Casacos de inspiração militar ou retrô dão a cara deste inverno

;

;




O tempo está esfriando e as coleções de inverno começam a rechear as lojas de novidades. Mesmo com as ondas de calor que vão e vem, não nos enganemos; o frio está chegando e com ele a necessidade de abastecer o guarda-roupa com peças quentinhas.

A coluna resolveu então iniciar pela peça central do guarda-roupa de inverno: o casaco. Decisão de compra importante pelo seu valor normalmente alto, o casaco vai determinar o seu estilo nesta estação.

Tendências Inverno 2008

Nesta estação os casacos de lã sofrem influência do traje militar nas golas e nos detalhes como martingales (pequenas tiras presas por botões), bolsos e lapelas estilo trench-coat. Os botões são grandes e da mesma cor do casaco, fazendo um cruzamento com os anos 60, com formas mais geométricas e limpas. Neste gênero, o 7/8 é o comprimento da vez. Pouco acinturado, ele vem em cores claras, em cinza rato ou no vermelho. É claro que o preto é sempre bem-vindo. Conselho: não compre um número muito pequeno. Assim, dá para vestir com um tricô por baixo.

Com tecidos mais leves, ombros caídos e formas arredondadas, a tendência retrô, que já vem de outras estações, está se impondo com força nas ruas. O perfume é dos anos 20 e os casaquetos têm comprimento mais curto, mangas um pouco mais largas e curtas, e mais amplidão de formas. Estampados ou lisos, podem ser usados com vestidinhos, saias ou calças. Ficam divertidos com pantalonas e luvinhas curtas.

Na linha mais moderna e descontraída estão os casacos retos e com o comprimento no meio da coxa. Em estilo "impermeável dos anos 70", eles têm formas secas e são de tecido; ficam ótimos com vestidos do mesmo comprimento. Podem ser esportivos ou mais fashion, estampados. O modelo parka, de formato retângular e esportivo, também está funcionando bem neste inverno. Preste atenção nas capas de plástico que estão na moda e são superdivertidas.

As jaquetas estão muito presentes nas coleções. De couro, curtinhas, em estilo motoqueiro ou acolchoadas, vêm em materiais com bastante textura, ora opacas, ora brilhantes. Podem ser usadas com calças skinny, pantalonas ou saias-lápis, bem ao estilo anos 80.
Os pêlos e o astracã falsos abalaram nas passarelas, mas são difíceis de se encontrar nas lojas, quem sabe no próximo inverno.

O estilo xale ou estola vai bem para as situações mais formais ou a rigor. Evite peles verdadeiras, é cafona hoje em dia.

O que você precisa no seu guarda-roupa de inverno

Normalmente para a temperatura básica do sul e sudeste brasileiro é necessário ter:

- 1 casaco quente de lã, sobretudo ou 7/8 de cor neutra e de boa qualidade;
- 1 intermediário: blazer ou parka, quentinho;
- 1 jaqueta de jeans, couro ou sarja;
- 1 casaqueto fashion;
- 1 chique, para acompanhar vestidos de festa.

Se você for de Estados mais quentes pode viver sem o sobretudo e talvez seja melhor investir numa variedade de agasalhos e jaquetas bem leves, de tecido (no lugar de couro ou lã).

Acessórios

Lembre-se ainda que neste inverno os cachecóis foram substituídos por echarpes que devem ser enroladas formando um triângulo na frente. As luvas estão de volta e são supercharmosas, assim como chapéus, galochas e cardigãs, que são complementos bem atuais. As meias-calças coloridas resolvem o quebra-cabeça "minis x inverno" e as botas estão nas lojas nos mais diferentes modelos. Se joga!

Naomi Campbell e a calvície feminina.
;
;



Quem está acostumada a ver Naomi Campbell com os cabelos lindos, lisos e brilhantes, provavelmente levou um susto ao ver a foto ao lado, tirada por um paparazzi do jornal Daily Mail em uma festa no dia 23 de maio, em Cannes. A modelo aparece com sinais bem acentuados de calvície, após perder, enquanto dançava, o aplique que escondia o problema.

Diferente do que muita gente pensa, a calvície pode sim atingir mulheres, apesar de ser mais frequente em homens. Para você ter uma idéia, atualmente existem dois bilhões de calvos no mundo, dos quais 100 milhões são mulheres, dois milhões só no Brasil.

Os sintomas são basicamente o excesso de fios chuveiro, no chão da casa, na fronha do travesseiro, no banco do carro, na mesa de trabalho ou nas roupas. No homem a causa mais comum é androgenética. Na mulher, as causas mais freqüentes são alterações hormonais. Devemos dar atenção especial aos problemas da glândula tireóide, cuja função aumentada ou diminuída faz cair cabelos, e também ao estresse, que é um grande fator estimulante da queda.

“As dietas radicais, cirurgias como a redução de estômago e as lipoaspirações também são causas freqüentes. O excesso de oleosidade, a caspa e a seborréia estão freqüentemente associadas ao rareamento capilar”, diz o tricologista Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo.

Para o tricologista Valcinir Bedin, existe também uma relação do fumo com a queda de cabelos. Segundo ele o fumo faz com que as artérias fiquem mais fechadas, a circulação sanguínea diminua e, com isso, a alimentação dos cabelos torna-se prejudicada, ocorrendo a desnutrição capilar. Mas e se eu parar de fumar? Ao ser questionado se a queda de cabelos tende a parar se o fumo for evitado, ele responde: “com certeza há uma diminuição da queda, pois o fluxo volta a se estabelecer, mas é importante que não se deixe passar muito tempo”. Sabe-se também que a falta de oxigenação pode causar atrofias e até tumores no couro cabeludo.

Para resolver o a disputa careca X cabeludo, a natureza mais uma vez se colocou a nosso favor. Antigamente ninguém imaginaria que a prevenção e o tratamento da queda dos cabelos seria tratada por meio dos princípios da natureza. Descobriu-se que vários extratos de raízes e plantas são usados hoje em tricologia para tratamento de doenças do couro cabeludo e dos cabelos. E os resultados de recuperação capilar com a utilização de fitoterápicos se mostraram realmente eficazes. A mais nova técnica para tratar esse problema é a terapia holística, que é oferecida pelo Instituto do cabelo, utilizando fórmulas orgânicas e naturais em recuperação capilar.

O mais interessante dos tratamentos mais modernos é que eles não são invasivos, ou seja, descartam o uso de drogas, medicamentos tradicionais, injeções, cirurgia ou técnicas artificiais de entrelaçamento, que causam efeitos colaterais indesejáveis. “A ausência de efeitos colaterais, dor e alterações adversas são fatores determinantes do diferencial deste tipo de tratamento. Até grávidas e crianças podem fazê-lo”, explica Barsanti. Esse tratamento é realizado quinzenalmente com duração de uma hora e os resultados aparecem em torno do terceiro mês de tratamento.

Antes de sair por aí já procurando tratamentos, saiba que para cada diagnóstico há um tratamento específico. Problemas de tireóide devem ser solucionados, como também as alterações hormonais e as doenças que acometem localmente o couro cabeludo e os cabelos, como as micoses, por exemplo, devem ser investigadas com exames específicos.

A ansiedade e a depressão são fatores freqüentemente primários de queda dos cabelos, portanto é fundamental que o tratamento capilar tenha foco nesses problemas. Técnicas de relaxamento, meditação e fitoterápicos orais são indispensáveis no controle do estresse e depressão. “Desta forma é indispensável que aos primeiros sinais de alarme seja procurado um médico tricologista”, finaliza Luciano Barsanti.


Serviço:
Instituto do Cabelo
Avenida Ministro Gabriel de Rezende Passos, 500, conjuntos 1205/06, Moema
Telefone: (11) 5051-2525

IPTCP - Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele
Prof.Dr.Valcinir Bedin, dermatologista e diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele
Tel: (11) 3673-7299
Feira oferece xampu que 'salva balada' e 'desodorante inteligente'
Kit para limpar os cabelos dispensa água e pode ser usado em qualquer lugar.
Estandes do evento na Zona Sul de SP oferecem ainda ‘reparador de estrias’.




Uma feira que começa nesta terça-feira (27) em São Paulo lança no mercado um produto feito sob medida para acompanhar o ritmo da maior cidade brasileira: o xampu ‘SOS Balada’, que dispensa água e pode ser usado em qualquer lugar. “Ele pode ser aplicado dentro do carro, aproveitando o farol, o engarrafamento...”, explica Tatiana Francine Roque, gerente de comunicação e mercado da empresa que desenvolveu o xampu. O produto é uma das novidades da FCE Cosmetique, que começa nesta terça-feira (27) e vai até quinta (29), no Transamerica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo.

O xampu 'SOS Balada' pode ser usado em qualquer lugar, até dentro do carro
“O ‘SOS Balada’ está dentro do conceito de conveniência. Sabemos que as pessoas têm cada vez menos tempo entre um compromisso e outro”, explica Tatiana, da Cosmotec. De acordo com ela, o kit com xampu em talco e spray recondicionante deve ser usado "para pequenas emergências". “Por exemplo, depois de um dia de trabalho você tem outro compromisso e quer estar com cabelo bonito, ou saiu da balada e precisa estar com cabelo bonito para ir trabalhar”, afirma, justificando o nome do produto.

Mas a gerente ressalta que a idéia não é substituir o método tradicional de lavar os cabelos. “Este tipo de produto não leva água e podem ficar alguns resíduos no couro cabeludo”, diz.

Ainda não é possível saber quando o ‘SOS Balada’ chegará às prateleiras ou quanto vai custar. Como a maioria das empresas expositoras, a responsável pelo xampu apresenta substâncias que podem ser usadas por outras empresas do setor ou em sugestões de produtos.


Desodorante inteligente
Por outro lado, o ‘desodorante inteligente’, outro lançamento da empresa, deve chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano. “Quanto mais suor for produzido, mais ele funciona”, diz Tatiana. “O agente desodorante é ativado pelas enzimas produzidas por bactérias quando suamos”, explica.

Também deve chegar ao mercado brasileiro em breve o ‘regu-stretch’. O produto promete prevenir e reparar estrias, principalmente as novas, muito comuns em mulheres grávidas, adolescentes e halterofilistas. Na feira, ele poderá ser encontrado no estande da Sarfam.

O gerente da empresa que desenvolveu o 'regu-stretch', Leo Hochegger, garante que a novidade funciona. “É um produto que já foi testado em consumidores finais”, diz. Segundo ele, já há empresas trabalhando com o ingrediente, lançado oficialmente há quatro semanas em uma feira na Holanda.

O gerente da FCE Pharma e FCE Cosmetique, João Paulo Picolo, diz que 23 mil pessoas passarão pela feira.
A FCE Cosmetique começa às 12h desta terça. Como ocorre há 13 anos, junto com ela acontece a FCE Pharma. “Em ambas há muitas empresas que atendem aos dois mercados. São duas indústrias que se parecem muito”, diz João Paulo Picolo, gerente da feira.

De acordo com ele, 23 mil pessoas são esperadas nos três dias do evento, que vai até 29 de maio. A entrada é gratuita mas só é permitida a profissionais da área. O credenciamento pode ser feito no local ou pela internet

No total, 600 expositores ocupam os 30 mil metros quadrados da feira. Alguns vêm do outro lado do mundo. “Viemos porque é a maior (feira) da América Latina”, afirma William Wu, de 26 anos, gerente de vendas de uma empresa expositora, que veio da China especialmente para o evento.



Serviço

FEC Pharma e FCE Cosmetique
De 27 a 29 de maio
Das 12h às 19h
Transamérica Expo Center – Avenida Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
São Paulo – SP


O fim do efeito gelatina
Conheça os alimentos, exercícios e cuidados para acabar com a flacidez


Você é daquelas que evita dar tchau para esconder a flacidez do braço? Ou não usa minissaia por suas pernas estarem impregnadas do efeito "gelatina"? Calma, não desanime e nem se desespere. Hoje, a medicina estética tem solução para quase tudo. Já é possível conseguir ótimos resultados com exercícios físicos apropriados, dieta balanceada, tratamentos certos e, principalmente, muita determinação e força de vontade (essa parte fica sempre com você!).


A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras colágenas e elásticas que sustentam o tecido do organismo, podendo ocorrer na pele ou na musculatura esquelética. Apesar de, geralmente, ser mais visível após os 45 anos, ela pode aparecer bem antes disso. Predisposição genética, excesso de sol, sedentarismo, alimentação inadequada, fumo, gravidez, obesidade e distúrbios hormonais podem fazer com que ela surja precocemente. "Com o passar dos anos, a pele produz menos fibras de colágeno e elastina - substâncias responsáveis pela firmeza do órgão - favorecendo a flacidez. A musculatura também perde o tônus, deixando a pele sem sustentação. Soma-se a isso todos esses fatores a que estamos expostos", explica Carla Albuquerque, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Segundo ela, a genética explica por que algumas (poucas!) pessoas não se cuidam direito e mesmo assim, demoram para apresentar flacidez.

Quando estamos com um estoque baixo de proteína, o organismo não tem de onde tirar energia para realizar as suas funções e é obrigado a utilizar o tecido muscular como fonte de energia, fazendo com que haja flacidez naquele local

Mas, não se desespere! Algumas atitudes simples podem retardar o aparecimento das indesejáveis "pelanquinhas". Usar filtro solar diariamente, não fumar, praticar exercícios físicos regularmente, manter uma alimentação balanceada, evitar alterações rápidas no peso, inclusive na gravidez, são algumas delas. "Fazer reposição hormonal na menopausa e usar cremes com ativos que estimulem a formação de novo colágeno na pele ajudam a evitar o aparecimento precoce da flacidez", ensina Carla.


De olho na dieta

Especialistas concordam que, contra a flacidez, três ingredientes colaboram para montar o cardápio da extrema firmeza: combater os radicais livres, diminuir o acúmulo de gordura e aumentar o tônus muscular. Cortar os alimentos com alto índice glicêmico, como batata, arroz, doces em geral, e frutas como manga e banana é o primeiro passo. Além de acionar a insulina, hormônio que estoca o excesso de açúcar na forma de gordura, eles são os verdadeiros responsáveis por contornos murchinhos. "Os alimentos com alto índice glicêmico fazem com que sejam liberados radicais livres, comprometendo a estrutura do colágeno e reduzindo, assim, a elasticidade da pele", explica Amanda Borges Schenk, nutricionista do SPA Goodness - Estética & Bem-Estar. Além dos alimentos mencionados acima, os embutidos, enlatados, biscoitos e salgadinhos também liberam radicais livres. Por isso, fique longe da tentação!

Já os carboidratos de baixo índice glicêmico não oferecem perigo. Eles podem ser encontrados nas frutas (pêra, ameixa, maçã), nas hortaliças e nas leguminosas como feijão, lentilha e grão-de-bico. Para nossa felicidade existem também alguns alimentos capazes de combater os radicais livres. São os antioxidantes, que contêm vitaminas A (presentes nos ovos, leite, vegetais verdes, amarelos e laranjas), vitaminas C (pimenta, brócolis, tomate e frutas cítricas) e E (grãos integrais, folhosos verdes, nozes e sementes), os carotenóides, encontrados nos vegetais e frutas de cores laranja, amarelos e vermelhos, como o tomate e a cenoura, e os folhosos verdes escuros. E, por fim, o selênio, presente nos derivados de leite, carnes e peixes e castanha do pará.


Cardápio livre de alimentos de alto índice glicêmico e recheado de alimentos antioxidantes. Agora é hora de acrescentar as proteínas. Quando em baixa no organismo, elas induzem a flacidez. "Quando estamos com um estoque baixo de proteína, o organismo não tem de onde tirar energia para realizar as suas funções e é obrigado a utilizar o tecido muscular como fonte de energia, fazendo com que haja flacidez naquele local", revela Amanda. Além das carnes, ricas em proteínas, os peixes, sobretudo o salmão, são os melhores amigos de quem quer afastar o efeito "gelatina" de vez da sua vida. Eles também possuem DMAE, substância que age no tônus muscular.


E as gorduras - você deve estar se perguntando. De fato, elas são uma das maiores inimigas de quem deseja manter um corpo bem durinho. Mas, ao contrário das saturadas, existem as gorduras mono e poliinsaturadas, chamadas de gorduras do bem, que retardam a absorção do açúcar e reforçam a estrutura da membrana das células, mantendo o colágeno saudável e protegido. São elas: azeite de oliva, óleos de canola, milho, girassol e soja, amêndoas, nozes, amendoim, castanhas e azeitonas. E, por fim, não se esqueça da boa e velha gelatina! Isso mesmo, aquele pozinho é o aliado número um no combate a flacidez. "A gelatina é um alimento extraído do colágeno que, quando digerida, fornece aminoácidos importantes para reconstituição e regeneração de algumas articulações", conta Amanda.

Exercite-se

Aliada a uma boa alimentação, uma das principais armas de combate à pele flácida, sem dúvida, é a prática de exercícios físicos. "De acordo com as atividades, trocamos a musculatura descansada por músculos mais fortes e densos, não deixando lugar para flacidez", explica o educador físico Luciano Colla. E para manter um corpo em forma e longe dos flancos indesejáveis, ele recomenda a associação de dois exercícios: musculação e ginástica localizada.

O preparador físico Alexandre Kibritte, da academia The Personal, no Rio concorda. Para ele, "os melhores exercícios são os de resistência, força e alongamento, que fazem a pessoa emagrecer, perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo", dá a dica. E os benefícios são muitos. "Além de fazerem bem à saúde do corpo, ajudam a garantir o tônus muscular e evitam o efeito sanfona", diz a especialista em medicina estética Bianca Geraldine, do Centro Especializado em Emagrecimento e Estética (Emagrecentro).


A flacidez é o pesadelo de muitas mulheres. Então, se mesmo depois de uma alimentação correta, de tomar as devidas medidas de prevenção e correr para uma academia, os resultados ainda não são satisfatórios, fique calma! Cada vez mais as clínicas e os profissionais de estética têm buscado soluções para combater de vez esse inimigo das mulheres. Hoje, o mercado de cosméticos e de tratamentos estéticos oferece uma ampla gama de cuidados específicos para cada caso. E a boa notícia é que já existem técnicas que eliminam de uma só vez o trio celulite, flacidez e gordura localizada. Por isso, fique por dentro de cada um e encontre o que melhor se adapta a você.

Tratamentos:


Cremes: Algumas substâncias presentes nos cosméticos são capazes de ajudar a atenuar o mal. De acordo com a dermatologista Carla Albuquerque, os ativos mais eficazes são: o ácido retinóico, o DMAE, o retinol, as vitaminas C e E e o tensine. Usado no rosto, o ácido retinóico estimula a formação de novo colágeno na pele, já o DMAE atua na musculatura da face e do corpo que fica logo abaixo da pele, enrijecendo-a e melhorando a flacidez. O retinol, derivado da vitamina A, age no corpo e no rosto da mesma forma que o ácido retinóico, porém com menos chances de irritabilidade. As próprias vitaminas C e E também ajudam a manter o colágeno da pele. Indicados para todo o corpo, elas combatem a ação dos radicais livres. E ainda há os cosméticos de rápida e breve atuação. São ativos com efeito tensor temporário, promovendo um "esticamento" da pele que dura algumas horas (efeito "Cinderela"). São representados pelo tensine, raffermine e liftline.


Isogei: Tratamento indicado para tonificar e enrijecer a musculatura facial e corporal, o Isogei, por meio de estimulação elétrica computadorizada, promove a contração involuntária dos músculos, em uma espécie de ginástica passiva. "A paciente sente a contração e a torção da musculatura como se estivesse fazendo abdominais ou um tratamento de musculação naquela região do corpo", afirma a consultora de estética Rebeca Lemos. O procedimento é contra-indicado em gestantes, portadores de problemas cardíacos graves e em pessoas que possuam qualquer prótese metálica próxima à área de tratamento. São necessárias, no mínimo, 12 sessões. Na Vip Clinique elas custam em média, R$45 para o corpo e R$90 para a face, cada.

Transion: O tratamento é semelhante ao Isogei. Um aparelho emite uma eletro-estimulação que induz o músculo a se contrair. A freqüência das torções é controlada por computador. A diferença é que enquanto o Isogei trabalha cada músculo separadamente, o transion trabalha um grupamento muscular apenas. Assim, ele auxilia na perda de medidas e tem obtido bons resultados quando aplicado na face, para a redução de papadas. "O ideal é que a paciente somatize os dois tratamentos (isogei e transion), pois quanto mais revezo a forma de trabalhar os músculos, melhores resultados eu obtenho. O isogei e o transion são dois estímulos diferentes que se complementam", indica Rebeca. O número mínimo de sessões é 12. Na Vip Clinique, elas custam, em média, R$45 para o corpo e R$65 para a face, cada. As contra-indicações são as mesmas do Isogei.


Corrente russa: A técnica consiste em um aparelho composto de eletrodos que, acoplados à pele, conduzem uma corrente elétrica capaz de enrijecer e tonificar a musculatura. É muito utilizado nos glúteos, abdômen, coxas e braços. Além de combater a flacidez, ela melhora a circulação sangüínea e linfática. A corrente russa é contra-indicada em cardiopatas, gestantes, portadores de marca-passo e patologias circulatórias, como embolias e varizes. O ideal é que sejam feitas dez sessões. Na Spina Saúde, elas custam em média R$45.


Geoterapia: É um tratamento novo à base de argila verde e gesso lipolítico. A combinação é rica em colágeno e elastina, ajudando no combate à pele flácida. Ao contrário dos tratamentos acima mencionados, a geoterapia é indicada para o combate da flacidez do tecido cutâneo e não da musculatura. Costuma ser recomendado em pessoas que ganharam a flacidez pelo efeito sanfona, ou pela gravidez. A ação lipolítica do gesso ajuda, de quebra, a eliminar as células de gordura. O ideal é que sejam feitas 10 sessões, sendo o valor de cada uma, na Vip Clinique, em torno de R$60. Pode ser aplicado no rosto também .



Recuperando o estrago

N. IR Infra red: O N.IR Infra Red é uma ponteira de infra-vermelho que, acoplada ao laser Soprano XL, aquece a derme do corpo ou do rosto, estimulando a retração do colágeno existente e a produção de novas fibras. A resposta é imediata e as diferenças já podem ser notadas na primeira sessão. O N.IR ainda melhora a textura da pele e reduz manchas. São necessárias de 2 a 4 sessões. O preço de cada uma, na Slim Clinique, varia de R$ 800 a R$1200. E as sessões devem ser feitas em um intervalo de 15 dias entre elas. O tratamento é contra-indicado em gestantes e pessoas que possuam próteses metálicas próximas ao local de aplicação do laser.


Accent: O Accent é um equipamento que utiliza a radiofreqüência para reduzir a flacidez cutânea. O calor produzido pelas ondas de rádio estimula a formação de colágeno e desfaz fibroses. A técnica é indicada para nádegas, pernas, parte posterior das coxas e costas, nos braços e papadas. É ideal para peles flácidas e com celulite. As contra-indicações são as mesmas do N.IR e também para quem possui marca-passo. O número de sessões varia de quatro a seis, dependendo do grau de flacidez. A sessão, na Slim Clinique, custa em média R$600 e pode ser feita semanalmente.


Laser de CO2 fracionado: É um tratamento indicado para combater a flacidez no rosto quando ela está associada ao envelhecimento da pele. Ao contrário dos outros lasers, o de CO2 consegue atingir mais profundamente a pele. Além de rigidez, ele promove melhora das rugas, cicatrizes cirúrgicas e de acne e melanoses. São indicadas duas sessões em um intervalo de quatro meses entre elas. As primeiras melhorias podem ser vistas dentro de 15 dias. O preço da sessão, na Slim Clinique, varia de R$1.500 a R$3.000.



Intradermoterapia (mesoterapia): A intradermoterapia tem ação localizada e é realizada com o uso de agulhas muito finas que injetam substâncias capazes de melhorar o tônus muscular, a circulação e queimar gorduras. As aplicações são superficiais e devem ser feitas uma vez por semana, no total de dez aplicações. Cada sessão na Onodera custa em média de R$175. As contra-indicações ficam por conta de pacientes com distúrbios da coagulação sangüínea, portadores de insuficiência renal e pessoas com tendência a formação de quelóides.


Carboxiterapia: A carboxiterapia é uma técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo através de uma agulha bem fina. A chegada do gás faz com que a pele se distenda e em seguida se retraia, resultando numa melhora da flacidez no local. Além disso, ela auxilia a oxigenação dos tecidos, estimulando a formação de colágeno e novas fibras elásticas. As sessões duram em torno de 15 minutos e são necessárias dez sessões, com intervalos semanais para se verificar bons resultados. A sessão na Onodera custa em média R$175. As contra-indicações são as mesmas da intradermoterapia.


Serviço:

Slim Clinique
Tel.: (21) 2704.5675 e 2719.6267 - Rua Mem de Sá, 19 / 911 - Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro
www.slimclinique.com.br

Onodera
Tel.: (11) 3277-8933 -Av. Aclimação, 750 - Aclimação - São Paulo
http://www.onodera.com.br/

Vip Clinique
Tel.: (21) 2495-9921 e 3419-7313 - Av. Olegário Maciel, 130 AB - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
http://www.vip-clinique.com.br/



Spina Saúde
Tel.: (41) 33631318 - Rua Flávio Dallegrave, 2270 - Hugo Lange - Curitiba - Paraná
http://www.spinasaude.com.br/
Link:
Bolsa de Mulher


Beleza: lançamentos que você precisa conhecer



O Chic testou cosméticos que acabaram de chegar (ou que chegam em poucas semanas) às estantes das lojas especializadas e farmácias do país. Dos makes de longa duração à novíssima marca 100% brasileira, há produtos de beleza para todos os gostos. Atualize-se – afinal, sempre cabe mais alguma coisinha dentro do nécessaire!

/

Superstay, Maybelline
Este batom de longa duração promete fixar a cor por 16 horas. E o melhor é que cumpre! Com seis cores, sua aplicação requer cuidado: batom cremoso em baixo e, dois minutos depois, bastão fixador em cima. Mas compensa, já que ele vai colorir os lábios por horas e horas, sem grudar nem desbotar. Atenção: quem usar à noite vai acordar de batom!











Addict High Shine, Dior
A maquiagem de passarela não é feita para a vida cotidiana. Se você acha isso uma lástima, compre já o Addict High Shine, um batom com muito, muito brilho. Não à toa, teve inspiração nos makes de alta-costura – pense no último desfile da Dior. Na linha, a combinação de gel de cera à base de jojoba com um azeite é que garante brilho a longo prazo. São dez cores diferentes.


Make-up Studio, por Duda Molinos




Lip Tint, Santé e Forma são os lançamentos do make-up artist Duda Molinos. Sem textura, cheiro ou gosto, o Lip Tint é um corante de lábios em forma de caneta hidrográfica, o que torna aplicação precisa – além de uma experiência interessante. Os sticks que completam a linha são o superprático Forma (redefine os contornos do rosto) e o blush cor-de-saúde Santé. Fáceis de usar e de resultado muito sutil, são perfeitos tanto para quem ama quanto para quem odeia (mas precisa de) maquiagem.



Linha de maquiagem Renew, Avon
Essa nova linha da Avon promete animar as make-up lovers que já se preocupam com tratamentos anti-idade. A base com protetor solar e o corretivo facial têm ativos que prometem devolver a sustentação, a firmeza e a elasticidade da pele, combatendo as rugas. Outra boa investida é o batom condicionador labial, que contém retinol e colágeno na fórmula.
/

Délices Eau Fruitée, Cartier Parfums
O festejado Délices de Cartier, que tem frasco lapidado tal e qual uma jóia, foi lançado em 2006. O Fruitée é sua versão frutada, lançada para o verão do hemisfério norte. Misturando frutas e flores, o perfume leva uma nota inédita de cereja gelada, que é realçada pela combinação com jasmim, sândalo e âmbar.
/

Bí-O, da Garnier
Depois de oito anos de pesquisa, a marca que você mais conhece por causa dos xampus resolveu investir em um desodorante que promete 48h de duração sem agredir a pele. Livre de álcool, o produto se vale dos ativos acti-cuteíne (elemento encontrado na pele e sintetizado em laboratório) e pidolato de zinco para atuarem contra os maus odores. São quatro fragrâncias femininas e três masculinas, todas em versão roll-on – a preferida dos brasileiros, segundo a empresa.


/


C/Cosméticos
Não deixe de conhecer a C/ Cosméticos, uma linha eco-friendly criada pelas empresárias Ana Tereza Bardella e Ana Paula Ramos Abraham. A idéia era misturar alimentos para criar fórmulas, mas o resultado está mais para receitas de chefs muito chics! Experimente o duo de xampu e condicionador de côco com gergelim, ou então hidrate sua pele com o creme feito de amêndoa e macadâmia. As embalagens são lindas e os aromas, deliciosos.
Antonia Petta - Chic



Onde Encontrar :
Avon -
SAC 0800 708 2866.
http://www.avon.com.br/
C/Cosméticos - SAC 11-3037 7111.
http://www.ccosmeticos.com.br/
Cartier - SAC 0800 970 9877.
Dior - SAC 0800 170 506.
http://www.dior.com.br/
Duda Molinos - SAC 11-4729 4131.
http://www.dudamolinos.com.br/
Garnier - SAC 0800 701 0114.
Maybelline - SAC 0800 701 0114.
http://www.maybelline.com.br/

Bronze de Outono
/
/

As peles morenas os tons podem ser mais fechados, como o bronze e o marrom.
O segredo da maquiagem bronzeadora é a naturalidade. Portanto, nada de exageros. “É importante não usar pó e base em excesso, pois pode parecer artificial e ficar muito pesado”, opina Vavá Torres, da Makvator Oficina de Maquiagem, no Rio de Janeiro. O profissional sugere batom bronze, máscara para cílios preta ou incolor e blush com um tom acima da cor da pele, de preferência bronze, que, além de realçar o queimado de sol, ilumina.

Nos olhos, recomenda sombra marrom ou cobre, com toques de grafite ou preto metálico para dar profundidade. A sugestão para os lábios vem do maquiador JC Alcântara, da Lancôme, que assina os visuais desta reportagem: tons opacos próximos à cor natural da boca, criando um visual nude na região e destacando a pele e os olhos.


Outra opção é o uso de gloss, para esbanjar frescor e brilho. De acordo com Débora Santos, do salão Walter’s Coiffeur, no Rio de Janeiro, apesar do blush ser essencial, não é o único produto capaz de “bronzear” a pele. Ela lança mão, por exemplo, de cosméticos como bases e também sombra nas cores dourado e chocolate. Esta última aplicada com pincel largo.
/

Terracota
A morena clara ganhou toque de bronzeado com tons dourados e acobreados. Na pele, JC usou a base Teint Idole Ultra 04 e o corretivo Effacernes Longue Tenue 02.

Para criar olhos misteriosos, escolheu a sombra Color Focus Duo 202. No côncavo, aplicou o tom acobreado e, no canto externo, até a metade dos olhos, a tonalidade marrom. Também no canto externo, passou Color Design 601 preto metalizado para dar profundidade ao olhar. Delineou a parte inferior com lápis Le Crayon Khôl nas cores marrom e preta. O maquiador valorizou os cílios com camadas da máscara Hypnôse e Fatale, ambas na cor preta. Completando o look, pincelou sobre a face o pó Star Bronzer Poudre Compacte Bronzante 01 e o blush Star Bronzer Magie Brush.

Nos lábios, optou por misturar os batons Color Fever 210 e Le Rouge Absolu 269, resultando no tom nude.

Discreta
As louras também podem ficar bronzeadas com o uso de maquiagem. Para esse look, JC aplicou, primeiro, com o auxílio de um pincel, a base Teint Idole Ultra 05, Lancôme, seguida do corretivo Effacernes Longue Tenue 03.
As sobrancelhas ganharam destaque com um toque do lápis Le Crayon Sourcils Blond Cendré.
Para os olhos, usou sombra Pop Cherub na cor grafite, misturada levemente com dourado em todo o côncavo e iluminador perolado no canto externo e na região abaixo da sobrancelha.
No contorno inferior, lançou mão do lápis Le Crayon Khôl preto e das sombras ouro-velho e grafite, aplicadas com pincel a fim de fazer um traço bem fino. Para dar intensidade, várias camadas da máscara para cílios Hypnôse na cor marrom e Fatale na cor preta, que traz volume e definição às pestanas.
O ar de bronzeado de praia ganha força total com o pó Star Bronzer Poudre Compacte Bronzante 02 e pinceladas do blush Star Bronzer Magic Brush.
Nos lábios, misturou os batons Color Fever Shine 208 e Le Rouge Absolu 269, criando um nude com leve brilho.
/
Produtos

Golden Glow Powder Brush, ArtDeco: pode ser usado como pó bronzeador ou blush e tem FPS 6. R$ 105.
Base fluida Happy Light, Bourjois: tem pigmentos refletores que suavizam imperfeições e FPS 15. R$ 79.
Natura Diversa Iluminador Olhos e Rosto: produz efeito bronzeado natural. R$ 54,90.
Avon Summer Bronze Sombra: cremosa, tem acabamento uniforme luminoso. R$ 15.
Corretivo Touche Éclat, ves Saint Laurent: encobre imperfeições sutis. R$ 166.
Star Bronzer Poudre Bronzante, Lancôme: pó com refletores cintilantes. R$ 149.
Batom FPS 15 Contém 1g: brilhante, traz ceramidas que evitam ressecamento. R$ 25.
Máscara Telescopic, L’Oréal Paris: tem aplicador com pentes flexíveis, que separam os cílios. R$ 35.
/
link: Cabelos

CELULITE

Quem não tem?



Sim, nós também temos celulite. E, mesmo não achando isto a questão mais importante do mundo, não gostamos nada dela. Por isso, fomos aprender com três especialistas as soluções possíveis para os furinhos

Ah, a celulite... que mulher, moderna, perua, largada ou descolada, não sofre, mesmo que escondido, com aqueles indesejáveis furinhos nas áreas mais recheadas do corpo? Não é à toa que em qualquer revista feminina sempre vai ter uma matéria falando dessa desgraça. A Tpm também resolveu se manifestar... Sim, nós temos celulite, e, apesar de o combate a ela não ser a coisa mais importante das nossas vidas, nós a detestamos! Isso posto, pesquisamos a verdade sobre esse tema para você.

Sai deste corpo que não te pertence!

Conversamos com três top especialistas em estética e saúde feminina e descobrimos algumas coisas. A primeira delas é que a celulite é uma doença causada pela falta de oxigênio das células de gordura, que acabam endurecendo e se aglutinando. Nós, mulheres cheias de hormônios, estamos mais propensas a desenvolvê-la. A segunda é que celulite não tem cura. O máximo que se pode conseguir é tratá-la, mas, a qualquer descuido, ela voltará. Impiedosa? Sim. Mas dependendo da sua disposição de tempo (e dinheiro) é possível amenizá-la. Bisbilhotamos os tratamentos que três profissionais sugerem para suas clientes, com preços, assim você decide se encara ou não essa tentativa de “cura”. Mas atenção: se você é sedentária, só come junk food, está com sobrepeso e fuma feito louca, é melhor mudar seu estilo de vida antes de testar essas soluções. Afinal, dinheiro não dá em árvore, não é?

A dermatologista
Adriana Vilarinho afirma que jeans skinnies e outras roupas apertadas também são responsáveis pela “proliferação” da celulite, uma vez que prejudicam a circulação do sangue. Para a especialista, uma combinação de exercícios físicos, dieta balanceada e tratamentos de última geração trazem resultados incríveis: Exercícios + Alimentação + Accent + Manthus + Carboxiterapia + Drenagem Linfática

Adriana Vilarinho, 37, é dermatologista há quase uma década e cuida de nove entre dez celebridades e socialites de São Paulo. (11) 3887-9960
/
A fisioterapeuta
Daniela desenvolveu um método de massagem que virou febre entre as socialites paulistanas. O método Scaramello consiste primeiro em uma desintoxicação do sistema linfático (por drenagem linfática) para depois ser feita a massagem mais intensa nos locais problemáticos. Promete melhorar a nutrição e a oxigenação dos tecidos. Para tratamentos de choque sugere ainda: Método Scaramello + Dermotonia + Manthus

Daniela Scaramello, 28, é fisioterapeuta, atende em seu consultório há oito anos e criou o método de massagem homônimo. (11) 3073-1427

A nutricionista
Heloísa indica uma dieta antioxidante à base de frutas, verduras, legumes e água.
A seguir, os nãos para o controle da celulite: lactose e sódio em excesso (sal, alimentos processados, shoyu etc.), por reterem água. Alimentos gordurosos, com açúcar refinado e bebidas alcoólicas, por possuírem calorias “vazias” e aumentarem as células adiposas no corpo. Cigarro, porque engrossa a parede das veias e artérias e dificulta a circulação sanguínea.

Heloísa Guarita, 35, é nutricionista da RG Nutri, uma das mais tradicionais empresas de nutrição no país. (11) 3044-4047, http://www.rgnutri.com.br/

/

Eles ajudam, mas não fazem milagres: sozinhos, estes cremes não acabam com a celulite, mas ajudam e deixam a pele supermacia ao toque:
1 Vichy Lipocure (indicação da dermatologista): R$ 99, 0800-7011552
2 Biotherm Massage Drain Peel (indicação da Tpm): R$ 184, 0800-7017323
3 Phyto Plâncton Pharma (indicação da fisioterapeuta): R$ 51,10, (11) 2189-8383
4 Lancôme Sculpturale (indicação da dermatologista): R$ 237, 0800-7017323
5 Adcos Reduxcel (indicação da fisioterapeuta): R$ 96, 0800-7221123
6 Avon Solutions Cellu-Sculpt (indicação da Tpm): R$ 40, 0800-7082866
/
Bê-á-bá
Accent.
Aparelho de radiofreqüência que estimula a queima de gordura pelo aquecimento das camadas profundas da pele. 6 a 8 sessões, de R$ 500 a R$ 1 mil, cada uma
Manthus.
Ultra-som estético que facilita a queima de gordura. 10 sessões, de R$ 120 a R$ 150, cada uma
Carboxiterapia.
Injeções de CO2 nas camadas profundas para aumentar a oxigenação e o metabolismo da gordura. 12 a 20 sessões, R$ 100 em média, cada uma
Drenagem Linfática.
Massagem suave que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do corpo. 10 a 20 sessões, de R$ 50 a R$ 120, cada uma
Dermotonia.
Sucção a vácuo que elimina toxinas acumuladas nas células e melhora a circulação sanguínea e linfática. 10 sessões, de R$ 65 a R$ 150, cada uma .


Link: TPM

O olfato influencia a atração sexual


Odores suaves não só atuam como grandes potencializadores do apetite sexual, como também têm um marcante poder evocador, já que geram lembranças.

Os aromas trazem lembranças, despertam sensações, transmitem desejos, aumentam o apetite... Resumindo: o olfato é muito mais que um simples sentido. As memórias vinculadas a cheiros costumam se associar a situações vividas, à infância ou a pessoas conhecidas, mas também a cidades visitadas, amigos ou ex-namorados (as). Em um número maior que a metade das pessoas, o cheiro do ser amado produz emoções mais positivas do que perfumes ou aromas culinários.

Você sabia que a maioria das pessoas considera o olfato um dos sentidos mais importantes, que o aroma preferido de mais da metade da população é o cheiro dos entes queridos, ou que o odor é motivo maior de rejeição que a aparência?.

Além disso, boa parte das pessoas acha que o aroma é uma das principais armas de sedução, e a perda de olfato afeta seu estado de espírito.

Um estudo recente elaborado pelo Laboratório Vicks sobre o olfato e as emoções analisa a importância deste sentido para o cotidiano da população.

Estas são algumas das conclusões que se desprendem da pesquisa, para a qual foram entrevistadas 1.009 pessoas com idade superior a 15 anos. O estudo foi realizado na Espanha, mas, segundo o laboratório, os resultados podem ser aplicados em outros países.
Mais de 75% das pessoas consideram que o olfato é um dos sentidos mais importantes e uma em cada dez lhe atribui o valor máximo.

Além disso, três em cada quatro pessoas consultadas afirmam que o odor tem bastante ou muita importância nas relações afetivas, e muitas delas o consideram fundamental.

Neste sentido, 63% dos entrevistados rejeitariam uma pessoa por seu cheiro, contra 37% que levariam em conta sua aparência. Este aspecto é mais importante para as mulheres, já que sete em cada dez têm essa opinião, enquanto para os homens os dois aspectos têm um papel quase equivalente.

O grau de preocupação com o cheiro corporal próprio é praticamente unânime na população. Cerca de 80% dos consultados dizem estar bastante ou muito preocupados com seu odor.

Para 59% dos participantes da pesquisa, a maior vantagem do olfato é poder desfrutar de múltiplos aromas. Por outro lado, 24% das pessoas indicam que o cheiro lhes abre o apetite.

O cheiro do amor
Mais de 25% dos entrevistados consideram o aroma uma das principais armas de sedução e afirmam que o cheiro tem um papel fundamental na vida sexual.

Segundo o estudo, o apetite sexual aumenta mais com odores suaves que com os intensos.
Além disso, é um sentido com um claro poder evocador, já que oito em cada dez entrevistados afirmam que os cheiros têm a capacidade de fazer com que se recordem de algo que já aconteceu e lhes geram lembranças muito freqüentemente.

As memórias vinculadas a cheiros costumam se associar a situações vividas, à infância ou a pessoas conhecidas, mas também a cidades visitadas, amigos ou ex-namorados (as).

Em cada dez indivíduos, quatro associam um perfume a uma pessoa concretamente e um em cada três diz que há uma relação direta entre o cheiro e a lembrança do ser amado.

Entre os cheiros que "nos fazem sentir bem" destacam os florais, que agradam especialmente às mulheres e às pessoas com mais de 25 anos, e os aromas herbais, como o do eucalipto, os de frutas, os cítricos, os amadeirados e os de especiarias.

Em um número maior que a metade das pessoas, o cheiro do ser amado produz emoções mais positivas do que perfumes ou aromas culinários.

Frustração e raiva
Por outro lado, seis em cada dez pessoas entrevistadas afirmam que a perda de olfato devido a uma congestão nasal afeta seu estado de espírito: há uma sensação de cansaço generalizado, frustração, raiva, irritação ou depressão.

"Alguém pode lembrar do amor? É como tentar evocar o cheiro das rosas em um porão. Você pode ver a rosa, mas nunca o perfume", afirmou o dramaturgo americano Arthur Miller. As pesquisas parecem lhe dar razão.
Link: Yahoo

Demaquiantes

//

Todo mundo que usa maquiagem sabe o quanto é bom tê-la sempre por perto. Ela pode tanto ajudar a esconder pequenos defeitos como dar um toque mágico ao seu rosto. O detalhe que ninguém acaba se lembrando é que os produtos de maquiagem em geral contêm substâncias agressivas, que podem gerar linhas de expressão e até rugas se não forem removidos corretamente. O ideal, segundo os dermatologistas, é utilizar um demaquiante antes de dormir.


Os demaquiantes, com seus ingredientes de ação detergente, eliminam todos os vestígios da maquiagem, garantindo o aspecto jovem e saudável de sua pele por muitos anos. Mas para escolher qual produto usar, deve-se saber primeiramente qual é o tipo de pele da pessoa que irá usá-lo. Após isso, procure produtos específicos, conforme a relação abaixo:


· Pele seca - o ideal é usar produtos que tenham em sua fórmula ativos hidratantes. Os bifásicos também são indicados.


· Pele sensível - o melhor para este tipo de pele, que se irrita com facilidade, são as loções, leites ou mousses suaves,que vem sem álcool, sem perfume e sem corante.


· Pele normal - produtos com ação tônica e os de formulação bifásica, que misturam água e óleo e retiram facilmente o rímel à prova d'água são os ideais para este tipo de pele.


· Pele oleosa ou mista - o melhor é usar loções sem óleo, gel demaquiante ou sabonete de limpeza. Os produtos bifásicos, normalmente mais oleosos, devem ser evitados. Apenas não se esqueça de consultar sempre um dermatologista antes de usar um produto, evitando assim qualquer problema no futuro.

Link:
Joana Prado
Dieta do abacate
4 quilos (ou mais) em 2 semanas!
A convite de BOA FORMA, Cinthia, Sheylla, Renata, Marcela e Luciana aceitaram testar uma dieta capaz de secar rapidinho. O segredo? Comer abacate todos os dias. O resultado? Juntas, perderam 15 quilos. E cada uma reduziu um número no manequim.
por Eliane Contreras fotos Fabio Mangabeira
/

Como assim, abacate ajuda a perder peso?
Essa foi a primeira pergunta das leitoras que toparam fazer uma dieta que tem a fruta como aliada principal. Cinthia Moreira, Sheylla Nunes, Renata Salatino, Marcela Seia e Luciana Sanabria chegaram à nossa redação empolgadíssimas para fazer a avaliação corporal (peso total e da musculatura e porcentagem de gordura), receber as orientações e o cardápio elaborado pelo consultor em nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. Mas, como prevíamos, ficaram desanimadas com a notícia de que teriam de comer abacate três vezes por dia (no café-da-manhã, no almoço e na ceia), durante duas semanas. Pior: antes de dormir, deve ser consumido puro (não vale pôr nem adoçante!). Mas as meninas foram guerreiras: nenhuma deu para trás. E, em poucos dias, surpresa! Descobriram que o abacate é gostoso de qualquer jeito (doce, salgado ou puro) e emagrece de verdade. Você também vai saber como e por quê.

Por ter gordura de boa qualidade e numa proporção excepcional, essa fruta preenche o estômago com facilidade (você fica satisfeita com menos comida) e adia a fome. Marcela é a prova. “Comia abacate no café-da-manhã e ficava cheia por várias horas”, conta. Outra vantagem dessa gordura é baixar o índice glicêmico da refeição, especialmente do carboidrato – ele demora mais para ser transformado em açúcar no sangue e a produção de insulina é controlada. Em excesso, esse hormônio faz a fome voltar rapidinho, além de estimular o organismo a estocar gordura. Mais: a maior parte da gordura do abacate é do tipo ômega 9 – ácido graxo que participa do nosso metabolismo. A fruta ainda tem beta-sitosterol, substância antiinflamatória que reduz a resistência à perda de peso.

Comer o abacate antes de dormir tem mais um propósito: intensificar a ação do GH, hormônio do crescimento que tem o pico de produção à noite. O que isso tem a ver com a cintura sequinha? “No adulto, o GH ajuda a formar músculos e faz o organismo usar a gordura estocada como fonte de energia”, afirma Galebe. Por isso, não vale pular as três colheradas da fruta na hora de ir para a cama.

Sozinho, o abacate não resolve. É importante você combinar porções de carboidrato, proteína e gordura em todas as refeições e deixar doce e refrigerante de lado. Deve priorizar massas e pães integrais, carnes magras, além de outras gorduras boas (azeite de oliva, amêndoa e azeitona). Isso tudo garante o sucesso da dieta e, depois, evita que você volte a engordar. As cinco leitoras afirmam: “Vale a pena.” Então, antes de torcer o nariz, experimente o cardápio. Você tem a chance de ficar tão satisfeita com o resultado quanto elas!

VALE POR UM PRODUTO DE BELEZA
O abacate ajuda você não só a enxugar as gordurinhas mas também traz benefícios para:

A PELE
As substâncias antioxidantes (vitaminas A e E) e antiinflamatórias (beta-sitosterol) presentes na fruta inibem a inflamação das células. “Com isso, o abacate ajuda a combater acne, ruga e celulite”, afirma a nutricionista Eliane Tagliari, da Clínica Nutribioforma, em Curitiba.

O CABELO
A gordura melhora a textura do fio. “Meu cabelo ficou mais macio e brilhante depois que comecei a dieta”, comemora Sheylla.

O CORAÇÃO
O betasitoesterol, em parceria com outra substância da fruta, a L-glutationa, reduz o colesterol ruim sem prejudicar o bom, segundo estudo do Centro de Nutrição Humana da Califórnia (Ucla), nos Estados Unidos. Ou seja, o abacate ajuda a emagrecer ao mesmo tempo que deixa você mais bonita e saudável.
/
/
RESULTADOS:

Marcela Seia
26 anos, estagiária de recrutamento e seleção
Altura:1,68 metro

ANTES
Peso: 62,7 kg
Gordura total: 31,2%
Musculatura total: 40,9 kg
Manequim: 42

DEPOIS
Peso: 58,2 kg
Gordura total: 30%
Musculatura total: 38,7 kg
Manequim: 40
Emagreceu: 4,5 kg



No começo, senti falta do doce e do pão com manteiga. Mas minha mãe me ajudou a levar a dieta à risca. Todos os dias, ela preparava os lanchinhos e o abacate picado para eu levar para o trabalho e a faculdade. A gordura da fruta me enjoou um pouco. Mas não desisti. Na segunda semana, tive tontura – acho que foi falta de açúcar. A barrinha de proteína – geralmente coberta com chocolate – resolveu o problema. Essa opção de lanche também me salvou nas horas que sentia vontade de comer chocolate. O bom é que não passei fome e, assim, cheguei ao final da segunda semana sem sair da linha. Comi tudo certinho até no feriado da Páscoa – viajei com meu namorado e ele me ajudou a descobrir lugares que tivessem opções de comida para mim. Não foi difícil. Dá para encontrar quase tudo num restaurante por quilo. Essa é outra vantagem da dieta, que pretendo continuar para emagrecer mais um pouco.
/
/

Sheylla Nunes
25 anos, analista de treinamento e desenvolvimento
Altura: 1,70 metro

ANTES
Peso: 68,2 kg
Gordura total: 36,7%
Musculatura total: 41 kg
Manequim: 40

DEPOIS
Peso: 64 kg
Gordura total: 32,9%
Musculatura total: 41 kg
Manequim: 38
Emagreceu: 4,2 kg


A primeira colherada de abacate puro, confesso, achei ruim. Mas logo me acostumei. Assim, foi fácil comer tudo como o combinado. Criei até o hábito de tomar café-damanhã. No segundo dia, já acordei com uma energia incrível, muito bem disposta para malhar – antes do trabalho, vou para a academia. Outra vitória: aprendi a comer verdura. A dica? Enrolar frango ou peito de peru com alface. Meu intestino melhorou muito. A barriga e os pneuzinhos foram ficando cada vez mais sequinhos. Minha turma de zouk – dança que mistura salsa e lambada – também notou. Foi um sucesso! Fiquei tão empolgada que, no lugar de ovo de chocolate (pois é, a segunda etapa da dieta caiu na semana da Páscoa!), pedi de presente para a minha mãe um macacão justinho e decotado nas costas. Ficou lindo! Estou feliz e vou fazer a dieta até chegar aos 60 quilos!
/
/

Cinthia Moreira
25 anos, auditora
Altura: 1,74 metro

ANTES
Peso: 81 kg
Gordura total: 34,7%
Musculatura total: 50,3 kg
Manequim: 44

DEPOIS
Peso: 78 kg
Gordura total: 34%
Musculatura total: 50 kg
Manequim: 42
Emagreceu: 3 kg

Fiquei com medo de engordar, de verdade! Por causa do abacate e da quantidade de comida – parecia bem mais do que estava acostumada. Comer pão ou pizza à noite, então, achava que era proibido. Mas quando entendi que a gordura do abacate é capaz de equilibrar os hormônios, o que favorece o emagrecimento, fiquei mais confiante. Passei a fazer todas as refeições do cardápio, inclusive os dois lanchinhos entre o almoço e o jantar – eles seguram bem a fome, evitando que a gente exagere no jantar. Enfim, emagreci sem fazer sacrifício! Tá certo que abacate puro não é uma delícia. Mas também não é horrível. O resultado poderia ter sido melhor se eu tivesse malhado desde o começo. Teria perdido mais gordura e conquistado mais músculo. Mas já me matriculei na academia. Pelo menos três vezes por semana, vou acordar mais cedo e fazer exercícios. E, como pretendo enxugar mais alguns quilinhos, vou manter as seis refeições, sempre com carboidrato, proteína e gordura. Sem esquecer o abacate!
/

Renata Salatino
28 anos, técnica de suporte e análise
Altura: 1,63 metro

ANTES
Peso: 55 kg
Gordura total: 28,9%
Musculatura total: 37 kg
Manequim: 38

DEPOIS
Peso: 53,3 kg
Gordura total: 24,7%
Músculo total: 38,1 kg
Manequim: 36
Emagreceu: 1,7 kg

Estava bem com meu peso. Mas as gordurinhas na barriga me incomodavam. Por isso fiz a dieta, apesar de ter achado o cardápio muito estranho. Abacate não fazia parte da minha vida. Foram raras as vezes, durante a dieta, que inclui a fruta no cardápio três vezes por dia. No lugar, comia amêndoa. Mas, à noite, o abacate era sagrado. O resto foi numa boa. Já estava acostumada a fazer seis refeições, por isso, só precisei escolher melhor os alimentos. Dei preferência para o arroz integral e para as carnes magras. Também adotei o azeite na salada – antes, evitava qualquer tipo de gordura com medo de engordar. E, como me senti bem disposta, mantive o mesmo treino na academia – 40 minutos de musculação e 40 de transport –, três vezes por semana. As gordurinhas ao redor da cintura secaram (e olha que, por causa de um desencontro com o nutricionista, só fiz a deita por dez dias). Não acreditei! Já tinha comido bem menos em um regime que fiz anteriormente e não tive o mesmo resultado.
/

Luciana Sanabria
30 anos, administradora de recursos humanos
Altura: 1,74 metro

ANTES
Peso: 67,4 kg
Gordura total: 31,6%
Musculatura total: 43,8 kg
Manequim: 42

DEPOIS
Peso: 65,8 kg
Gordura total: 26,4%
Musculatura total: 45,9 kg
Manequim: 40
Emagreceu: 1,6 kg

Achei que não iria conseguir comer tudo o que tinha no cardápio. Há cinco anos fiz a cirurgia de redução de estômago (perdi 55 quilos!) e continuo comendo pouquinho. Mas nem assim estava conseguindo me livrar dos benditos pneuzinhos. No começo, o abacate pesava no estômago e me deixava enjoada. Então reduzi a quantidade: comia só um terço do recomendado. Mesmo assim ficava satisfeita por um bom tempo. Mas cumpri as seis refeições. O bom é que fui queimando os excessos e ganhando pique. Até comecei a caminhar na hora do almoço. Descobri um restaurante mais distante do trabalho, assim andava 15 minutos para ir e 15 para voltar. No prato, outra mudança: passei a combinar carboidrato, proteína e gordura de boa qualidade. Vou tentar manter todos esses novos hábitos para não voltar a ganhar o que perdi. E o abacate vai continuar sendo meu aliado.
Link: Boa Forma
Inimigo da Celulite Cell-Dys BioAge



Acabar com as incomodáveis celulites passou a ser uma missão da maioria das mulheres. E esta é uma tarefa que não é fácil. Dependendo do estágio que os nódulos se encontram é difícil e demorado amenizar o problema. Infelizmente, a celulite não tem cura, mas há possibilidade de melhorar o aspecto da pele com cremes específicos.

Com função para ajudar a amenizar a celulite, a BioAge acaba de lançar o Cell-Dys da Linha Bio Amazon que é um creme especial formulado para ajudar a minimizar a ocorrência de celulite através extrato de Centella Asiática, Extrato de Café e de um Complexo Botânico anti-celulítico, além de óleos essenciais específicos de Junípero, de Canela e de Grape Fruit que ajudam na redução do processo formador da celulite.

Veja qual é o grau da sua celulite e começe logo o tratamento com Cell-Dys. Compare:

GRAU I: A celulite é mais leve, só aparece quando a pele é pressionada.

GRAU II: Os nódulos são visíveis, mesmo sem pressionar a pele.

GRAU III: Aparece à distância. Há muitos nódulos e retrações.

GRAU IV: É o mais elevado, quando os nódulos são dolorosos. Geralmente com edema (inchaço).

Preço médio: R$ 88,00
Outras informações sobre a linha BioAge podem ser adquiridas por meio do SAC (11) 3031-7880. Acesse
www.bioage.com.br

Unhas: uma questão de estilo...e higiene!

/
As mãos são o nosso cartão de visitas. Portanto, cuidar bem delas é uma obrigação de quem se preocupa com sua beleza e saúde. E não pense que isso é coisa apenas para mulheres. Os homens também devem se preocupar com a higiene e a estética de suas mãos.

Então, quando falamos de mãos, logo nos vem à mente o nosso enfoque: as unhas. As unhas são feitas de uma proteína chamada queratina e as substâncias que ajudam o corpo a fabricá-la vêm das plantas. A propósito, as unhas são feitas do mesmo material que os cascos de cavalo, esporões de pássaros, penas, chifres de boi, garras de urso e até cabelo. Grosseiro, mas verdadeiro.

As unhas crescem como cabelo. Crescem de uma raiz que está no início de suas unhas. Esta é a única parte da unha que está viva. A parte que aparece nos dedos está morta, é por isso que não dói quando as cortamos. Leva em torno de 6 meses para uma unha crescer desde a raiz até cobrir todo o seu dedo.

Possíveis doenças

Como toda e qualquer parte do nosso corpo, as unhas estão sujeitas a doenças, infecções e deformações causadas por alguma deficiência alimentar ou por algum outro problema físico. Veja aqui alguns exemplos:

Unhas Deformadas: Unhas côncavas, em forma de colher, podem ser sinal de deficiência em ferro, o que causa anemia.

Unhas Lascadas, fendidas ou quebradiças: geralmente trabalho pesado, prolongada imersão na água, falta de cuidados ou, algumas vezes, insuficiência de gorduras insaturadas na dieta alimentar resultam em unhas quebradiças. O correto, nesse caso, é utilizar luvas de trabalho ou de borracha.

Espigões: mergulhar as mãos muitas vezes em água pode fazer com que a camada de pele exterior separe da cutícula, dando origem a tiras de pele levantadas e dolorosas, chamadas espigões. Para evita a inflamação, apare a pele morta com uma tesoura para unhas bem afiada e mantenha suas mãos sempre limpas.

Unhas Soltas: A utilização regular de fortificantes de unhas que contêm formaldeído pode fazer com que as unhas se separem da pele, dando passagem aos germes. Este problema pode demorar um pouco para desaparecer; a cura pode vir mais rápido cortando as unhas o mais rente possível e evitando a utilização de todo tipo de fortificantes que contenham formaldeído.

Unhas Negras ou Roxas: manchas escuras por baixo das unhas aparecem, geralmente, com fortes pressões ou pancada. Na maioria dos casos essas manchas acabam desaparecendo. Porém, se a hemorragia for extensa a unha poderá soltar e cair, substituída, depois de algum tempo, por uma nova.

Unhas Pálidas: pode ser um sinal de anemia ou revelar problemas de fígado. As unhas voltarão a ter um aspecto normal, uma vez tratadas.

Pintas Brancas: indicam escassez de zinco ou de vitamina A na dieta alimentar. Tente introduzir em suas refeições mais espinafre, cereais integrais e sementes de gira-sol.

Unha encravada: é um problema comum, mais freqüente nas unhas dos pés, causado pelo corte errado das unhas ou sapatos apertados, fazendo com que a unha se curve para baixo, crescendo para dentro da pele. Poderá ser doloroso e infeccionar. Nesse caso, o mais correto é consultar um especialista: o podólogo.

Dicas

Para manter uma boa aparência das unhas você não precisa necessariamente ir a uma manicure ou algo que valha.

Pode ser por falta de grana ou de tempo, sempre tem uma maneira de dar um "jeitinho" nelas em casa mesmo.Esses são alguns procedimentos que vão lhe ajudar a manter suas unhas bonitas, fortes e saudáveis.

Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas:

1. Coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva

2. Cozinhe durante 03 horas em banho-maria. Coe.

3. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.


Receita de creme para fortalecer as unhas:

· 01 colher de sopa de cavalinha fresca
· 04 colheres de sopa de água
· 01 colher de chá de manteiga de cacau
· 01 colher de chá de lanolina

Modo de preparo:

· Cozinhe a cavalinha na água até ferver. Separadamente, misture a lanolina com a manteiga de cacau em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha.

· Misture até formar um creme. Aplique o creme e massageie suas unhas. Repita o processo durante 10 dias.

Como pintar as unhas em casa:

1. Retire o esmalte com removedor (nunca com acetona, pois esta resseca as unhas, além de ser proibida).

2. Lixe as unhas com uma lixa de papel (as de metal são muito agressivas) no formato que mais lhe agrade. O melhor é o "quadrado", com as laterais levemente arredondadas. Segundo especialistas, esse formato protege melhor as unhas de impactos que podem danificá-las.

3. Lave bem as mãos, escolha um creme hidratante específico e espalhe bem.

4. Com a parte chata do palito de madeira, empurre suavemente a cutícula e remova apenas o excesso.

5. Passe uma camada de base antes de passar o esmalte. Ela é fundamental para proteger as unhas de possíveis mudanças de tonalidade decorrentes dos esmaltes.

6. Escolha o esmalte de sua preferência, pincele no meio da unha e depois nas laterais (assim fica menos desigual). Remova o excesso com o palito envolto por algodão e acetona.

7. Procure esperar enquanto seca num local sem muito vento. No contrário, podem aparecer bolinhas na pintura de suas unhas.


Conversamos com Vanusa Barbosa, a manicure da Joana. Veja só as dicas e as preferências da Jô:

Cor preferida: esmaltes claros, "branquinhos", para o dia-a-dia. No inverno, cores escuras, tipo vinho ou marrom.

Freqüência com que faz as unhas: uma vez por semana, no "De La Lastra Morumbi".

Cuidados específicos: tratamento para fortalecer. "As unhas da Jô são muito resistentes, ótimas para trabalhar", diz Vanusa.

Dica da Vanusa: "Hidrate sempre suas mãos. Use cremes especiais ou óleos de cravo depois do banho, no trabalho, antes de dormir. Mãos desidratadas são o principal caudador de unhas quebradiças".

De La Lastra Morumbi - Rua Deputado João Sussumo Hirata, 463 - Morumbi - São Paulo.
Tel.: (11) 3744-3268 -Vanusa Barbosa (manicure)

Link: Saúde e Beleza
Massagem facial
/


O rosto projeta, por meio das marcas de expressão, as emoções sentidas ao longo da vida. E como ele é nosso cartão de visita, vale a pena dedicar alguns minutinhos do dia para deixá-lo mais bonito, não é mesmo? Eu vou ensinar algumas massagens para você fazer em casa que suavizam as marcas de expressão e vão deixar você mais jovem.

Primeiro, coloque uma música para relaxar e toque toda a região do rosto para perceber onde você acumula mais tensão: testa, sobrancelhas, olhos, nariz, maxilar, boca, queixo, orelhas e pescoço. Mas toque delicadamente e não faça críticas, apenas sinta. De olhos fechados, respire profundamente. Tente segurar o ar por alguns minutos e depois solte-o. Repita duas vezes.

Que tal agora aliviar a tensão desses músculos para ganhar uma expressão mais alegre? A massagem facial melhora a irrigação sangüínea e deixa a pele mais nutrida e oxigenada. Resultado: mais tônus e mais iluminação.

PARA AS LINHAS DO MEIO DA TESTA
/
Coloque o dedo médio entre as sobrancelhas e faça um movimento circular no sentido horário. Repita seis vezes. Se achar essa linha muito profunda, dê pequenos beliscões, como se cortasse a ruguinha ao meio. Repita também por seis vezes.





PARA O PÉ-DE-GALINHA

Dê um sorriso suave para localizar o ponto certo que você vai massagear: abaixo dos olhos, entre o final da pálpebra inferior e o começo da maça do rosto. Use como referência o meio do nariz. Deslize o dedo médio para a lateral e pare 1 centímetro depois. Faça nesse ponto uma massagem circular.
.



Depois, continue o deslizando e pare novamente 1 centímetro depois para fazer o movimento circular novamente. Continue nessa seqüência até o final do olho, onde estão localizadas as ruguinhas.

/
PARA AS MAÇÃS
Feche os olhos e pouse os dedos suavemente sobre eles. Agora, sem tirar os dedos dos olhos, acomode a palma da mão na maçã do rosto, encaixando-a. Depois, apóie os cotovelos em uma mesa e descanse por alguns minutos o seu rosto.

Perceba como a massagem diminui o cansaço da musculatura e revitaliza o rosto.
Como manter a aparência jovem sem se vestir como a filha?

/

/

As mais velhas também temem pagar mico/

Quando a gente vai ficando mais velha muitas vezes se vê numa tremenda cilada: se vestir como jovem - pois a gente se sente jovem - ou mudar o figurino, adotando roupas mais sérias e caretas? É como se precisássemos trocar de pele, pois essa já não nos cabe mais. Mas como manter a aparência jovem, compatível com nosso espírito, sem parecer ridícula, vestida como sua filha mais nova?
/
E os anos vão passando...
Acredito que essas dúvidas têm muito a ver com os estranhamentos que a gente sente de si mesma. Na verdade nos sentimos iguais, como se ainda tivéssemos vinte anos de idade, mas não temos o mesmo corpo, as mesmas atribuições pessoais e profissionais. E, acima de tudo, não temos mais o mesmo tempo de quando éramos jovens e solteiras. A mulher depois de uma certa idade vive para os outros, dedicando muito pouco tempo para si.

Reconhecimento geral
O importante, me parece, é fazer um reconhecimento de área. Quem é você agora? O que faz? A gente muda ao longo do tempo, mas às vezes se apega demais ao passado. É bom fazer uma revisão das coisas que ficam e as que vão, porque das últimas não precisamos mais.

Espelho, espelho meu
Uma olhadinha no espelho é básica. Dedique um pouco de tempo a ele. Não para sonhar com quem não é, mas para lembrar de quem você é. Seu corpo está em ordem, saudável, ágil, alongado, cheio de vida? Ou está meio fora de forma? Sim, porque se você não se sente bem com ele, nem Dior dá jeito. É muito comum que, com o passar dos anos, com gravidez, vida sedentária, a gente não se identifique mais com nossa embalagem. Então é bom sacudir a poeira e se movimentar, caminhar, dançar. Sei lá, mexer.

Novas funções
Normalmente, quando ficamos mais velhas, também mudamos de função. Viramos mães, avós, chefes e diretoras, e nossas vidas parecem precisar de novas roupas. Não queremos nos vestir como senhoras, mas também não queremos ser vistas como mocinhas. Queremos respeito!
/
Vulgaridade tá fora
Então tá combinado que a gente não vai mostrar o que não precisa e vai valorizar o que tem de melhor? Ombros e colo geralmente têm alta durabilidade. Já barriga e bumbum, nem sempre. Por isso, abuse dos decotes profundos, decotes canoa, ombro a ombro. Evite calças muito baixas, blusas curtas e calças colantes. Roupas muito curtas ou muito justas também podemos evitar. As minissaias são exceção: podem ser usadas sim, principalmente com meia-calça. As pantalonas são ótimas e, se usadas com saltão, ficam incríveis. Cuidado com as mangas cavadas. Só use se estiver com braços lindos e "axilas de miss". Se for esse o seu caso, aproveite para arrasar com uma frente única. As túnicas, que ainda estão na moda, disfarçam culotes e quadris mais largos. Podem ser usadas com calça skinny, pra dar um ar mais moderno.
/
Arrasa!
A vantagem de ser madura também está na autoconfiança que, em geral, nós temos nesta fase da vida. A conta bancária mais abonada também. Então, invista em você. Compre roupas boas, bem-feitas, de bons tecidos. Gaste com peças duradouras, de cortes poderosos e comemore: você é dona do seu nariz!