Cuide dos pés e coloque as
"garras" de fora no verão
/
/
Calor, praia, sol e mar são razões mais do que suficientes para deixar os pés à mostra. Só que para isso, é preciso cuidar deles muito bem. E não pense que é necessário muita coisa, basta um pouco de boa vontade e os cuidados certos (que são bem básicos). Lembre-se que todo o carinho é pouco em se tratando de pés, pois são eles que te carregam pela vida toda.
/
Por ser uma parte do corpo que costuma ficar escondida nos sapatos na maior parte do ano, os pés acabam sendo esquecidos na rotina de beleza. Mas no verão esse quadro muda. Além de ficarem mais tempo expostos em chinelos, sandálias e até descalços (por isso precisam estar muito bem apresentáveis), eles sofrem com o calor e as doenças que acometem a região, principalmente durante essa estação.
/
Para começar, entenda seus pezinhos: eles têm 26 ossos, mais nervos e músculos e, entre tudo isso, há pontos reflexos de todos os órgãos vitais. Isso significa que problemas nos pés podem causar dores de cabeça, estresse, depressão, má circulação, desidratação e até tensão pré-menstrual. Por esse motivo, existem terapias exclusivas para os pés, como a podologia, por exemplo.
/
Mais do que combinado que eles merecem muita atenção, afinal são a sustentação do peso do corpo, quando estamos em pé, andando, correndo ou sentados. O fato de ficarem expostos praticamente o tempo todo durante os dias de verão, em sandálias, pisando na areia e à beira da piscina, os deixa vulneráveis e suscetíveis a infecções em geral, rachaduras, chulé, frieiras e joanetes. Além disso, o calor e a umidade dessa época agravam os problemas.
/
Selecionamos algumas soluções para que esses probleminhas não acabem com seu humor e muito menos com o seu verão. Uma vez tratados adequadamente, basta manter os cuidados para investir nos seus modelitos preferidos de sandálias e rasteiras para continuar desfilando com pezinhos de Cinderela. Boa caminhada!
Link: Terra - Beleza
/

0 comentários: