Sorriso Perfeito
/
/
/
/
/
De ajustes mais simples, realizados somente com resina, a tratamentos mais complexos, como as novas variações de aparelho, tudo o que há de eficiente para alinhar e embelezar seus dentes.
colagem de fragmento.
O QUE É Miniplaca de porcelana que aumenta a altura do dente.
O QUE O DENTISTA FAZ Depois de avaliar a arcada, encomenda fragmentos personalizados, moldados no tamanho exato para se encaixar perfeitamente, e os cola sobre os dentes indicados.
RECOMENDADA PARA Corrigir desgastes provocados por bruxismo ou envelhecimento. Costuma ser aplicada do canino para trás.
DURABILIDADE Até dez anos.
/
Faceta
O QUE É Espécie de lâmina que, colada sobre um dente, encobre manchas que não saem com clareamento ou corrige falhas.
O QUE O DENTISTA FAZ Primeiro realiza um desgaste nos dentes a serem corrigidos. Tira-se um molde da arcada dentária da paciente e, a partir dele, o protético modela facetas personalizadas que ajudarão a recompor o sorriso. Quando as facetas, que são de resina ou porcelana, ficam prontas, o dentista cola as lâminas onde planejado.
RECOMENDADA PARA Esconder trincas, manchas e irregularidades.
DURABILIDADE Até dez anos.
/
Countouring ou ajuste oclusal
O QUE É Desgaste sutil na superfície do dente para acertar seu relevo e seu encaixe, ajustando seu posicionamento.
O QUE O DENTISTA FAZ Com o auxílio de uma broca especial, desgasta a superfície dental para uniformizar sua altura e seu formato.
RECOMENDADO PARA Realizar pequenos acertos, mas jamais para fazer um trabalho de realinhamento maior, que só é possível com aparelho.
DURABILIDADE Permanente.
/
Invisalign
O QUE É Placa transparente que funciona como um aparelho, reposicionando os dentes.
O QUE O DENTISTA FAZ Tira um molde da arcada dentária que se quer corrigir e, com base nele, encomenda a placa de acetato, que deve ser usada dia e noite, como um aparelho comum. “As placas são trocadas a cada quinzena para que o ajuste seja feito de forma progressiva”, diz Eliana Ayala.
RECOMENDADA PARA Correções ortodônticas em geral. Quando o problema é muito acentuado, continuam sendo recomendados os aparelhos tradicionais, fixos. A inovação mais recente é a colocação de um mini-implante temporário de titânio dentro da boca. Ele proporciona um apoio mais preciso para o aparelho, evitando inclusive cirurgias e o uso de aparelho externo. Outra novidade: o uso de brackets e fios diferenciados, que dispensam o uso de elástico. Suas vantagens são reduzir o tempo de tratamento e diminuir o número de visitas ao dentista.
DURABILIDADE Permanente, desde que a pessoa não desenvolva hábitos que levem a um novo desalinhamento, como roer unhas ou respirar pela boca.
/
Bonding
O QUE É Modelagem dos dentes com o auxílio de resinas.
O QUE O DENTISTA FAZ Primeiro passa um ácido que deixa o esmalte dentário mais poroso, preparado para a colocação de um composto adesivo. A seguir aplica a resina propriamente dita, corrigindo pequenas falhas e irregularidades no alinhamento. “O resultado é bem natural e tende a ficar mais ainda com o uso de resinas lançadas recentemente”, revela Edith Brandão Curi. De marcas variadas, como Filtek Supreme, 3M, Renamel e Vitalessence, elas têm em comum uma cartela de nuances extensa, com ampla gama de variações de branco. Isso faz com que se tornem invisíveis sobre qualquer coloração de dente.
RECOMENDADO PARA Casos de urgência, já que o efeito é imediato; como complemento para tratamentos com aparelho; para sanar problemas menores, como diastemas, que não requeiram o uso de facetas e implantes.
DURABILIDADE Até cinco anos. Depois disso a resina pode escurecer ou se desgastar.

0 comentários: