Maquiadores e cabeleireiros do SPFW ensinam truques de beleza
/


Alguns rituais de beleza podem virar pequenos tormentos na vida das mulheres. A prática às vezes ajuda a melhorar a desenvoltura em alguns processos, mas os especialistas no assunto também guardam dicas preciosas para facilitar o cuidado com a pele, cabelos e a finalização da maquiagem. Aproveitando a semana de moda mais importante do país, UOL Estilo conversou com maquiadores e cabeleireiros que estão nos backstages do São Paulo Fashion Week para descobrir truques de beleza que facilitam o dia-a-dia das mulheres.

Acerte no delineador: Fazer um traço perfeito na hora de passar o delineador parece uma tarefa para profissionais. No entanto, há uma maneira mais fácil de evitar borrões e tremidas e ter de recomeçar toda a maquiagem. Faça o desenho primeiro com um lápis de ponta bem fininha antes de aplicar o delinador. "Assim, se você errar, basta apagar com o cotonete", ensina o maquiador e cabeleireiro Saulo Fonseca, responsável pelos penteados no desfile da Triton. Confira se o traço nas duas pálpebras estão perfeitos, e só então passe o delineador em cima do risco feito com o lápis.

Turbine a durabilidade do batom: Ao contrário do gloss, que pode ser usado despreocupadamente, batons de cores escuras costumam tirar o sossego de quem usa, pois exigem retoques constantes. Para garantir maior durabilidade do produto nos lábios, após a aplicação, retire o excesso com um lenço de papel, passe uma camada de pó, aplique novamente e remova o excesso mais uma vez. "O batom vai durar o dia todo", promete o maquiador Ale de Souza, autor da maquiagem no desfile da Cia. Marítima.

Recupere a pele cansada: Para resgatar a vitalidade da pele, a maquiadora Vanessa Rozan, responsável pela beleza nos desfiles da 2nd Floor, UMA, Maria Garcia e Carlota Joakina, ensina uma receita usada em seu próprio rosto. "Pegue uma cápsula de vitamina E e aplique no rosto antes de dormir. Lave o rosto normalmente pela manhã. A pele ganha outro brilho", garante.

Cabelo sem grude: Os bons finalizadores de cabelo costumam trazer fórmulas leves, que não deixam os fios com um aspecto melecado. O problema é quando, sem querer, exageramos na dose, e acabamos deixando o cabelo com aquele aspecto pesado e oleoso. Não é preciso voltar ao chuveiro numa hora dessas: basta aplicar uma pequena quantidade de talco na raiz dos fios com um pincel de maquiagem e retirar o excesso. "O truque também é válido para melhorar o visual do cabelo oleoso quando não há tempo de lavá-lo", diz Wilson Eliodório, maquiador e cabeleireiro, responsável pelas madeixas no desfile da Cia. Marítima.

Pele perfeita no make-up: Na hora de fazer a maquiagem, os profissionais são unânimes em dizer que a pele é o ponto mais importante. Para obter uma pele perfeita durante o make-up, aplique corretivo em alguns pontos essenciais, quase sempre esquecidos - não são apenas as olheiras que comprometem o visual: canto interno dos olhos, cantos da boca e laterais da base do nariz. Esse é o truque do maquiador americano Patrick Eichler, responsável pela beleza nos desfiles da Forum, Ellus, Triton, Reinaldo Lourenço, Pedro Lourenço e Gloria Coelho.

Batom vermelho sem borrões: Essa dica é para aquelas que têm medo de ultrapassar os limites do lábio na hora de passar o batom vermelho. Antes de iniciar a aplicação, espalhe o corretivo utilizado na pele também nos lábios, uniformizando a cor da boca. "Fica mais fácil passar o batom e acertar a dose com a pele dos lábios numa só tonalidade", diz a maquiadora Vanessa Rozan.
DANIELA SALÚ
Link:Estilo

0 comentários: