Colo perfeito
De que adianta um rosto bem cuidado se o colo tem manchas e rugas?
/




Quem vê um rosto bem cuidado vai descendo, vai descendo e... espera encontrar um colo liso, sem manchas, enfeitando o decote! Para isso, não se deve esquecer alguns cuidados importantes, sob pena de se ostentar um colo ressecado, desgastado, com manchas escuras e claras, além de ruguinhas bem ali, entre os seios.
/
Lave diariamente com esponja e sabonete para que não apareçam bolinhas, asperezas e espinhas. A seguir, hidrate com loção cremosa não gordurosa que contenha uréia, lactatos e silicones suaves. Proteger-se do sol na praia, piscinas e caminhadas é importantíssimo, use fator de proteção de FPS 15 no mínimo, e não se preocupe, pois o bronzeado virá! À noite, aplique no colo cremes à base de alfa hidroxiácidos (AHA), ou seja, ácido glicólico ou de frutas, para refinar, suavizar e homogeneizar as manchas. As fumantes devem considerar seriamente a opção de parar, a nicotina consome o colágeno e prejudica o fluxo sanguíneo no local. Outro bom hábito de beleza é dormir retinha, em posição de Bela Adormecida, por algumas horas por noite, para que a pele do colo não acorde "amassada". Parece difícil para quem gosta de dormir de bruços ou de lado, mas aos poucos vai se adquirindo o jeitinho.
/


No caso de haver urgência em resolver o problema, existe agora um hidratante injetável, feito de ácido hialurônico, substância já existente entre nossas células e com grande capacidade de reter água
/
Se já existirem marcas e rugas visíveis e resistentes aos cremes, os dermatologistas socorrerão com ácido retinóico em peelings suaves. No caso de haver urgência em resolver o problema, existe agora um hidratante injetável, feito de ácido hialurônico, substância já existente entre nossas células e com grande capacidade de reter água. Injeta-se com agulhas delicadíssimas este gel fino e transparente diretamente nas zonas mais ressecadas e marcadas do colo. O resultado é praticamente imediato, melhorando ainda mais nos dias que se seguem: toda a área fica hidratada e firme, efeito que dura cerca de seis a oito meses, já que há estímulo do colágeno. Cremes anestésicos são suficientes para que as injeçõezinhas sejam bem suportáveis e o único inconveniente é a possibilidade de pequenos hematomas, manchinhas roxas, que duram uma semana.
/
Assim os decotes, tão femininos, poderão emoldurar belos colos, sempre frescos e intactos.
/
Ligia Kogos é dermatologista, formada pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e diretora da Clínica Ligia Kogos de Dermatologia.

0 comentários: