CONHEÇA MAIS SOBRE O PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO
/
Em 2007 foram realizados quase 1,5 milhão de preenchimentos com ácido hialurônico nos Estados Unidos, de acordo com a ASAPS (Sociedade Americana de Cirurgia Estética e Plástica). O procedimento já o segundo mais realizado por lá na área estética, atrás apenas da aplicação de BOTOX®. (Clique aqui ou na imagem para assistir ao vídeo que ilustra o processo de envelhecimento e a atuação do preenchimento com ácido hialurônico).
//
/
Dermatologistas e cirurgiões plásticos do Brasil revelam que por aqui este cenário não é diferente. O preenchimento é um dos procedimentos mais indicados e utilizados para o tratamento de rugas profundas e reposição de volume e 100% dos especialistas que opinaram sobre o tema utilizam a substância em seus consultórios.
/
Segundo eles, cerca de 80% das pessoas procuram o preenchimento para tratar os sulcos nasogenianos (o famoso bigode chinês) - tirando o aspecto de “rosto entre parênteses” – e aumentar o volume dos lábios. A idade média varia de 30 a 60 anos, mas cada faixa etária com necessidade e objetivos diferentes.
/
Além disso, 100% dos médicos consultados afirmaram que a naturalidade dos resultados é o que os pacientes mais valorizam no preenchimento. De acordo com 7 deles, os pacientes também levam em conta a durabilidade dos resultados na hora da escolha do procedimento, que, no caso do ácido hialurônico, já chega a 12 meses com o SURGIDERM®, linha de preenchedores lançado este ano pela Allergan.


* Foram consultados sobre o tema os médicos Ada Trindade, André Braz, Bhertha Tamura, Carolina Feijó, Denise Steiner, Lígia Kogos, Lúcia Mandel, Otávio Macedo, Simone Veloso e Vitório Maddarena.
Enviado via email por Aline Marques.
Maquiagem bronzeadora:
tom de verão, sem precisar de sol
/
A arquiteta Eleonora Soares após o make bronze




/
Boa parte do charme das moças, principalmente no verão, vem da pele bronzeada. O mundo da moda, que tende à palidez, abre, inclusive, uma brecha nos desfiles de verão, escolhendo modelos mais "queimadinhas" ou colorindo têmporas, colos e pernas das mais brancas que vão pisar na passarela. E, numa época em que tomar sol no rosto é visto quase como um crime, a maquiagem bronzeadora, ou "bronzant", aparece como um bom aliado entre os truques de beleza para quem quer proteger a pele.
/
"É preciso tomar muito cuidado para não ficar com o rosto muito escurecido ou com um aspecto uniforme, porque fica artificial", alerta o maquiador João Boccaletto do salão Up Hair Design, que fica no complexo de lojas da Daslu, em São Paulo. João concorda que um bronze dá ares de saúde e rende uma dose extra de sensualidade à mulher, mas que, para chegar num aspecto natural usando maquiagem, deve-se tomar cuidado para não exagerar. "O exagero no tom do bronze pode deixar a mulher com cara de tijolo", brinca o maquiador que também recomenda o uso de cremes autobronzeadores.
/
A arquiteta e funcionária da Daslu Eleonora Soares foi a escolhida por João porque é bem branquinha, mas adora ficar com um tom bronzeado. "Demoro muito tempo para me bronzear e não gosto de tomar sol no rosto", avisa a moça. "Já fui a casamentos de amigas que, para ficarem bronzeadas no altar, se maquiaram assim!", conta. João ainda informa: "Vi uma noiva sendo maquiada que dizia para o profissional que estava fazendo o make: 'Mais bronze! Mais bronze!' Até dá para deixar alguém quase negra para entrar na passarela ou fazer algum ensaio de fotos, mas, para a vida real, prefiro seguir um conceito de elegância".
/
Eleonora saiu do ensaio de fotos (veja abaixo o passo-a-passo da maquiagem bronzeadora) contente com o resultado e pronta para passear com os amigos. "Vou dizer que tomei um solzinho e todo mundo vai acreditar". O maquiador criou uma maquiagem que intensifica a cor nas bochechas, no nariz, no colo e nos ombros, regiões geralmente mais atingidas pelo sol. Os principais produtos utilizados são poucos: base mais escura, pó terracotta e hidratante. É só ter cuidado e bom gosto que o resultado fica bastante natural.
/

Como a arquiteta Eleonora Soares é bem branquinha, o melhor jeito de deixá-la bronzeada com rapidez, e sem envelhecer a pele, é usando truques da maquiagem bronzeadora.
/
/

O ideal para bronzear a pele é usar uma base mais escura do que a você usa diariamente. Para deixar Eleonora bronzeada, João usou a C-5 da Mac, dois tons acima da C-3, a cor correspondente à pele da moça.
/
/
João pintou todo o rosto de Eleonora com a base mais escura, mas deixou a área em torno dos olhos e do nariz sem base.
/
/

Para iluminar o rosto, João usou um corretivo. “Se o corretivo for bom, dá para usar como iluminador também”, explicou.
/
/
Para iluminar o rosto, João usou um corretivo. “Se o corretivo for bom, dá para usar como iluminador também”, explicou.
/
/

Na maquiagem bronzant a grande estrela é a tonalidade da pele, mas, mesmo assim, o maquiador valorizou os olhos. “Um pouquinho de sombra marrom, só para dar um up!”, diz João
/
/
Truque esperto do maquiador: misturar uma parte de base com três partes de creme hidratante é um ótimo jeito para maquiar o corpo.
/
/
  É só colocar um pouco na mão, do hidratante com a base, para você chegar ao tom que quiser.
/
/
Com a misturinha de base + hidratante corporal, o maquiador João pintou o pescoço e os ombros de Eleonora.
/
Lápis bege por dentro do olho faz o olhar crescer. E isso serve para qualquer tipo de maquiagem. É bom escolher um lápis mais macio, para não machucar. Este é da marca Duda Molinos.
/
/
O batom não pode ser muito forte, senão a maquiagem bronzant perde o valor. “Sabe quando você volta da praia e quase não se maquia porque já está bronzeada? É o mesmo raciocínio”, diz o maquiador .
Salão Up Hair Design (http://www.uphairdesign.com.br/)

Experts da dermatologia


/

Lígia Kogos, Adriana Vilarinho, Claudia Miki e Célia Sampaio são tão famosas quanto suas clientes. Conheça alguns segredos das dermatologistas das estrelas da TV e saiba como deixar sua pele impecável .
/

/
Eliana, Hebe Camargo, Amanda Françozo, Ana Hickmann, Amauri Jr, Isabeli Fontana, Isabela Fiorentino e Carolina Dieckmann. Este time de celebridades ostenta uma tez radiante, mesmo após passar horas embaixo de refletores. Qual o segredo das celebridades para manter uma aparência perfeita, sem ruguinhas, espinhas e marcas de expressão?
/
Estas estrelas entregam os cuidados com a pele às médicas Lígia Kogos, Adriana Vilarinho, Claudia Miki e Célia Sampaio, integrantes do time de profissionais mais requisitadas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além de terem uma agenda repleta de clientes estrelados, suas clínicas oferecem alguns dos melhores e mais modernos tratamentos dermatológicos do País.
/
Estas quatro experts em pele revelaram com exclusividade ao Guia da Semana seus cuidados dermatológicos diários. Aprenda com elas a como cuidar da pele para manter a saúde e a beleza por muito mais tempo, ostentando uma aparência mais jovem e bonita.
/
No mundo da beleza e estética há uma grande diversidade de tratamentos e produtos que eliminam as indesejáveis rugas, manchas, flacidez, estrias, acne, celulite, entre outros problemas que tiram o sono das mulheres. "Nós buscamos tantas coisas na vida, como o amor, a felicidade, a segurança, por que não podemos buscar a beleza? Atualmente, a medicina oferece infinitos recursos que, sendo utilizados com bom senso e equilibro, atenuam o desgaste do passar dos anos, colaborando para uma aparência de idade indefinida.", afirma a dermatologista Lígia Kogos.
/
Vaidosa e cuidadosa, a médica gosta de experimentar novos tratamentos antes de oferecer a suas clientes. "Já fiz preenchimento, botox e minha mais recente investida foi na terapia foto dinâmica, que é ótima e não afeta tanto a pele quanto os peelings. Na clínica, as funcionárias têm acesso a todos os tratamentos oferecidos, desde a faxineira até a secretária, então, sempre que tem alguma novidade sentimos os efeitos na pele, literalmente, antes de adotarmos o procedimento.", afirma.
/
A cirurgiã plástica Célia Sampaio é outra fã dos tratamentos dermatológicos oferecidos em sua clínica, em São Paulo. "Já fiz lipoaspiração, cirurgia nas pálpebras, preenchimento, botox, carboxiterapia. Além disso, acho importante cuidar da saúde como um todo, por isso trato a parte hormonal com a endocrinologista da minha clínica, a Dra. Fátima Palone, que analisa qualquer alteração nas glândulas e hormônios.", completa.
/
A médica é diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME) e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e defende que o principal cuidado com a pele é tratá-la com o cuidado que todo órgão do corpo humano precisa. "A pele é o maior órgão do corpo, ela reveste tudo, é a nossa primeira defesa contra o ambiente e recebe diretamente o frio, o calor e a irradiação solar. Por isso, a pele deve ser tratada com o mesmo cuidado que temos com o coração, por exemplo.", alerta Célia.
/
Já a dermatologista Adriana Vilarinho é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Francesa de Mesoterapia e cuida das peles de tops como Daniela Cicarelli e Gisele Bundchen. Ela também não deixa de testar novidades como os peelings químicos; o fraxel, que ajuda no rejuvenescimento; o thermacool, para a flacidez do rosto e pescoço; e os preenchimentos faciais. Além disso, ela faz drenagem linfática duas vezes por semana e recentemente experimentou o velashape para o tratamento da celulite e garante que obteve ótimos resultados com o tratamento. "Também já fiz depilação a laser e recomendo para todas as mulheres. É um ótimo investimento!", aconselha a médica.
/
Cuidados diários
Com uma agenda concorrida, o dia-a-dia destas mestras em dermatologia exige o uso de produtos potentes para o cuidado diário da pele. A cirurgiã Célia Sampaio, realiza operações todas as manhãs. Atende cerca de 15 consultas por dia e tem dias em que chega a trabalhar até 0h. Com uma rotina tão agitada, ela potencializa a ação dos cremes para tratar a pele de maneira rápida e eficaz."Não tenho paciência para ficar passando cremes, então uso um hidratante com protetor solar manipulado que tem o tom da minha pele. Além de hidratar e proteger, ele atua também como base."
/
Já Lígia Kogos tem uma rotina pesada para manter a pele sempre bela e saudável e não abre mão de produtos manipulados com hormônios, filtro solar, clareadores, silicone e ácido glicóico. Um dos seus truques é lavar a pele com água bem quente, ao contrário do que muita gente imagina ser prejudicial. "A água quente estimula a vasodilatação e dá um ar mais disposto ao rosto, além de facilitar a penetração dos agentes do hidratante a ser passado em seguida".
/
Em 2001, a dermatologista lançou uma linha de produtos desenvolvidos por ela. Meticulosamente maquiada, Lígia não descuida da própria beleza: usa sempre um creme à base de vitamina C, um sabonete líquido e um corretivo de olheiras da sua linha de cosméticos. Na hora de se maquiar ela revela que adora o pó facial translúcido da Christian Dior, a base ColorStay da Revlon e o batom Sophisto da MAC. "Também adoro rímel e passo várias camadas do Architect, da L´oréal, que é à prova d´ água".
/
Quem pensa que toda essa beleza custa caro se engana. Um truque muito usado pelas mulheres também é adotado pela dermatologista Claudia Miki, especializada em medicina estética e membro da American Academy of Dermatology, que trata da pele da atriz Carolina Dieckmann na Clínica Essendi, no Rio de Janeiro. A médica revela que recorre à compressa fria feita com chá de camomila sempre que quer melhorar a vivacidade da pele. "A compressa alivia as olheiras, desincha o rosto e levanta o visual. Também uso uma água termal com chá verde, que tem um sutil efeito tensor, e uma água termal de coco, que dá mais viço à pele.", entrega a especialista.
/
Outra receita fácil de ser feita em casa é a esfoliação adotada pela Adriana Vilarinho que, quinzenalmente, faz uma mistura de óleo de amêndoas com açúcar cristal e espalha pelo corpo para retirar as células mortas. Adriana é fã de cremes e adora os óleos corporais da L´ Occitane. Outro segredinho de beleza são os cremes de mãos e pés manipulados por ela mesma. "Não consigo dormir sem eles!", revela.
/
Quem quer adotar os cuidados utilizados por estas experts precisa ficar atento à qualidade de vida antes de investir tempo e dinheiro em tratamentos. "A pele depende de um bom controle químico, feito com o uso de cremes, ácidos e nutrientes, além de ter um cuidado com a hidratação do corpo. Mas o principal é o bem-estar físico. O paciente deve estar bem clinicamente, pois a saúde é refletida no aspecto da pele", afirma Célia Sampaio.
/
Unanimidade entre as dermatologistas, o fato de manter bons hábitos surte efeitos visíveis na saúde da pele. Não fumar, não beber excessivamente e seguir uma dieta equilibrada ajuda a manter a beleza e a saúde do corpo como um todo. "Na realidade, o que faz uma pessoa bonita não é um tratamento caro e sofisticado e sim a constância em atitudes simples do dia-a-dia, como limpar, hidratar e proteger o rosto contra os efeitos do sol. Com certeza esta rotina traz resultados melhores do que qualquer tratamento caro e exótico", conclui Lígia Kogos.
Link: Guia da Semana
Barriga malhada para encarar o look Prada

/
/
/
Você com certeza reparou nos looks mais ousados da passarela do verão 09 da Prada. Miuccia – que tem mãos de fada, já que praticamente tudo o que faz vira moda – apostou (e muito) na combinação bustiê + saia. Além da italiana, marcas importantes do circuito internacional como Yves Saint Laurent, Louis Vuitton e Emporio Armani também investiram no abdome aparente, o que para a maioria das mulheres é sinônimo de problema. Afinal, quantas das suas amigas - ou até você mesmo - estão satisfeitas com a barriguinha?
/
Não é fácil "secar" as gordurinhas, mas se você quiser antecipar o verão europeu e já sair por aí de top, é bom começar a pensar em deixar o abdome em dia. Agora! Para facilitar sua vida, o Chic selecionou cinco alternativas. Confira os melhores tratamentos e aprenda até o que comer. E mesmo que a sua idéia não seja sair por aí com a barriga de fora, você provavelmente vai encarar o biquíni no verão, certo? Mãos à obra.
/
A Dra. Cristiane Coelho Ognibene, que atende modelos como Ana Claudia Michels e Elisa Joenck, avisa que a combinação alimentação balanceada + atividade física é a melhor receita para tonificar o abdome. “Como complementos existem os tratamentos específicos para gordura localizada e flacidez”, explica.
/
Seu abdome é o que você come – ou não come
Uma dieta saudável é o primeiro passo. Por isso, corte já frituras, doces, bebidas alcoólicas e anote as dicas da nutricionista Lara Natacci Cunha:
/
. No dia-a-dia, ingerir proteínas magras como leite e derivados desnatados ou com baixo teor de gordura, carnes brancas (peixe, peito de frango, peru) e alimentos termogênicos, que auxiliam a aumentar o gasto energético, como gengibre, pimenta, chá verde e chá branco.
/
Receita: ferva um litro e meio de água com um pedaço de gengibre (cerca de 2 cm), retire do fogo e acrescente duas colheres de sopa de chá verde e duas colheres de sopa de chá branco. Beba durante o dia inteiro.
/
. Tente não consumir líquidos durante as refeições, pois além de prejudicar a digestão, dilatam o estômago.
/
. Uma hora antes do exercício, é ideal ingerir alimentos ricos em carboidratos complexos, por exemplo, uma fruta acompanhada de um cereal integral. Isso vai garantir energia durante a atividade física.
/
Suando a camisa
Esqueça a preguiça e coloque o abdome para trabalhar! Nas academias da Competition, a procura por exercícios especialmente dedicados a essa região - como as aulas de abdominal e o Abcoaster, um aparelho novo desenvolvido para tonificar todos os músculos abdominais - crescem muito nessa época do ano. “Mas tem que ter bom senso. Não adianta chegar desesperada e não sair da academia durante os meses que antecedem o verão”, explica Sílvio Rodrigues, personal trainer da Competition, que costuma ter aulas lotadas.
/
Para quem está sem tempo de ir à academia, a personal trainer Márcia Reis, da Bio Ritmo, ensina: caminhe pelo menos três vezes por semana, por 30 minutos, até ficar ofegante. Depois, faça três séries de abdominais com um colchonete, que duram cerca de 15 minutos (veja na galeria). Se preferir, alterne os dias da caminha com os dos exercícios para o abdome.
/
O toque final: tratamentos
Na clínica da dermatologista Carla Vidal, a febre, especialmente nesta época do ano, é o Ultracontour é um equipamento francês, indolor, que quebra as células de gordura através de ultra-som de alta intensidade. “Já na primeira sessão dá para perder bons centímetros”, explica Carla. As duas sessões, com duração média de duas horas cada, devem ser feitas com um intervalo de 10 dias e é indicado para quem tem gordura localizada e quer reduzir as medidas.
/
Já Adriana Vilarinho aconselha a associação de dois procedimentos: Ultrashape e Accent. O primeiro é um ultra-som que foca na gordura localizada, e o segundo, através de radiofreqüência, ajuda no rejuvenescimento da pele. Com o Ultrashape, os resultados já aparecem depois da primeira sessão, já o Accent são necessárias de oito a dez. “Esta associação é ótima para acabar com as gordurinhas e ainda ajuda a diminuir a celulite”, conta a dermatologista.
/
Anotou tudo? Agora é com você.
/
Onde encontrar
/
Clínica Adriana Vilarinho
R. Bento de Andrade, 70, Paulista, São Paulo - SP.
Tel.  11-3887 9960  .
/
Clínica Carla Vidal
R. Bento de Andrade, 437, Jardim Paulista, São Paulo - SP.
Tel.  11-3051 2421  .
/
Competition
R. Oscar Freire, 2066 - Cerqueira César, São Paulo – SP.
Tel.  11-3061 1155  .
"Cirurgia Plástica é mais um vício dos dias de hoje", alerta Dr. Hollywood
Médico brasileiro queixa-se da mania mundial de corrigir o corpo no bisturi
/

/

A busca incessante pela beleza pode levar as mulheres para um resultado pouquíssimo atraente, já que os excessos de cirurgias plásticas causam, além do aspecto totalmente artificial, uma série de prejuízos para a saúde. De olho nesses riscos, o programa da Rede TV Dr. Hollywood, chama a atenção para os cuidados necessários na hora de enfrentar o bisturi e também alerta para as dificuldades do pós-operatório, um momento muito delicado.
/
Direto de Los Angeles, o herói da mesa de cirurgias falou com exclusividade ao MinhaVida e mostrou preocupação com a busca desenfreada pelas plásticas. A cirurgia plástica tem de ser vista como última opção, a mais radical de todas , afirma o médico brasileiro Robert Rey, mais conhecido por Dr. Hollywood. Sem dúvida, ela é uma excelente idéia para pessoas com defeitos sérios no rosto ou corpo ou para levantar a auto-estima de muitas mulheres que não conseguem sucesso com outros métodos menos invasivos , diz o médico.
/
O perigo, segundo ele, é que muita gente acaba viciada nos resultados e abre mão de métodos tão eficazes, só que de resposta mais lenta (caso de uma boa série de exercícios físicos, por exemplo). Todas as cirurgias apresentam riscos, inclusive o de morte. Hemorragia, infecção, danos aos nervos, cicatrizes sérias e dores constantes fazem parte dos acidentes que podem surgir num procedimento como esse, não há como fingir que nada disso acontece .
/
Alguns cuidados, entretanto, ajudam você a avaliar se é hora de buscar ou cirurgião ou se, no seu caso, há maneiras mais simples de corrigir os problemas que andam perturbando as encaradas no espelho.
/
1. Avaliação
Em resumo, trata-se de uma boa conversa com um cirurgião plástico. Na consulta, ele vai examinar você, além de fazer uma série de perguntas com o objetivo de entender por que você pretende fazer mudanças no corpo. Por isso, a escolha de um profissional de confiança é tão importante. Na dúvida, busque uma indicação na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br).
/
Na fase pré-operatória, é necessário que o médico esclareça todas as suas dúvidas e ajuste as expectativas em relação á cirurgia. A realização de alguns exames, que mostram se você tem condições de fazer a cirurgia, também é indicada: hemograma completo, dosagem de sódio, potássio, uréia, creatinina e glicose e coagulograma, o Raio-x do tórax e o Eletrocardiograma estão na lista.
/
A avaliação do risco cirúrgico também faz parte desse processo e provavelmente é fase mais importante dos exames pré- operatórios. Essa parte consiste em uma consulta médica com um cardiologista ou clínico geral, onde será feito um eletrocardiograma e um exame clínico para classificar o risco cirúrgico de cada paciente. "Para uma cirurgia plástica, o ideal é o grau 1 que apresenta o menor risco cirúrgico possível. Só se todos os exames estiverem dentro dos padrões, à cirurgia pode ser marcada", afirma o cirurgião plástico Gustavo Merheb, do espaço Merheb.
/
2. Ajuste de expectativas
O mais comum entre essas cirurgias é o desejo que as pacientes apresentam em parecer com outras pessoas, chegando a levar imagens das personagens idealizadas. O cirurgião afirma que, quando as pacientes aparecem com esse tipo de pedido, o profissional precisa considerar dois fatores: "Em primeiro lugar, precisamos avaliar o que a paciente acha que é uma forma bonita, o que é grande demais, feio ou bonito, tudo a partir dos exemplos que eles oferecem. Em seguida, precisamos ter uma conversa franca com a paciente, explicando que não há como copiar o nariz ou as mamas de alguém. E mais: precisamos deixar claro que aquelas características ficam bem num certo padrão de estrutura corporal. Nosso papel, portanto, é buscar as medidas ideais em cada caso, sem exageros".
/
3. Efeito preguiça
Muitas vezes, as mulheres não se contentam apenas com uma cirurgia ou, empolgadas demais com um bom resultado, passam a sonhar com os próximos procedimentos. Mas tudo isso é muito subjetivo. Uma pessoa que possui um rosto mais alongado e estrutura óssea mais forte terá melhores resultados ao se submeter a um lifting facial do que quem possui outros tipos de rosto, por exemplo. Para lipoaspirações, quanto melhor a qualidade da pele (com poucas estrias e boa capacidade de contração, melhor será o resultado do procedimento. A comparação com uma miga que passou por uma cirurgia semelhante, portanto, nem sempre é indicada como índice de sucesso.
/
Conselhos de especialista
Antes de decidir bancar uma cirurgia plástica...

1. Procure o nome do seu médico no site da Sociedade Brasileira de cirurgia Plástica, onde deve constar como especialista (membro associado) ou, melhor ainda, membro titular (é uma ascensão na sociedade)

2. Certifique-se de que seu médico está credenciado para atender num bom hospital ou numa clinica preparada para lidar com emergências.
/
Cremes Esfoliantes




São aqueles com partículas que removem as células mortas encontradas na superfície do corpo. Entre os alimentos campões de esfoliação estão o fubá, o açúcar e a aveia. Procure aplicá-los na hora do banho, fazendo movimentos circulares ao redor de toda a região. Esse procedimento também ajuda no combate à retenção de líquidos.
/

 
Misture:
• 2 Colheres (sopa) de pó de café
• 2 Colheres (chá) de óleo de amêndoas
• 5 Ampolas de vitamina A
Antes de aplicar o produto, umedeça a pele. Faça movimentos circulares na região desejada durante alguns minutos. Na seqüência, retire com água.


Misture:
• 1/2 Litro de leite-de-soja
• 1 Punhado de aveia até obter uma papa
Passe em todo corpo e retire com água após alguns instantes.


■ Num recipiente, adicione:
• 3 Colheres (sopa) de mel
• 3 Colheres (sopa) de açúcar cristal
Misture os ingredientes e massageie a região desejada, retirando com água após alguns instantes.


Misture:
• 2 Colheres (chá) de aveia em flocos
• 1 Colher (chá) de amêndoas moídas
• 1 Colher (sopa) de iogurte natural desnatado
• 1 Colher (chá) de mel
• 1 Gota de óleo essencial lavanda
Umedeça a pele com água morna e massageie a região desejada com a mistura. Retire com água.

/Triture no liquidificador:
• 200g de aveia em flocos
• 75g de amêndoas
• 2 Colheres (chá) de calêndula seca
• 2 Colheres (chá) de pétalas de rosas secas
• 2 Colheres (chá) de folhas de confrei secas
Misture os pós e guarde-os em um recipiente tampado. Adicione:
• 1 Colher (chá) da mistura
• 1/2 Colher (chá) óleo de amêndoas
• Água (suficiente para formar uma pasta)
Massageie o corpo com a solução e enxágüe com água morna.

/Misture:
• 2 Colheres (sopa) de mamão papaia amassado
• 1 Colher (sopa) de mel
• 2 Gotas de óleo essencial de olíbano
• 1 Colher (sopa)de folhas de confrei em pó
Misture bem. Espalhe a pasta sobre a região desejada limpa e retire após 15 minutos com água morna.
/

 
Adicione:
• Gotas de azeite de oliva (virgem)
• Uma porção de açúcar mascavo
Até formar uma pasta. Massageie a região desejada com a mistura desejada e retire com água.
/

 
Pique:
• 1/4 de pepino (com casca)
• 5 Folhas de alface
• Coloque tudo no liquidificador e acrescente:
• 1 Xícara pequena (50ml) de água mineral
Bata de 5 a 10 minutos, despeje num recipiente e leve à geladeira. Massageie a região desejada com a mistura por alguns minutos e retire com água depois.
/

 
Misture:
• 3 Colheres (sopa) de bardana picada
• 2 Colheres (sobremesa) de mel
• 1 Colher (sopa) de levedo de cerveja
• 1 Xícara pequena (50ml) de soro fisiológico
Bata no liquidificador durante alguns minutos. Na seqüência, massageie e retire com água. Faça essa esfoliação à noite.


Fonte: Lucia na Web.
Saiba Tudo Sobre
Gel Redutor de Medidas
/
/

 

A cena é comum no vestiário feminino das academias: as alunas passam gel na barriga, envolvem a região com filme plástico e correm para a esteira ou para as aulas, sonhando com a cintura mais fina.
/
O suor, sem dúvida, aumenta. Mas será que a queima de gorduras realmente dá uma acelerada? Na verdade, o gel redutor de medidas não queima gordura. Ele simplesmente impede que novos adipócitos (células que acumulam gordura) sejam formados.
/
Sem dúvida, a cafeína é a substância que mais se destaca nesse sentido. Com efeito cientificamente comprovado, ela é capaz de bloquear a enzima responsável pelo desenvolvimento das células de gordura. L-carnetina, alcachofra, centelha asiática e gincobiloba também são ingredientes famosos por integrar as fórmulas de cremes contra celulite e gordura localizada. Realmente, eles trazem resultados, mas graças a uma ação diferente da cafeína. Esses componentes são ativadores da circulação arterial, venosa e linfática.
/
A celulite, de forma simplificada, não passa de um tecido congestionado, com baixa vascularização (a gordura comprime a circulação). Então, quando o sangue volta a passar regularmente, a tendência é que o problema diminua. Sem dieta e exercícios físicos, no entanto, cosmético nenhum faz efeito. O cigarro e consumo hormônios (seja anticoncepcionais, seja pílulas de reposição) também interferem na eficácia dos tratamentos estéticos.
/
Com o tempo, todavia, o corpo deixa de responder aos princípios ativos desse tipo de produto. Trata-se de uma espécie de defesa corporal, mas isso não significa que você precisa abandonar o recurso. Uma idéia é trocar de creme periodicamente (e o seu dermatologista é a pessoa mais indicada para receitar uma fórmula adequada à sua necessidade).
/
A consulta com o médico também ajuda a evitar acidentes, como as queimaduras relatadas por mulheres que resolveram aderir ao gel crioterápico (aquele que, em contato com a pele, esfria a ponto de gelar). Esse tipo de gel redutor contém mentol, cânfora e álcool na fórmula e pode provocar uma queimadura química se não for usado segundo as recomendações do fabricante.
/
O resfriamento é, justamente, o segredo do gel que esfria a pele: são queimadas calorias para elevar a temperatura do corpo onde o gel foi aplicado, segundo a esteticista. Agora, um cuidado essencial: jamais aqueça a pele com um filme plástico ou cinta elétrica quando aplicar um gel crioterápico. O efeito não aumenta, você simplesmente vai provocar uma queimadura grave na região.
/
A freqüência de uso pode variar um pouco de uma marca para outra. Mas, no geral, basta usar o gel apenas uma vez ao dia, logo após o banho. E, para não perder tempo e ainda economizar, a dica é apostar num único produto que contenha ação redutora de medidas e hidratante, ao mesmo tempo. Em vez de apenas hidratar, você previne outros problemas. É o que recomendo às minhas clientes.
/
Mas não espere milagres. O estilo de vida a paciente interfere diretamente no resultado de qualquer tratamento. Exercícios físicos regulares e uma alimentação saudável são essenciais para que haja sucesso no lado estético. Um pouco de paciência também é necessário, além de disciplina no uso dos produtos.
/
Como usar: de acordo com a região do corpo, o gel pede massagens específicas para que o efeito seja mais potente. A massagem ajuda na penetração do produto e aumenta a circulação, fazendo com que o metabolismo aumente. E isso ajuda na redução de medidas. Veja a melhor forma de espalhar o gel em cada parte do corpo:
/
Barriga: movimentos circulares, em sentido horário.
/
Pernas: movimentos amplos, circulares e ascendentes. Trabalhe as mãos como s estivesse fazendo um leve amassamento da pele.
/
Braços: movimentos circulares e ascendentes.
/
Bumbum: movimentos circulares e de levantamento.
/
Seios: movimentos circulares de pequena amplitude e com delicadeza, evitando espalhar no produto na aréola dos seios.
/
Costas: de baixo para cima, faça movimentos circulares como se estivesse esfregando as costas com uma esponja.
/
Filme plástico: ele está liberado no gel redutor tradicional. Ao esquentar a pele, o filme aumenta a penetração do gel. A restrição fica por conta do gel crioterápico, que causa queimaduras se for aquecido. No caso dele, apenas aplique e deixe agir conforme as orientações do fabricante.
/
Cinta térmica: evite usá-la sem acompanhamento profissional. O risco de que a paciente fique com a cinta numa temperatura alta demais e num tempo superior a o indicado é muito grande, podendo haver desde queimaduras até a queda da pressão arterial. Além disso, existem cremes em que o calor pode trazer prejuízos, porque as substâncias acabam penetrando muito rápido na circulação sanguínea e causam mal estar.

Cabelo Novo


Feliz cabelo novo



//

Ondular
 


Para encaracolar fios lisos e definir os cachos, recorra a técnicas que mexem na estrutura dos fios mas também recuperam a fibra capilar, nutrindo da raiz às pontas.



Ondulação cauterizada

O processo é dividido em duas etapas. Primeiro faz-se uma permanente com hidróxido de amônia e bigudinhos. Dois dias depois, é a vez da reposição de queratina e algas marinhas, para recuperar os fios. "O cabelo é lavado e seco com difusor. Pode-se finalizar com babyliss para marcar os cachos", explica o cabeleireiro Dudu Meckelburg, do HBD Spa, no Rio de Janeiro. A reposição de queratina deve ser repetida a cada dois meses; e a permanente, a cada seis.

Eu testei "Nunca imaginei que meu cabelo liso pudesse ficar cacheado. No dia-a-dia, amasso os fios úmidos com musse e os cachos ficam perfeitos", diz a empresária Carolina Diab.

/
Modelagem capilar fotônica
O tratamento, da Tânagra Cosméticos, foi criado para quem já tem o cabelo encaracolado, mas quer definir os cachos. Aplica-se um gel com tioglicolato de amônia em todo o cabelo para abrir a fibra capilar. Em seguida, o cabelo é submetido a um feixe de luz, que potencializa a ação do produto. "A modelagem repõe a queratina e deixa o cabelo saudável", garante o cabeleireiro Bruno Di Maglio, do salão Di Maglio Hair Tech, em São Paulo. O resultado é definitivo. Basta retocar a raiz a cada dois meses.

Eu testei "O relaxamento de ondas que eu costumava fazer alisava muito o cabelo. Com essa técnica, reduzi o volume e desfilo com cachos soltos e hidratados", conta a analista de sistemas Ivana Marcelino.



/
Para ONDULAR e realçar os cachos

1. Fluido Antifrizz Encaracolado, Éh

2. Creme de Pentear Crespos e Cacheados, OX

3. Curls Rock Curl Booster Catwalk, Tigi

4. Máscara Intensiva Hidragloss, Swiss Vital

5. Spring Mousse Fresh Curls, Redken

6. Frizz-Ease Dream Curls, John Frieda

7. Creme para Pentear Volume- Control Elsève, L'Oréal Paris

8. Shampoo Wellapon Complexo Hidratante, Wella



//
Hidratar

Garanta maciez, flexibilidade e muito brilho com ampolas e cremes à base de ceramidas, proteínas, óleos, manteigas vegetais e outros ativos emolientes.



Umectação capilar
Esse tratamento da Avlon é uma boa opção para fios muito ressecados. Cada mecha recebe uma mistura de óleo de amêndoa, babosa e jojoba; em seguida, faz-se uma escova rápida. O profissional envolve os fios em uma touca aluminizada e recomenda ficar dez minutos sob o calor do secador. Depois, o cabelo é lavado e recebe um produto que dilata a cutícula e facilita a penetração da queratina. "Finaliza-se com spray de queratina, escova e chapinha", explica a cabeleireira Renata Fraga, do Istituto di Belezza Prima Qualitá, no Rio de Janeiro. A manutenção deve ser feita a cada 15 dias.

Eu testei
"Uso muita química no cabelo e essa hidratação manteve meus fios brilhantes por mais de dois meses", conta a assistente de arte Ludmilla Calado.

/

Hidratação catiônica

Criada pela empresa K.Pro Profissional, é ideal para cabelos danificados por processos químicos. "Em meia hora, ela devolve a vitalidade aos fios", garante o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão EV, em São Paulo. Primeiro o cabelo é lavado com um xampu de limpeza profunda, à base de algas marinhas. Em seguida, espalha-se nos fios uma máscara com óleo de macadâmia e queratina, que age durante cinco minutos. Depois, aplica-se uma ampola com os mesmos ativos, só que em concentrações mais altas. "O cabelo é envolvido em uma toalha quente por dez minutos e enxaguado", diz Evandro. A aplicação deve ser quinzenal.

Eu testei "O tratamento é rápido e eficaz. Os fios ficaram macios e não passei horas debaixo do secador", revela Carmen Correia, maquiadora.



Hidratação com algas

Desenvolvido pela empresa Modele, renova o brilho, acelera o crescimento dos fios, tonifica e previne a queda. "É ótimo para cabelos ralos e muito oleosos", afirma a cabeleireira Digna Miguez, do Centro de Beleza Badós X, no Rio de Janeiro. Primeiro, o couro cabeludo é massageado com um granulado de algas, que remove as células mortas e ativa a circulação. Após o enxágüe, cada mecha é massageada com um gel hidratante, removido após 15 minutos.

Eu testei "Depois de três sessões quinzenais, meu cabelo estava mais cheio, saudável e volumoso. Inclusive, acabei de fazer reflexo e ele resistiu firme e forte", afirma a professora Ida Cavalcanti.
/
Reposição hídrica

Indicado para cabelos grossos e rebeldes, o tratamento com aloe vera da Itallian Hairtech repõe água e dá brilho. A sessão começa com xampu anti-resíduos, seguido de selador de cutícula, máscara hidratante, condicionador e leave-in. Se o cabelo estiver extremamente ressecado, recomendo uma sessão semanal. Depois, uma a cada 15 dias", explica o cabeleireiro Anysio Estevão, do salão Più Bella Capelli, no Rio de Janeiro.

Eu testei "Já fiz várias hidratações, mas essa é sem dúvida a melhor. Como vou muito à praia, ela protege os fios e evita que a cor desbote. Meu cabelo está saudável e aveludado", diz a empresária Denise Fonseca de Souza.
/
Hidratação instantânea

Uma boa alternativa para quem não pode passar horas no salão. Depois de lavar a cabeça e retirar a umidade com a toalha, o cabeleireiro massageia cada mecha com o fluido da ampola Óleo Essenziale Semi di Lino, da Alfaparf Milano, e enxágua. "Em 15 minutos, o cabelo está brilhante e macio. Só não indico para fios danificados pelo excesso de química, que exigem uma hidratação mais concentrada", alerta a cabeleireira Milza Cândida, do Jaira Coiffeur, em Brasília. Cada aplicação deve ser repetida toda semana.

Eu testei "O fluido leve não deixa os fios pesados ou oleosos e o efeito é instantâneo. Além disso, deixa um perfume delicioso", conta a promotora de Justiça Denise Lyrio Pacheco.
/




Para HIDRATAR e repor os nutrientes

1. Máscara Restauradora Fios, Ecologie

2. Heavy Cream All Soft, Redken

3. Fructis Oil Repair, Garnier

4. Máscara Intensiva Óleo de Oliva, Kolene

5. Creme de Tratamento Volume Intense, Capicilin6. Creme de Tratamento Color Intense, Albany



/
Reconstruir

/
Se o cabelo está danificado pelo excesso de química e quebra fácil, a solução é uma cauterização ou reconstrução térmica. O processo injeta uma alta concentração de queratina na fibra capilar e a chapa quente blinda os fios.

/

Red Iron
A cauterização da Semo Cosmetic, à base de nanoqueratina, flavonóides de açaí e extrato de murumuru, reduz a porosidade. O cabelo é lavado com produtos com aminoácidos e pantenol. Nos fios úmidos, aplica-se uma máscara revitalizante e um gloss protetor térmico. Passa-se a chapinha e os fios são enxaguados novamente. "Depois, basta aplicar um leave-in. O cabelo ganha a forma que a pessoa quiser até a próxima lavada: liso com escova ou ondulado com difusor", diz a cabeleireira Romi Silva, do salão EV, em São Paulo. O efeito dura dois meses.

Eu testei "Meu cabelo é outro. Está forte, brilhante, macio e alisa facilmente. Todo mundo percebeu a diferença", relata Enilce Amaral Gomez, dona-de-casa.



/
Truss Hair Therapy



É uma alternativa para encorpar e eliminar pontas duplas. Além de fortalecer a fibra capilar, a cauterização da Truss fornece altas doses de queratina. "Coloca-se a substância em um reservatório dentro de uma chapinha especial, que a transforma em vapor. Isso facilita a penetração da proteína, selando-a no interior do fio", explica a cabeleireira Walquíria de Souza, do salão Torriton Taunay, em Curitiba. "Para um resultado duradouro, o ideal é repetir o processo a cada 20 dias."
Eu testei "Meu cabelo fino e com raiz oleosa ficou volumoso. Não dispenso mais a cauterização mensal", conta a administradora de empresas Cristina Borcath de Miranda.
/
Cauterização de caviar
Ideal para aplicar logo após a tintura, o procedimento da K.Pro Professional utiliza xampu, condicionador e uma máscara à base de caviar e queratina hidrolisada. "Depois de lavar e condicionar, aplico o creme em cada mecha e passo a chapinha para potencializar a fixação dos pigmentos. Finalizo com um leave-in hidratante", explica a cabeleireira Brigitte Revollo, do salão Brigitte's Fine Arts, no Rio de Janeiro.

Eu testei "Não tenho tempo para cuidar do cabelo em casa. Então, sempre que pinto também cauterizo os fios. Prolonga a cor e melhora a textura", garante a comerciante Angélica Leones.

/
Misuke
Rica em queratina hidrolisada, a cauterização da Embelleze começa com a aplicação de um xampu de limpeza profunda e de um concentrado de queratina líquida. Dez minutos depois, enxágua-se o cabelo e espalha-se um creme com aminoácidos e mais queratina, que age por 15 minutos. Os fios são novamente enxaguados para receber um leave-in e um anti-frizz. Por fim, escova e chapinha. "O produto deixa os fios mais lisos, mas não é alisante. Na primeira lavagem, que deve ocorrer três dias depois, ele volta à forma natural, mas mais bonito e brilhante", garante Cassiana Melo, cabeleireira do Walter Coiffeur Ipanema, no Rio de Janeiro. Dura um mês e meio.

Eu testei "Meu cabelo é loiro natural, mas faço luzes. Para recuperar os fios da agressão da descoloração, cauterizo pelo menos duas vezes por ano. Nos primeiros dias, o cabelo fica um pouco duro, mas depois se torna macio e muito brilhante", diz a advogada Gisele Leite Gonçalves.
/
Kérathermie

O tratamento da Kérastase promete recuperar, em três aplicações, a fibra capilar danificada. "Não indico para cabelos saudáveis, pois o excesso de proteína enrijece os fios", explica o cabeleireiro Laurent Cucq, do salão Franck Provost, em São Paulo. Primeiro, espalha-se nos fios a mistura das ampolas Concentré Vita-Ciment (queratina) e Oléo-Fusion (óleo nutritivo), que é ativada pelo calor do secador. Em seguida, as pontas são amolecidas com a máscara Oléo-Relax (óleo de palma). Após o enxágüe, aplica-se o reconstrutor Ciment Thermique, selado com a chapinha. Para bons resultados, não lave a cabeça durante dois dias e repita o processo a cada 15 dias. A sessão custa, em média. 



Para RECONSTRUIR e fortalecer

1.
Mousse Cauterizante Biofruto Acquaspa, Aspa

2. Loção de Restauração Intensiva Advance Techniques, Avon

3. Queratina Hair, Charis

4. Recarga de Queratina Fios & Pontas, Aroma do Campo

5. Finalizador Keratina Cauterização Capilar, Vizcaya

6. Creme de Hidratação Máxima MaxQueratina Gold, Niely

7. Concentrado de Queratina Líquida, Tânagra8. Liquid Hair, Wella



//
Alisar
Todas as escovas progressivas que elegemos foram aprovadas pela Anvisa. Algumas têm formol na composição, mas na concentração permitida (0,2%), e outras empregam proteínas ou tioglicolato de amônia para esticar os fios.
/
Escova Inteligente

Com uma mistura de queratina hidrolisada, chocolate, menta e 0,2% de formol, a Escova Inteligente Agi-Max alisa e hidrata os fios. Primeiro, é usado um xampu de limpeza profunda, para abrir as escamas. Em seguida, retira-se a umidade com o secador e aplica-se o creme alisante. Prossegue-se então com escova e chapinha. O cabelo é enxaguado e recebe o creme com queratina. Depois de dez minutos, enxágua-se novamente, finalizando com secador. "Uma vantagem é que essa escova, diferentemente das que contêm amônia, é compatível com cabelo descolorido", observa a cabeleireira Aldeni, do salão Lay-Out, em São Paulo. Dura dois meses.

Eu testei "Já tinha feito uma escova progressiva com bastante formol e meu cabelo caiu muito. A escova inteligente não tem cheiro forte, alisou e fortaleceu os fios. Adoro sair do salão com o cabelo liso e lavado", revela a arquiteta Letícia Maia.

/
X-Tenso ThermoLiss
Formulada pela L'Oréal Professionnel, essa escova progressiva de longa duração, à base de tioglicolato de amônia, tem versões para cabelos naturais, sensibilizados ou com mechas. O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda, protegido com fluido reparador e envolvido pelo creme redutor antes da escova e da chapinha. Por fim, lavagem e hidratação. "O diferencial é que, além de não ter formol, o produto possui um agradável perfume frutal e permite variações - deixar os fios escorridos, com volume na raiz, só a franja lisa, manter as pontas viradinhas", diz o cabeleireiro César Augusto, do salão Mirage, em Porto Alegre. Essa escova dura de quatro a seis meses, quando é necessário apenas refazer a raiz.

Eu testei "Antes meus fios eram crespos, eu demorava mais de uma hora para fazer escova e gastava muito com produtos e hidratações no salão. Hoje lavo a cabeça e deixo secar ao natural. Gasto menos tempo e dinheiro e meu cabelo está sempre lindo", diz a psicóloga Helena Brochado.

/
Escova Bio Lizz
À base de cistina (uma proteína) e de papaína (enzima extraída do mamão), o produto usado nesse tratamento, desenvolvido pela Doctor Hair, relaxa a fibra capilar. "Se a ondulação do cabelo for suave, é possível alisar e facilitar o penteado. Mas o principal objetivo é reduzir o volume dos fios cacheados", explica a cabeleireira Patrícia de Freitas, do salão Tif's, em Belo Horizonte. "A recomendação é não lavar nem prender os fios nas primeiras 24 horas. O efeito dura dois meses", completa.

Eu testei "Não deixa os fios com cara de alisados e facilita a escova. Mesmo se eu sair com o cabelo molhado, não arrepia", diz a professora Sandra Mara de Oliveira.

/
Escova marroquina
Ela permite que você lave o cabelo ou prenda os fios no mesmo dia, mas o efeito desaparece em até três meses. "O segredo do produto, formulado pela Nouar, está na combinação de 0,2% de formol com queratina, proteínas da seda, argila e cacau", revela o cabeleireiro Jorge Zambotti, do salão Diva, em São Paulo. Depois de lavar os fios e retirar a umidade com uma toalha, o creme é aplicado mecha por mecha. Após 15 minutos, faz-se uma escova e passa-se a prancha.

Eu testei "Como lavo a cabeça todos os dias, o produto sai mais rápido e repito a escova a cada dois meses. Adoro o resultado natural", conta a administradora de empresas Cida Maluf.

/
Escova de chocolate e avelã
Desenvolvida pela All Nature, pode ser usada em fios tingidos. "Além disso, dá brilho e movimento", garante a cabeleireira Janeta Pereira, do Yafá Cabeleireiros, em São Paulo. O produto, à base de tioglicolato de amônia, não tem cheiro forte nem provoca ardência. O efeito liso dura por até 15 lavagens. Após o xampu de limpeza profunda e a secagem, o creme entra em ação. "Espero 20 minutos para fazer escova e chapinha." É preciso ficar três dias sem prender nem lavar o cabelo.

Eu testei

Para conseguir esse resultado maravilhoso, ficaria até uma semana sem lavar os fios. Não vivo mais sem ela", diz a operadora de telemarketing Rosângela Carvalho Ferreira.

/
Para ALISAR e controlar o arrepiado

1.
Control Freak Bed Head, Tigi

2. Shampoo sem Sal Pós Escova Progressiva, Vizcaya

3. Straight Special FX Studio, L'Oréal Paris

4. Hidrante Capilar Efeito Ultraliso, Mua Loa

5. Sheer Blond Strenghthens Repairs, John Frieda

6. Condicionador Liso Perfeito, Seda

7. Creme Leave-on Anti-Frizz Advance Therapy, Dove

8. Creme Defrizante Styling Advance Techniques, Avon

/
link:Claudia