Ora, Botas!
Dúvidas.





.

Marilu pergunta: “E para as baixinhas, qual é o melhor estilo para combinar botas de cano curto com roupas. Dê uma dica”

Gisela pergunta: “Bota de cano curto com saia para quem é baixinho e gordinho fica muito feio?”

oh! responde: Oi Marilu, oi Gisela, acho que para as baixinhas o melhor é uma bota de cano mais curto mesmo, com salto bem alto e bico fino, usadas com meia-calça preta ou escura (importante que ela seja opaca!) e um vestido ou saia acima do joelho para dar aquela alongada nas pernocas...

Lila pergunta: “E o salto Anabela? Estará em alta e como posso usá-la?”

oh! responde: Oi Lila, sobre a Anabela, acho legal se ela não tiver plataforma e o salto for mais leve, sabe? Aquele tipo “pata de bode” não ajuda silueta nenhuma... Daí também depende da altura da bota, mas acho que pode ficar legal com vestido + meia calça.

Katia pergunta: “Gostaria de saber se os vestidos curtos e as capas também podem ser usadas com botas baixas e qual altura ideal do cano de bota para este tipo de roupa?”

oh! responde: Oi Katia, acho que o comprimento do cano da bota é influenciado pelo biotipo da pessoa, sabia? Para quem é baixinha não fica legal uma cano muito alto já que dá aquela achatada. Já meninas mais altas têm um pouco mais de sorte e podem usar botas de vários comprimentos. Mas acho linda a combinação bota + vestido curto.

Vanessa pergunta: “Olá, tenho uma bota da Cravo e Canela sem salto na cor bege e preta de cadarço. Gostaria de saber várias formas de usá-la sem exagerar no modelito”

oh! responde: Oi Vanessa, acho que uma bota assim pode ser usada por cima da calça jeans com camiseta + malha, também pode ficar legal com vestido leve + meia calça ou até mesmo usado com um short curtinho, isso se você tiver um quadril mais estreito (se você for mais larguinha, opte por um short com o comprimento mais perto do joelho).

Tina pergunta: “E a bota que fica no meio do caminho, entre a canela e o joelho, sabe? Tenho uma linda de salto alto mas não sei como usá-la com vestido ou saia. Eu até acho que fica bonitinho, mas queria saber a tua opinião”

oh! responde: Oi Tina, botas desse comprimento são bem legais sim, e amo a combinação delas com vestidos e saias. Cuidado só com a proporção: se você for mais baixinha, use com algo mais curto para dar aquela alongada. Se for mais cheinha, bico fino + meia preta opaca (já que o brilho dá uma engordada).

Neliana pergunta: “Sou baixa 1’65 e peso 72k, tenho 37 anos. Amo bota, posso usar? Qual o modelo e com que tipo de roupa?”

oh! responde: Oi Neliana, pra você acho que funcionaria uma bota com um salto mais alto e bico fino, um modelo mais clássico, entre o meio da perna e o joelho, que poderia ser usado com saias e vestidos e até com calças, só que desta vez por baixo delas.

Elaine pergunta: “Adorei a matéria. Sou apaixonada por botas e tenho várias, inclusive algumas que têm o salto encapado com a mesma cor. São bonitas mas eu sempre fico na dúvida se ainda posso usá-las. O salto é bonito, mas é encapado com o couro. Pode me ajudar e dar uma opinião?”

oh! responde: Oi Elaine, não vejo problema algum do salto ser encapado com couro, ainda mais na mesma tonalidade da bota. É que nesta estação vários modelos tem os saltos de madeira mas nada te impede de usar uma com o salto de couro, de verdade, ainda mais se for um modelo clássico que não saia de moda.

Bruna pergunta: “Tenho quadril largo e cintura fina, mas não sou tão baixinha, tenho 1’70. Existe alguma maneira de eu usar botas de cano longo?”

oh! responde: Oi Bruna, então, no seu caso, como você é alta, acho que pode sim rolar uma bota, só tomaria o cuidado para ela ter bico fino (com ou sem salto, dependendo do seu gosto). Esse look pode ficar lindo usado com vestido e um cinto para marcar a sua cinturinha fina.

Giovanna pergunta: “Eu tenho a batata grossa e eu quero uma cowboy boot. Esses dias eu fui em uma loja ver uma e serviu, mas assim, ficou colada na batata! Tipo não ficou apertada, enfim, eu quero tanto uma, eu sei que não é recomendado, mas o que acham?”

oh! responde: Oi Giovanna, eu tenho esse mesmo problema, sabia? As vezes provando modelos de várias marcas percebo que a largura da batata varia bastante. Tenta isso antes, já que as cowboy boots deveriam ficar um pouquinho largas em cima ainda mais se você quiser usá-las por cima de um jeans.

Link: Oh!

1 comentários:

    olá preciso montar um look quentinho mas elegante para uma baladinha... comprei um casaco mas nao sei usá-lo, ele é claro, no tom de marrom, é de lã, mas nao é tricot, é reto, vai até bem acima do meu joelho, nao tem botões, nem decote, nem gola, parece um retangulo... minha mão definiu ele como chicoso (chic)... mas eu estava querendo colocar ele com uma calça skinny com uma bota de cano longo q eu ainda nao comprei... detalhe é q eu meço 1,60 ... nao sou gordinha... muito menos magrinha... e agora?