Feira oferece xampu que 'salva balada' e 'desodorante inteligente'
Kit para limpar os cabelos dispensa água e pode ser usado em qualquer lugar.
Estandes do evento na Zona Sul de SP oferecem ainda ‘reparador de estrias’.




Uma feira que começa nesta terça-feira (27) em São Paulo lança no mercado um produto feito sob medida para acompanhar o ritmo da maior cidade brasileira: o xampu ‘SOS Balada’, que dispensa água e pode ser usado em qualquer lugar. “Ele pode ser aplicado dentro do carro, aproveitando o farol, o engarrafamento...”, explica Tatiana Francine Roque, gerente de comunicação e mercado da empresa que desenvolveu o xampu. O produto é uma das novidades da FCE Cosmetique, que começa nesta terça-feira (27) e vai até quinta (29), no Transamerica Expo Center, na Zona Sul de São Paulo.

O xampu 'SOS Balada' pode ser usado em qualquer lugar, até dentro do carro
“O ‘SOS Balada’ está dentro do conceito de conveniência. Sabemos que as pessoas têm cada vez menos tempo entre um compromisso e outro”, explica Tatiana, da Cosmotec. De acordo com ela, o kit com xampu em talco e spray recondicionante deve ser usado "para pequenas emergências". “Por exemplo, depois de um dia de trabalho você tem outro compromisso e quer estar com cabelo bonito, ou saiu da balada e precisa estar com cabelo bonito para ir trabalhar”, afirma, justificando o nome do produto.

Mas a gerente ressalta que a idéia não é substituir o método tradicional de lavar os cabelos. “Este tipo de produto não leva água e podem ficar alguns resíduos no couro cabeludo”, diz.

Ainda não é possível saber quando o ‘SOS Balada’ chegará às prateleiras ou quanto vai custar. Como a maioria das empresas expositoras, a responsável pelo xampu apresenta substâncias que podem ser usadas por outras empresas do setor ou em sugestões de produtos.


Desodorante inteligente
Por outro lado, o ‘desodorante inteligente’, outro lançamento da empresa, deve chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano. “Quanto mais suor for produzido, mais ele funciona”, diz Tatiana. “O agente desodorante é ativado pelas enzimas produzidas por bactérias quando suamos”, explica.

Também deve chegar ao mercado brasileiro em breve o ‘regu-stretch’. O produto promete prevenir e reparar estrias, principalmente as novas, muito comuns em mulheres grávidas, adolescentes e halterofilistas. Na feira, ele poderá ser encontrado no estande da Sarfam.

O gerente da empresa que desenvolveu o 'regu-stretch', Leo Hochegger, garante que a novidade funciona. “É um produto que já foi testado em consumidores finais”, diz. Segundo ele, já há empresas trabalhando com o ingrediente, lançado oficialmente há quatro semanas em uma feira na Holanda.

O gerente da FCE Pharma e FCE Cosmetique, João Paulo Picolo, diz que 23 mil pessoas passarão pela feira.
A FCE Cosmetique começa às 12h desta terça. Como ocorre há 13 anos, junto com ela acontece a FCE Pharma. “Em ambas há muitas empresas que atendem aos dois mercados. São duas indústrias que se parecem muito”, diz João Paulo Picolo, gerente da feira.

De acordo com ele, 23 mil pessoas são esperadas nos três dias do evento, que vai até 29 de maio. A entrada é gratuita mas só é permitida a profissionais da área. O credenciamento pode ser feito no local ou pela internet

No total, 600 expositores ocupam os 30 mil metros quadrados da feira. Alguns vêm do outro lado do mundo. “Viemos porque é a maior (feira) da América Latina”, afirma William Wu, de 26 anos, gerente de vendas de uma empresa expositora, que veio da China especialmente para o evento.



Serviço

FEC Pharma e FCE Cosmetique
De 27 a 29 de maio
Das 12h às 19h
Transamérica Expo Center – Avenida Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
São Paulo – SP

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