Tratamento restaura cabelos danificados

/

Os cabelos já naturalmente ressecados e que no verão são expostos sem cuidados extras ao sol, mar, vento e piscina, podem se tornar ainda mais fracos, opacos e também quebradiços. Mesmo cabelos que não sejam secos podem apresentar esses sintomas pós-verão. Nestes casos a recomendação número um da maioria dos profissionais é investir em hidratações profundas, feitas em salão.


Elas podem pesar um pouco no bolso, mas os resultados podem compensar com a economia de inúmeros cremes caseiros que não vão conseguir restabelecer à vida aos fios. O tradicional salão Cat’s Hair, em São Paulo, indica para uma restauração profunda dos fios danificados o método chamado de Plástica Capilar. O tratamento é voltado para cabelos extremamente ressecados. “É o tratamento mais intenso que temos à disposição para cuidar dos cabelos muito danificados”, afirma o cabeleireiro do Cat’s Hair Thiago Soares. É indicado para cabelos que recebem muita química, que sofrem lesões mecânicas com o uso constante de secador e chapinha, além das agressões a que os cabelos são submetidos durante o verão. O processo inteiro dura cerca de uma hora e deve ser repetido entre um período de 45 dias a dois meses, dependendo das condições do cabelo. É possível fazer a manutenção do tratamento em casa com uma linha específica composta por xampu, condicionador e uma máscara de nutrição para ser utilizada semanalmente. No salão, a Plástica Capilar custa R$ 250,00.

Etapas do tratamento:
1–
O cabelo é lavado com produtos, inclusive vitamina C, que já começam a hidratar e repor a matéria perdida pelos fios, dando nutrição e resistência.
2– Aplicação de queratina, cimento capilar e ampolas de nutrição mecha a mecha, manuseando bastante os fios para que absorvam bem os produtos.
3– Depois de descansar por alguns minutos, 80% da umidade dos fios é retirada com o secador. 4– É aplicada uma máscara hidratante e disciplinante, mais pesada que as comuns.
5– O cabelo é enxaguado após o tempo de pausa de 10 minutos com a máscara.
6– Os cabelos então recebem um leave in que proporciona resistência e protege os fios do calor do secador e da chapinha, além de ser termoativado, finalizando o processo hidratante.
7– É feita uma escova para secar o cabelo.
8– A última etapa é a aplicação da chapinha de cerâmica para selar a cutícula do cabelo e garantir que os nutrientes permaneçam dentro da estrutura dos fios.


Fonte: Cat’s Hair–Shopping Morumbi.
/
L’Oréal Professionnel - Absolut Repair - a salvação!
/
A L’Oréal Professionnel revolucionou o mercado de tratamentos capilares com o lançamento da linha profissional Absolut Repair com Renew C, que promove uma cauterização molecular.
Absolut Repair é uma linha de tratamento especifica para cabelos muito danificados que passaram por processos químicos, como coloração, descoloração, relaxamentos e escovas progressivas. Esta linha reúne em sua formula duas tecnologias complementares que, pela primeira vez, recuperam todas as camadas da fibra capliar. Trata-se da Neofibrine (Zonas A e B) e a AHA Lipid-Guard (Zona C).
“A cauterização molecular com Renew C é uma grande revolução nos serviços de tratamento em cabelos muito danificados. Está é a primeira linha de tratamento que atinge o Córtex do cabelo, onde ficam as cadeias de queratina, ou seja, é o coração do cabelo, recuperando todas as camadas da fibra capilar”, explica Telma Navarrete, técnica da L’Oréal Professionnel.
Neofibrine (Zonas A e B)

Zona A: Atua na superfície dos cabelos, criando um filme protetor que torna a fibra capilar mais lisa e uniforme, recuperando o brilho e a maciez.
Zona B: Atua no Cimento Intercelular, recuperando as partes danificadas da cutícula.
AHA Lipid-Guard (Zona C)
Responsáveis pela regeneração, as moléculas de AHA penetram no córtex, reconstruindo as cadeias de queratina para recuperar a resistência dos cabelos danificados.

A linha Absolut Repair é composta por:
/
/

Shampoo – com Neofibrine + Agente de restauração superficial Fortalecer a fibra capilar e proteger a superfície do cabelo.

/
/


Creme condicionador com NeofibrineRepara profundamente e revitaliza a superfície capilar.
/
/
/
/


Máscara com Neofibrine + Ceras Naturais - Nutrição intensa e brilho revitalizado.
/
//
/
/

Renew C com AHA Lipid-Guard - Tratamento concentrado de recuperação pré-shampoo, que age no Córtex dos cabelos, reforçando a fibra capilar.
/
/
/
/

Power Repair B com Neofibrine + Ceras Naturais - Tratamento pós-shampoo de recuperação instantânea que desembaraça e amacia a fibra

1 comentários:

    Se esses produtos fossem mais baratinhos... ai, ai...