Bumbum novinho em folha!

 Atenção, menina: ainda há tempo de ajustar suas medidas ao biquíni de seus sonhos. Os tratamentos prometem efeito quase instantâneo para um bumbum durinho, redondo e, é claro, sem celulite.
por Marina Bessa, fotos Dárcio Tutak
/
/
/
/
Cintura fina, quadris redondos e bumbum empinado sempre foram a marca registrada das brasileiras. Esse corpinho de violão, que fez fama mundo afora, é bonito, sim, mas oferece alguns riscos. “As brasileiras são do tipo ginóide, ou seja, costumam acumular gordura nos quadris, nos glúteos e nas coxas”, explica a fisioterapeuta Elisângela Rodrigues, de São Paulo (SP). Bem dosadas, essas gordurinhas formam curvas generosas, que a gente adora. Os excessos, no entanto, adivinha onde vão parar? Lá mesmo, abaixo da cintura... E uma vez acumulados, a celulite chega de brinde. Como se não bastasse, os músculos do bumbum são especialmente atingidos pela lei da gravidade, por isso é tão difícil mantê-los firmes.
/
Mas, calma. Uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios garantem a boa forma. Se a malhação não tiver dando conta do recado, a medicina estética e a tecnologia podem dar um empurrãozinho. Elas têm trabalhado unidas para resolver nossos problemas.
/
O laser, por exemplo, vem sendo usado para atacar a celulite e um derivado do petróleo virou alternativa ao silicone nos glúteos. Já os consagrados estímulos elétricos continuam com tudo no combate à flacidez e prometem resultados satisfatórios para antes da temporada praia. Quer conferir?
/
Melhorar o contorno, endurecer, alisar: tudo para acertar suas curvas
/
Adeus, furos
/
Nome do tratamento: Slim Tri Active Laser.
O que é: o tratamento une três procedimentos em um único aparelho. “A drenagem linfática favorece a circulação e desmancha os nódulos de gordura, a crioterapia provoca uma baixa de temperatura local, causando vasoconstrição seguida de vasodilatação, o que ajuda na reabsorção do inchaço da celulite, e o laser estimula a produção de colágeno e atua na destruição dos nódulos”, diz o especialista em medicina estética Antônio de Oliveira Filho, da clínica Slim Spa Urbano, em São Paulo.
Indicação: celulite.
Como são as sessões: em sessões de 50 minutos, o aparelho, com três funções num só massageador, é deslizado pelas partes do corpo afetadas.
Primeiros resultados: a partir da décima sessão.
Mínimo de seções: dez.
O dia seguinte: não há reação.
Contra-indicação: grávidas e pacientes com infecção no local.
Preço: 120 reais por sessão.
/
Eu fiz
“Sou adepta dos tratamentos estéticos: nos últimos seis anos, testei inúmeras possibilidades que prometiam acabar com a celulite. Havia alguma melhora, mas o problema voltava depois de um tempo. Agora decidi levar a sério o objetivo de me cuidar. Voltei a fazer exercícios, comecei uma dieta e resolvi testar um novo tratamento para celulite. Me interessei pela terapia com laser porque conheço suas aplicações e resultados positivos na tonificação da pele em outras áreas da medicina. Por ser associado à drenagem linfática, fiquei confiante. Estou na sétima sessão e já noto uma melhora na consistência da pele, mas só depois da décima aplicação saberei se valeu a pena. O tratamento é muito mais tolerável que os outros: sem agulhas, sem choques, sem inchaços. Custa mais caro, mas, para eu me sentir bem, não faço economia.
/
”3 em 1"
/
Nome do tratamento: S1 Slimmig, F1 Firmming e Skintonic.
O que é: o pacote atua em três frentes. “O S1 Slimming emite estímulos intensos por meio de eletrodos colocados no corpo da paciente”, explica Elisângela Rodrigues, fisioterapeuta da clínica Dicorp, em São Paulo. Também por meio de estímulos elétricos, o F1 Firmming trabalha um músculo por vez. Já o Skintonic faz a sucção e a pressão para aumentar a circulação sanguínea e ativar a produção de colágeno e elastina, recuperando a tonicidade dos tecidos.
Indicação: celulite, gordura localizada e flacidez.
Como são as sessões: em sessões independentes, o S1 e o F1 são aplicados nos glúteos por 20 minutos. A massagem com o Skintonic, em todo o corpo, dura 45 minutos.
Cada aparelho é aplicado três vezes na semana.
Primeiros resultados: a partir da sexta sessão.
Mínimo de sessões: dez de cada aparelho.
O dia seguinte: os músculos podem ficar doloridos, como depois da ginástica.
Contra-indicação: mulheres com pinos ortopédicos ou grávidas não podem se submeter à corrente elétrica. Não há restrições para o Skintonic.
Preço: o pacote com dez sessões de cada aparelho custa 1300 reais. Isolada, a seção de S1 ou F1 custa 39 reais e a de Skintonic, 64 reais.
/
Eu fiz
“Há um ano e meio optei pelo tratamento com estímulos elétricos pela primeira vez para vencer a flacidez. Em menos de um mês, estava com um bumbum de uma menina de 15 anos! O F1 é dolorido, mas compensa. O resultado durou cerca de oito meses. Este ano decidi repetir a dose. Serão necessárias 15 sessões de cada aparelho. Estou na quinta e já sinto a diferença. Quando lembro do resultado que obtive da primeira vez, acho que o investimento vale a pena.”
/
Antidepressão
/
Nome do tratamento: preenchimento com poliometilmetacrilato.
O que é: aplicação de um derivado do petróleo que
era usado até então para colar ossos e corrigir pequenas imperfeições na face. A substância age nos tecidos estimulando a agregação de fibroblastos, células produtoras de fibras, e a formação de novos vasos sanguíneos,
o que acaba aumentando o volume da região.
Indicação: cicatrizes profundas, imperfeições do glúteo
e aumento de volume.
Como são as sessões: a aplicação é feita com anestesia local e o produto, semelhante a um gel, é introduzido através de uma cânula. “Se o objetivo é aumentar o volume, o gel é colocado sob a última camada da musculatura glútea. Para corrigir deformidades, é introduzido mais na superfície”, explica o cirurgião vascular Márcio Dantas de Menezes, de Londrina (PR). Por sessão, usa-se até 20 ml em cada glúteo.
Primeiros resultados: a partir da primeira sessão.
Mínimo de sessões: uma.
O dia seguinte: o local pode ficar dolorido.
Contra-indicação: grávidas, diabéticos e pacientes com função renal alterada.
Preço: para pequenas aplicações, o mililitro custa 120 reais. O aumento de volume, feito normalmente com, no máximo, 80 ml em cada glúteo, custa 4500 reais.
/
Eu fiz:
Eu fiz “Tinha um glúteo maior que o outro. Me incomodava muito. Para disfarçar, só usava calça com bolso. Procurei um cirurgião plástico, mas não gostei dos resultados que vi. Um dia descobri esse método de preenchimento e resolvi procurar o médico. A aplicação é simples e indolor. O incômodo nem se compara com o de uma cirurgia. Melhor: o resultado — natural e sem cicatrizes — apareceu na primeira aplicação. Já fiz quatro sessões. Mesmo faltando duas, já fico à vontade para usar calças sem bolsos.”
Link: Boa Forma.

1 comentários:

    Olá querida,

    Ai como é dificil mantar o corpitho em ordem, ai ai, se os homens soubessem o quanto ser bonita dá trabalho... (risos)

    enfim, somos bellas por natureza não é??????

    Beijokas e bom NATAL!