilizados que podem não aguentar o processo. Não deixe de fazer de jeito nenhum e nem aceite que o seu cabelereiro inicie sem fazer esse teste porque o resultado pode ser desastroso. O cabelo pode, desde quebrar da raiz ás pontas como cair literalmente, assim me explicou a minha maravilhosa cabelereira, a Marluce.
Feito isso, lava-se o cabelo com shampoo de limpeza profunda para que as cutículas do cabelo sejam abertas, somente depois começará a aplicação da nuca pra frente. Quando terminar de cobrir todo o cabelo, dependendo do estado do mesmo, pode se deixar o produto de 10 a 30 minutos. Depois do tempo de espera, lava-se o cabelo, até sair todo o produto.
/
Nesse momento dá pra sentir a maciez que fica o cabelo. Feito isso, a cabelereira vai secar e passar a prancha para que o produto penetre no cabelo de fato. Essa é a grande diferença, não é uma escova que vai saindo com as lavagens, o resultado dura, tanto que depois apenas se fará o retoque da raiz.
Depois de secar e pranchar, a cabelereira passa o neutralizante que ficará pelo tempo por ela determinado. Feito isso lava-se o cabelo e seca-se não é preciso pranchar porque os cabelos já estarão lisos.
Se desejar pode-se lavar o cabelo no dia seguinte, sem problemas, ou esperar 48 horas ou seja o intervalo de um dia. Convém não pintar o cabelo na semana que for aplicar o produto, isso pode fragilizar ainda mais o cabelo.
/
Para as loucas de plantão:
Como se sabe, na Net tudo se encontra para comprar, mas antes de se meter a fazer sozinha pense nos estragos que podem ocorrer. Somente um profissional gabaritado pode avaliar o cabelo e ver se aguenta o produto e qual deles é melhor usar. Pense nisso antes de sair atrás de um cabelo liso pra chamar de seu!
/
Detalhes direto do site oficial: Loreal.


5 comentários:

    Eu tava pensando em fazer essa X-tenso... aquela com cor, que usa o Richesse. Os cabelos dessas aí que tu colocou aqui ficaram lindos, né?
    Maravilhosos.

    Mas pra que vc vai fazer a x-tenso se vc já tem cabelo liso, Virginia?

    Além do mais vc pinta, vive mudando e a x-tenso é um alisamento mesmo, mas pra quem tem cabelo ondulado, levemente cacheado e crespo, em um cabelo liso acho bobagem até pq não é barata, né?

    Realmente eu vi o resultado de perto e a x-tenso é um escandalo, mas pra quem tem o tipo de cabelo que citei acima. Pense nisso pq depois é tranqueira pra cuidar do cabelo, viu?

    bjo querida e obrigada pela visitinha :)

    andy

    olá vcs sabem um salao de sp que faça esta escova da loreal?

    Olá Fábio!
    Fiz no SOHO. O preço é salgado mas o serviço de altíssima qualidade.
    Li muitas reclamações na internet do produto, mas todas fundadas na má aplicação pelos profissionais.
    É aconselhável fazer em um lugar de confiança.

    Gostaria de saber onde posso fazer escova progressiva X-Tenso Thermos Liss Mechas, em São Paulo (capital) na zona Sul, próximo de Interlagos.