Saiba como arrasar na maquiagem no Dia dos Namorados



Foto de Caroline Moore




Para arrasar na produção do Dia dos Namorados, nada melhor que caprichar na maquiagem. Mas, nada de excessos, pois já está comprovado que os homens preferem a maquiagem suave.

Para ajudar você a estar linda no dia 12 de junho, o Tribo Feminina pediu os conselhos da consultora e maquiadora Rosângela Balazia da empresa de cosméticos Wet n Wild.

Quais são as cores da moda?
Rosângela Balazia - A moda da estação pede cores quentes e vibrantes como roxo, laranja, pink e dourado.

A maquiagem deve ter relação com o penteado e com a roupa?
Rosângela Balazia - Nem sempre, tudo depende do que se busca naquele momento. Pode ser um penteado simples, mas a maquiagem dos olhos mais marcante, ou de repente o penteado é mais ousado e os olhos também. Não existem regras, o que não pode mesmo é combinar a cor da maquiagem com a cor da roupa, como por exemplo, a roupa e maquiagem rosa .

Como fazer uma maquiagem simples para o dia dos namorados?
Rosângela Balazia - Podemos abusar no look. Caprichar no delineador e muita máscara de cílios para dar um ar de mistério. Nos lábios o ideal é o gloss para deixá-los úmidos e com brilho.

Gloss ou batom, qual é o ideal para causar impacto?
Rosângela Balazia - O gloss está em alta. Deixa a boca molhada e iluminada. Ideal para lábios carnudos, pois oferece uma transparência natural. Já o batom é mais cremoso e combina com mulheres de lábios mais finos. Pode também ser usado com delineador de lábios para deixar a boca volumosa.

Como escolher o tom certo da base e do pó compacto?
Rosângela Balazia - A base não pode ser mais clara, nem mais escura que a cor natural da pele. Precisa ser o mais próximo possível da cor do rosto. O ideal é fazer o teste diretamente no rosto para que não haja dúvida da cor correta. Lembrando que se a pele for oleosa, o ideal é a base óleo free, já se for seca, utilize uma base cremosa e hidratante. Quanto ao pó compacto a regra é a mesma, quanto mais natural melhor.

Como disfarçar as olheiras?
Rosângela Balazia - Nosso bom e velho corretivo, ainda é a solução para clarear olheiras e manchas indesejadas. O corretivo tem que ser um tom mais claro que o da pele, pois a intenção é clarear o que está escuro. Espalhe o corretivo com a ponta dos dedos, até que a pele absorva o produto, em seguida aplique uma base líquida para uniformizar o restante da pele.

Sylvia Koeler

1 comentários:

    Uhnnn,

    Delícia essas dicas para hoje, pena que estounua e crua, só com um batonzinho básico.

    Querida, feliz aniversário para você, bastante energias positivas hoje e sempre.

    Beijos

    Thais Martinez