Dicas
/

Cabelos:
/
Brilho intenso
- "Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas", assegura o colorista Juha Antero, do MG Hair Design (SP).
/
Fim do frizz - "Fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil, fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar", orienta o cabeleireiro Charles Veiyga, do MG Hair Design (SP).

/
Baixa de oleosidade - "O melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios", ensina Juha. Ele também orienta a não exagerar na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. "O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe".

Volume domado - Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz.
/
Hidratação power - Hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. "O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme", ensina Celso Kamura.
/
Nada de ponta dupla - "Neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo", garante Celso Kamura.
/
Escova prolongada - Evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça.
/
Cabelão bombshell - "Se os fios forem lisos e compridos, passo o equivalente a uma laranja grande do mousse Super Strong, da Paul Mitchell, no cabelo úmido. Com uma escova tamanho médio, vou levantando a raiz ao mesmo tempo em que uso o secador. Em seguida, coloco bobes de velcro e deixo por 15 minutos. Passo a prancha somente nas pontas para tirar o ar careta do bobe. Por fim, passo o spray Phyto Laquê, da Phyto", ensina Marco Antonio Di Biaggi.
/
Coloração precisa- Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances.
/
Fios perfumados - Nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio.
/
Link: Terra Beleza
/
Shampoo sem sal - “Usar xampu sem sal traz todos os benefícios possíveis para os fios. Na hora de comprar o produto, verifique se em sua fórmula existem outras alternativas para espessar o xampu que não ressecam as madeixas, como o sal. Empresas mais conscientes usam derivados de laurilpoliglucose , PEG -120 e PEG -150 , substâncias seguras que além de umectantes auxiliam na proteção e balanceamento dos fios, portanto atenção no rótulo”, afirma Camila Cerdeira, engenheira química da K.Pro.
/
Escova Progressiva - reversão - “A escova progressiva é um tratamento realizado para diminuir o volume do cabelo. Mas como a leitora fez a segunda, o efeito já é de alisar e dependendo da qualidade dos fios, eles não voltam ao normal. Para melhorar o aspecto das madeixas, o que deve ser feito é usar um xampu anti-resíduo e fazer tratamentos que hidratam e recuperam a quantidade de água necessária aos fios. Como a escova progressiva é um tratamento de choque, você não pode fazer outro do mesmo princípio. Então, reconstrução, nem pensar! Faça hidratação duas vezes por semana, durante um mês. Após este período, os procedimentos devem ser realizados uma vez por semana, alternados”, explica o hairstylist Rogério Lima, do Salão Piú Bella (RJ).
/
Camufle os cabelos brancos - Quem quer apenas camuflar sutilmente o problema, sem esconder totalmente os branquinhos, pode contar com o reflexo invertido. A técnica pode ser feita a partir do tom natural do cabelo, reduzindo a quantidade de brancos com descoloração ou coloração parcial. A opção pela base natural deve respeitar a regra de utilizar um tom abaixo, para evitar marcas. Na mulher de cabelo castanho claro, por exemplo, a opção é um louro escuro para criar efeitos com naturalidade. “A cor também deve ser definida com critério cuidadoso, pois será repetida mensalmente e o desbotado acaba por criar um terceiro tom amarronzado. ”, explica Theo de Sousa (SP). A técnica dura em média 40 minutos para ser feita e custa cerca de R$ 114.
/
Mais brilho e volume - A nova moda nos salões antenados é a escova de caviar, tratamento a base de caviar hidrolisado. Confira abaixo como funciona essa técnica e trate sua cabeleira com muito luxo. O que é: “Rico em lipídios, vitaminas e aminoácidos regados a óleo de semente de girassol, o tratamento envolve tecnologias que recuperam os estragos provocados por agentes naturais ou químicos, devolvendo o brilho intenso aos cabelos”, afirma o haistylist Cleber Lopes (SP). Como é feito: o processo tem início com a higienização do couro cabeludo e fios. Em seguida, aplica-se uma máscara nutritiva para restaurar e proteger as melenas danificadas. Logo depois, é feito o uso do creme com caviar fixando o produto com secador e chapinha para modelar. A técnica, que leva duas horas para ser realizada. Resultado: dura cerca de 60 dias. Preço: o preço desse luxo? R$ 300, em média.
/
Link: Cabelos e Cosméticos
/

0 comentários: