Barriga malhada para encarar o look Prada

/
/
/
Você com certeza reparou nos looks mais ousados da passarela do verão 09 da Prada. Miuccia – que tem mãos de fada, já que praticamente tudo o que faz vira moda – apostou (e muito) na combinação bustiê + saia. Além da italiana, marcas importantes do circuito internacional como Yves Saint Laurent, Louis Vuitton e Emporio Armani também investiram no abdome aparente, o que para a maioria das mulheres é sinônimo de problema. Afinal, quantas das suas amigas - ou até você mesmo - estão satisfeitas com a barriguinha?
/
Não é fácil "secar" as gordurinhas, mas se você quiser antecipar o verão europeu e já sair por aí de top, é bom começar a pensar em deixar o abdome em dia. Agora! Para facilitar sua vida, o Chic selecionou cinco alternativas. Confira os melhores tratamentos e aprenda até o que comer. E mesmo que a sua idéia não seja sair por aí com a barriga de fora, você provavelmente vai encarar o biquíni no verão, certo? Mãos à obra.
/
A Dra. Cristiane Coelho Ognibene, que atende modelos como Ana Claudia Michels e Elisa Joenck, avisa que a combinação alimentação balanceada + atividade física é a melhor receita para tonificar o abdome. “Como complementos existem os tratamentos específicos para gordura localizada e flacidez”, explica.
/
Seu abdome é o que você come – ou não come
Uma dieta saudável é o primeiro passo. Por isso, corte já frituras, doces, bebidas alcoólicas e anote as dicas da nutricionista Lara Natacci Cunha:
/
. No dia-a-dia, ingerir proteínas magras como leite e derivados desnatados ou com baixo teor de gordura, carnes brancas (peixe, peito de frango, peru) e alimentos termogênicos, que auxiliam a aumentar o gasto energético, como gengibre, pimenta, chá verde e chá branco.
/
Receita: ferva um litro e meio de água com um pedaço de gengibre (cerca de 2 cm), retire do fogo e acrescente duas colheres de sopa de chá verde e duas colheres de sopa de chá branco. Beba durante o dia inteiro.
/
. Tente não consumir líquidos durante as refeições, pois além de prejudicar a digestão, dilatam o estômago.
/
. Uma hora antes do exercício, é ideal ingerir alimentos ricos em carboidratos complexos, por exemplo, uma fruta acompanhada de um cereal integral. Isso vai garantir energia durante a atividade física.
/
Suando a camisa
Esqueça a preguiça e coloque o abdome para trabalhar! Nas academias da Competition, a procura por exercícios especialmente dedicados a essa região - como as aulas de abdominal e o Abcoaster, um aparelho novo desenvolvido para tonificar todos os músculos abdominais - crescem muito nessa época do ano. “Mas tem que ter bom senso. Não adianta chegar desesperada e não sair da academia durante os meses que antecedem o verão”, explica Sílvio Rodrigues, personal trainer da Competition, que costuma ter aulas lotadas.
/
Para quem está sem tempo de ir à academia, a personal trainer Márcia Reis, da Bio Ritmo, ensina: caminhe pelo menos três vezes por semana, por 30 minutos, até ficar ofegante. Depois, faça três séries de abdominais com um colchonete, que duram cerca de 15 minutos (veja na galeria). Se preferir, alterne os dias da caminha com os dos exercícios para o abdome.
/
O toque final: tratamentos
Na clínica da dermatologista Carla Vidal, a febre, especialmente nesta época do ano, é o Ultracontour é um equipamento francês, indolor, que quebra as células de gordura através de ultra-som de alta intensidade. “Já na primeira sessão dá para perder bons centímetros”, explica Carla. As duas sessões, com duração média de duas horas cada, devem ser feitas com um intervalo de 10 dias e é indicado para quem tem gordura localizada e quer reduzir as medidas.
/
Já Adriana Vilarinho aconselha a associação de dois procedimentos: Ultrashape e Accent. O primeiro é um ultra-som que foca na gordura localizada, e o segundo, através de radiofreqüência, ajuda no rejuvenescimento da pele. Com o Ultrashape, os resultados já aparecem depois da primeira sessão, já o Accent são necessárias de oito a dez. “Esta associação é ótima para acabar com as gordurinhas e ainda ajuda a diminuir a celulite”, conta a dermatologista.
/
Anotou tudo? Agora é com você.
/
Onde encontrar
/
Clínica Adriana Vilarinho
R. Bento de Andrade, 70, Paulista, São Paulo - SP.
Tel.  11-3887 9960  .
/
Clínica Carla Vidal
R. Bento de Andrade, 437, Jardim Paulista, São Paulo - SP.
Tel.  11-3051 2421  .
/
Competition
R. Oscar Freire, 2066 - Cerqueira César, São Paulo – SP.
Tel.  11-3061 1155  .

0 comentários: