Demaquiantes

//

Todo mundo que usa maquiagem sabe o quanto é bom tê-la sempre por perto. Ela pode tanto ajudar a esconder pequenos defeitos como dar um toque mágico ao seu rosto. O detalhe que ninguém acaba se lembrando é que os produtos de maquiagem em geral contêm substâncias agressivas, que podem gerar linhas de expressão e até rugas se não forem removidos corretamente. O ideal, segundo os dermatologistas, é utilizar um demaquiante antes de dormir.


Os demaquiantes, com seus ingredientes de ação detergente, eliminam todos os vestígios da maquiagem, garantindo o aspecto jovem e saudável de sua pele por muitos anos. Mas para escolher qual produto usar, deve-se saber primeiramente qual é o tipo de pele da pessoa que irá usá-lo. Após isso, procure produtos específicos, conforme a relação abaixo:


· Pele seca - o ideal é usar produtos que tenham em sua fórmula ativos hidratantes. Os bifásicos também são indicados.


· Pele sensível - o melhor para este tipo de pele, que se irrita com facilidade, são as loções, leites ou mousses suaves,que vem sem álcool, sem perfume e sem corante.


· Pele normal - produtos com ação tônica e os de formulação bifásica, que misturam água e óleo e retiram facilmente o rímel à prova d'água são os ideais para este tipo de pele.


· Pele oleosa ou mista - o melhor é usar loções sem óleo, gel demaquiante ou sabonete de limpeza. Os produtos bifásicos, normalmente mais oleosos, devem ser evitados. Apenas não se esqueça de consultar sempre um dermatologista antes de usar um produto, evitando assim qualquer problema no futuro.

Link:
Joana Prado

0 comentários: