Lábios com volume
A boca carnuda de Angelina Jolie já está acessível a todas as mulheres.
/
//
/
Um traço que atualmente representa bem o gosto estético vigente é o de lábios cheios, atrativos, volumosos, que prometem prazeres secretos e transmitem a idéia de sensualidade e juventude. Celebridades, como Angelina Jolie, firmaram essa preferência por todo o mundo, e atualmente mulheres de todas as idades e origens procuram dermatologistas e cirurgiões plásticos com o intuito de aumentar seus lábios.
/
Muitas nascem com lábios muito finos e outras nota-se que, com o passar do tempo, os lábios (que na juventude eram cheios e macios) tornam-se finos, sulcados e ressecados. A boa notícia é que é possível intervir nesse quesito, sem que todos percebam, sem que se mude demais a expressão e sem que se caia na armadilha de uma aparência padronizada.
/
É de crucial importância que o médico tenha o devido refinamento estético para jamais transformar sua paciente numa caricatura de época, grosseira e exagerada
/
A história dos preenchimentos labiais começou na década de 60, com o pioneiro silicone. Atualmente, existem quase 300 materiais diferentes empregados para este fim.
/
Os mais usados atualmente são o ácido hialurônico (Surgiderm, Juvederm, Restylane e outros), colágeno (Cosmoderm), o Metacrilato (PMMA) e o Polidimetilsiloxane(PDM). Alguns são temporários, de seis meses a dois anos. Outros duram indefinidamente. Novos materiais aguardam estudos e aprovações, e a tendência mundial é que se consiga materiais cada vez mais seguros, duradouros e baratos.
/
Procura-se fazer um aumento harmonioso de volume, tornando a boca mais jovem, mais "ingênua", rejuvenescendo muito a expressão do rosto. É possível também apenas acentuar o contorno, se assim se desejar, sem alterar significativamente o volume global da boca.
/
A técnica de aplicação é rápida e muito simples: passa-se um creme de anestésico e, em seguida, são feitas as pequenas e delicadas injeções nos lábios, com agulhas muito finas, o que não leva mais de 20 minutos... O resultado é imediato. Pode-se sair em seguida para outras atividades, não necessitando nenhum cuidado especial. Como em qualquer procedimento em que se usa agulhas, pode aparecer pequenos inchaços e hematomas de cerca de 1 cm de diâmetro, que desaparecem geralmente em uma semana, mas que podem perfeitamente ser disfarçados com maquiagem, pó, corretivo. Cada dermatologista tem seus materiais preferidos, com os quais tem mais experiência. Ele decidirá o melhor para cada caso.
/
É de crucial importância que o médico tenha o devido refinamento estético para jamais transformar sua paciente numa caricatura de época, grosseira e exagerada, com uma boca que destoe da harmonia do semblante. A beleza sempre está no conjunto, na expressão que transmite a sensação de beleza indiscutível, atemporal, e não um modismo ocasional. Este gosto apurado do médico vem com a cultura geral e humanística, conhecimentos sobre história e arte que afasta o dermatologista (e sua paciente) da vulgaridade.
/
Ligia Kogos é dermatologista, formada pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e diretora da Clínica Ligia Kogos de Dermatologia.
 

1 comentários:

    Adoroooooooo

    bocão.... deixei um presentinho p vc no meu blog, um selinho p vc.


    bjus