Saiba Tudo Sobre
Gel Redutor de Medidas
/
/

 

A cena é comum no vestiário feminino das academias: as alunas passam gel na barriga, envolvem a região com filme plástico e correm para a esteira ou para as aulas, sonhando com a cintura mais fina.
/
O suor, sem dúvida, aumenta. Mas será que a queima de gorduras realmente dá uma acelerada? Na verdade, o gel redutor de medidas não queima gordura. Ele simplesmente impede que novos adipócitos (células que acumulam gordura) sejam formados.
/
Sem dúvida, a cafeína é a substância que mais se destaca nesse sentido. Com efeito cientificamente comprovado, ela é capaz de bloquear a enzima responsável pelo desenvolvimento das células de gordura. L-carnetina, alcachofra, centelha asiática e gincobiloba também são ingredientes famosos por integrar as fórmulas de cremes contra celulite e gordura localizada. Realmente, eles trazem resultados, mas graças a uma ação diferente da cafeína. Esses componentes são ativadores da circulação arterial, venosa e linfática.
/
A celulite, de forma simplificada, não passa de um tecido congestionado, com baixa vascularização (a gordura comprime a circulação). Então, quando o sangue volta a passar regularmente, a tendência é que o problema diminua. Sem dieta e exercícios físicos, no entanto, cosmético nenhum faz efeito. O cigarro e consumo hormônios (seja anticoncepcionais, seja pílulas de reposição) também interferem na eficácia dos tratamentos estéticos.
/
Com o tempo, todavia, o corpo deixa de responder aos princípios ativos desse tipo de produto. Trata-se de uma espécie de defesa corporal, mas isso não significa que você precisa abandonar o recurso. Uma idéia é trocar de creme periodicamente (e o seu dermatologista é a pessoa mais indicada para receitar uma fórmula adequada à sua necessidade).
/
A consulta com o médico também ajuda a evitar acidentes, como as queimaduras relatadas por mulheres que resolveram aderir ao gel crioterápico (aquele que, em contato com a pele, esfria a ponto de gelar). Esse tipo de gel redutor contém mentol, cânfora e álcool na fórmula e pode provocar uma queimadura química se não for usado segundo as recomendações do fabricante.
/
O resfriamento é, justamente, o segredo do gel que esfria a pele: são queimadas calorias para elevar a temperatura do corpo onde o gel foi aplicado, segundo a esteticista. Agora, um cuidado essencial: jamais aqueça a pele com um filme plástico ou cinta elétrica quando aplicar um gel crioterápico. O efeito não aumenta, você simplesmente vai provocar uma queimadura grave na região.
/
A freqüência de uso pode variar um pouco de uma marca para outra. Mas, no geral, basta usar o gel apenas uma vez ao dia, logo após o banho. E, para não perder tempo e ainda economizar, a dica é apostar num único produto que contenha ação redutora de medidas e hidratante, ao mesmo tempo. Em vez de apenas hidratar, você previne outros problemas. É o que recomendo às minhas clientes.
/
Mas não espere milagres. O estilo de vida a paciente interfere diretamente no resultado de qualquer tratamento. Exercícios físicos regulares e uma alimentação saudável são essenciais para que haja sucesso no lado estético. Um pouco de paciência também é necessário, além de disciplina no uso dos produtos.
/
Como usar: de acordo com a região do corpo, o gel pede massagens específicas para que o efeito seja mais potente. A massagem ajuda na penetração do produto e aumenta a circulação, fazendo com que o metabolismo aumente. E isso ajuda na redução de medidas. Veja a melhor forma de espalhar o gel em cada parte do corpo:
/
Barriga: movimentos circulares, em sentido horário.
/
Pernas: movimentos amplos, circulares e ascendentes. Trabalhe as mãos como s estivesse fazendo um leve amassamento da pele.
/
Braços: movimentos circulares e ascendentes.
/
Bumbum: movimentos circulares e de levantamento.
/
Seios: movimentos circulares de pequena amplitude e com delicadeza, evitando espalhar no produto na aréola dos seios.
/
Costas: de baixo para cima, faça movimentos circulares como se estivesse esfregando as costas com uma esponja.
/
Filme plástico: ele está liberado no gel redutor tradicional. Ao esquentar a pele, o filme aumenta a penetração do gel. A restrição fica por conta do gel crioterápico, que causa queimaduras se for aquecido. No caso dele, apenas aplique e deixe agir conforme as orientações do fabricante.
/
Cinta térmica: evite usá-la sem acompanhamento profissional. O risco de que a paciente fique com a cinta numa temperatura alta demais e num tempo superior a o indicado é muito grande, podendo haver desde queimaduras até a queda da pressão arterial. Além disso, existem cremes em que o calor pode trazer prejuízos, porque as substâncias acabam penetrando muito rápido na circulação sanguínea e causam mal estar.

1 comentários:

    moça... várias pessoas entram no seu blog pelo meu e adooooooram... poderia me linkar tbém??? bjusss