Maquiagem bronzeadora:
tom de verão, sem precisar de sol
/
A arquiteta Eleonora Soares após o make bronze




/
Boa parte do charme das moças, principalmente no verão, vem da pele bronzeada. O mundo da moda, que tende à palidez, abre, inclusive, uma brecha nos desfiles de verão, escolhendo modelos mais "queimadinhas" ou colorindo têmporas, colos e pernas das mais brancas que vão pisar na passarela. E, numa época em que tomar sol no rosto é visto quase como um crime, a maquiagem bronzeadora, ou "bronzant", aparece como um bom aliado entre os truques de beleza para quem quer proteger a pele.
/
"É preciso tomar muito cuidado para não ficar com o rosto muito escurecido ou com um aspecto uniforme, porque fica artificial", alerta o maquiador João Boccaletto do salão Up Hair Design, que fica no complexo de lojas da Daslu, em São Paulo. João concorda que um bronze dá ares de saúde e rende uma dose extra de sensualidade à mulher, mas que, para chegar num aspecto natural usando maquiagem, deve-se tomar cuidado para não exagerar. "O exagero no tom do bronze pode deixar a mulher com cara de tijolo", brinca o maquiador que também recomenda o uso de cremes autobronzeadores.
/
A arquiteta e funcionária da Daslu Eleonora Soares foi a escolhida por João porque é bem branquinha, mas adora ficar com um tom bronzeado. "Demoro muito tempo para me bronzear e não gosto de tomar sol no rosto", avisa a moça. "Já fui a casamentos de amigas que, para ficarem bronzeadas no altar, se maquiaram assim!", conta. João ainda informa: "Vi uma noiva sendo maquiada que dizia para o profissional que estava fazendo o make: 'Mais bronze! Mais bronze!' Até dá para deixar alguém quase negra para entrar na passarela ou fazer algum ensaio de fotos, mas, para a vida real, prefiro seguir um conceito de elegância".
/
Eleonora saiu do ensaio de fotos (veja abaixo o passo-a-passo da maquiagem bronzeadora) contente com o resultado e pronta para passear com os amigos. "Vou dizer que tomei um solzinho e todo mundo vai acreditar". O maquiador criou uma maquiagem que intensifica a cor nas bochechas, no nariz, no colo e nos ombros, regiões geralmente mais atingidas pelo sol. Os principais produtos utilizados são poucos: base mais escura, pó terracotta e hidratante. É só ter cuidado e bom gosto que o resultado fica bastante natural.
/

Como a arquiteta Eleonora Soares é bem branquinha, o melhor jeito de deixá-la bronzeada com rapidez, e sem envelhecer a pele, é usando truques da maquiagem bronzeadora.
/
/

O ideal para bronzear a pele é usar uma base mais escura do que a você usa diariamente. Para deixar Eleonora bronzeada, João usou a C-5 da Mac, dois tons acima da C-3, a cor correspondente à pele da moça.
/
/
João pintou todo o rosto de Eleonora com a base mais escura, mas deixou a área em torno dos olhos e do nariz sem base.
/
/

Para iluminar o rosto, João usou um corretivo. “Se o corretivo for bom, dá para usar como iluminador também”, explicou.
/
/
Para iluminar o rosto, João usou um corretivo. “Se o corretivo for bom, dá para usar como iluminador também”, explicou.
/
/

Na maquiagem bronzant a grande estrela é a tonalidade da pele, mas, mesmo assim, o maquiador valorizou os olhos. “Um pouquinho de sombra marrom, só para dar um up!”, diz João
/
/
Truque esperto do maquiador: misturar uma parte de base com três partes de creme hidratante é um ótimo jeito para maquiar o corpo.
/
/
  É só colocar um pouco na mão, do hidratante com a base, para você chegar ao tom que quiser.
/
/
Com a misturinha de base + hidratante corporal, o maquiador João pintou o pescoço e os ombros de Eleonora.
/
Lápis bege por dentro do olho faz o olhar crescer. E isso serve para qualquer tipo de maquiagem. É bom escolher um lápis mais macio, para não machucar. Este é da marca Duda Molinos.
/
/
O batom não pode ser muito forte, senão a maquiagem bronzant perde o valor. “Sabe quando você volta da praia e quase não se maquia porque já está bronzeada? É o mesmo raciocínio”, diz o maquiador .
Salão Up Hair Design (http://www.uphairdesign.com.br/)

1 comentários:

    On 22 de outubro de 2008 às 23:57 Anônimo disse...

    Como ainda não havia favoritado o PURA BELLEZZA? Demais o blog, o B&B agradece!


    Beijos.

    Sil Saraiva - B&B
    http://blogandbeauty.blogspot.com