Corpo perfeito pós-dieta
Especialistas avaliam as novas técnicas que enxugam coxas, braços e joelhos tirando o excesso de pele e flacidez deixadas pelos regimes.
/
/
O que fazer com as dobras de pele que caem sobre os joelhos, balançam na parte interna das coxas e dos braços, na barriga, no pescoço e nas pálpebras? Lifting! Essa é a solução dos cirurgiões plásticos para o excesso de pele que surge depois da lipoaspiração, do emagrecimento abrupto ou, simplesmente, faz parte da velhice. Novas técnicas cirúrgicas permitem que a mulher estique o corpo inteiro, mas há seqüelas: as cicatrizes.
/
Para o cirurgião plástico carioca Paulo Roberto Leal, que concluiu este mês um curso sobre reconstruções estéticas, em Houston, nos Estados Unidos, a paciente deve ser avisada sobre a possibilidade de cicatrizes de dimensões variadas. O cirurgião precisa fazer uma avaliação rigorosa do processo de cicatrização da paciente, antes de indicar ou não a cirurgia para a retirada de pele.
/
“O tamanho da cicatriz vai depender da quantidade de pele a ser retirada. Se for pequena, a cicatriz será praticamente imperceptível, especialmente se a paciente tiver boa cicatrização. Quando a quantidade de pele é grande e há tendência para cicatrizes, médico e paciente devem decidir o que é mais indicado. Talvez a cicatriz tenha um resultado estético mais negativo que o excesso de pele”, explica o médico.
/
PÁLPEBRAS – Paulo Roberto Leal explica que até o excesso de pele dos glúteos pode ser retirado com cicatrizes imperceptíveis no sulco subglúteo, eliminando o aspecto caído das nádegas sem a necessidade de próteses, principalmente em mulheres de mais idade. “Os joelhos podem ser melhorados, com o rejuvenescimento feito através de pequenas cicatrizes para a retirada de pele. O joelho é uma das partes do corpo que se ressentem com a retirada de gordura feita pela lipoaspiração e pode ser reconstruído”, diz Leal.
/
Já o cirurgião plástico Volney Pitombo lembra que essas cirurgias com cicatrizes aparentes são exceções e devem ser realizadas apenas em casos especiais de extrema flacidez, causada, por exemplo, por grande emagrecimento após cirurgia de redução de estômago ou por envelhecimento.
/
“Essas cirurgias são indicadas para pessoas com mais de 60 anos devido às cicatrizes. No caso do lifting da coxa, por exemplo, a mulher de mais de 60 já não usa biquínis tão cavados e a cicatriz não vai interferir no seu cotidiano. Eu faço muito essa cirurgia em mulheres italianas, que, mesmo mais jovens, costumam usar biquínis maiores”, explica.
/
Embora os grandes avanços da cirurgia plástica, segundo Pitombo, se concentrem, ultimamente, na redução das cicatrizes, ele comenta que o lifting de pele mais eficaz é ainda o da parte inferior da barriga, com cortes semelhantes aos da cirurgia cesariana.
/
“Esse é o lifting de pele que dá melhor resultado. O da parte superior da barriga, com cicatrizes sob os seios, nem sempre é eficaz. Isso porque, pelo efeito da gravidade, a cicatriz tende a se esgarçar ou descer do lugar original, tornando-se mais aparente. Isso se dá também com alguns casos de lifting de coxa”, adverte.
/
Volney Pitombo diz que essas cirurgias requerem uma longa conversa com a paciente, com explicações detalhadas, inclusive com fotos e desenhos, para mostrar que não há segurança de uma boa cicatrização. “Na retirada de pele dos joelhos, por exemplo, as cicatrizes de seis centímetros em média ficam absolutamente visíveis. Ela pode se tornar imperceptível e acompanhar a dobra onde havia a pele, mas também pode descer e se tornar aparente. O paciente precisa conhecer esses riscos”, alerta.
/
Há ainda problemas psicológicos na convivência com as cicatrizes que, segundo Volney Pitombo, podem causar, por exemplo, inibições nos relacionamentos sexuais. “O lifting da parte interna da coxa deixa cicatrizes de 12 centímetros em média entre a virilha e a região vulvar, próximo dos grandes lábios. A mulher não perde sensibilidade erógena, mas pode ficar inibida devido às cicatrizes. Isso pode ocorrer também com as cicatrizes do seio, decorrente do lifting da parte superior da barriga”, comenta.
/
Quanto ao lifting das peles do braço, o cirurgião plástico Marcelo Daher explica que a cicatriz vai depender da quantidade de pele a ser retirada. Nos casos de pouca retirada de pele, a cicatriz se dá em forma de meia-lua, sob as axilas, e torna-se imperceptível. Já as grandes retiradas exigem uma cicatriz sinuosa, em forma de S, sob o braço, que torna-se visível quando a pessoa levanta o braço, por exemplo, para dar um adeus.
/
“Se a mulher vai fazer lifting do braço porque quer dar um adeusinho sem que as peles fiquem balançando, deve lembrar que, após a cirurgia, esse adeusinho vai expor a cicatriz. Tudo dependerá da cicatrização, que varia de pessoa para pessoa. Há casos em que o S pode se tornar imperceptível.”
/
O lifting do pescoço e da papada sob o queixo também dependerá da quantidade de pele a ser retirada. Se for pequena, uma cicatriz sob o queixo, segundo Marcelo Daher, resolve o problema, tornando-se imperceptível. Se for grande, Daher recomenda o lifting tradicional com cortes atrás das orelhas.
Link: Editorial Família
/
101 dicas para ter um cabelo incrível
Finalmente ouviram as nossas preces! Quatro profissionais superespecializados toparam revelar os segredos deles para uma cabeleira perfeita
/
/


De tanto ter trabalho com os fios, nós achamos que sabemos tudo. Mas quem domina mesmo esse assunto são os cabeleireiros. Sendo assim, selecionamos alguns dos profissionais mais talentosos do eixo Rio–São Paulo para ajudá-la a tornar seu cabelo lindo também.


São eles: Marco Antônio de Biaggi (SP), o mestre do visual sexy, Júlio Crepaldi (SP), especialista em looks contemporâneos, Rodrigo Cintra (SP), o senhor dos cortes rápidos e coloração personalizada e Tiago Parente (RJ), o número 1 do penteado fashion. Vamos lá?


1) Encontre um xampu para chamar de seu. A beleza das mechas começa na lavagem feita com produto adequado. O ideal é usá-lo 3 vezes. Se não funcionar, parta para outro.


2) Na frente da prateleira do supermercado, olhando dezenas de marcas, acerte na compra respondendo a uma simples questão: como está sua cabeleira atualmente (e não como ela é originalmente)? Afinal, de que adianta você comprar um xampu específico para ondulados e oleosos se nos últimos tempos ela está alisada e, por tabela, ressecada?


3) Comprar itens da mesma linha não é obrigatório, mas os resultados são melhores e mais rápidos porque as formulações são equilibradas entre si.


4) Uma vez por mês (para não pesar no bolso), lave a cabeça com água mineral. Livre de metais pesados e rica em minerais, ela equilibra o pH das fibras capilares e do couro cabeludo, deixando-as mais brilhantes e soltinhas.


5) Diluir o cosmético em água para não “pesar” não funciona. Se após a lavagem os fios não estiverem soltinhos, das duas, uma: ou a marca não é para você, ou o enxágüe não foi bem feito.


6) Aplicar o xampu 2 vezes é importante, sim! A primeira remove a sujeira mais pesada; a segunda limpa profundamente e consegue depositar os agentes reparadores no cabelo livre de resíduos.


7) Não há uma regra para a freqüência ideal de lavagens. Basta ficar atenta: quando as mechas começarem a ficar grudadas na raiz, hora da limpeza.


8) O kit básico de quem sabe cuidar da cabeleira deve ter: xampu, condicionador, hidratante leave-in, creme de pentear (para os crespos) e máscara de tratamento.


9) Não mantenha os fios úmidos enrolados na toalha por mais de 5 minutos. Caso contrário, eles podem ficar marcados, dificultando a modelagem.


10) Também não vale esfregá-la para agilizar a secagem. O atrito acaba embaraçando e até partindo as fibras capilares. Ela deve ser apenas apertada delicadamente sobre a cabeça.


11) Dormir de cabelo molhado pode significar acordar com ele indomável.


12) Produtos de tratamento são inimigos da raiz. Respeite a regra dos 2 dedos abaixo dela para aplicação.


13) Aparar as pontas não vai fazer seu cabelo crescer. Porém, feito com regularidade, o corte terapêutico elimina pontas duplas – as tais responsáveis pela formação de nós, efeito espigado e escova de curta durabilidade.


14) Máscaras foram feitas para tratamentos de choque. Jamais devem ser usadas como um leave-in na intenção de “prolongar seus efeitos”. Pode prestar atenção: no salão, tudo é cronometrado e seguido à risca.


15) A quantidade de pomada e cera modeladoras depende, sim, do comprimento do cabelo. Mas seu tipo e textura também contam porque a penetração do produto é diferente. Se não der certo na primeira aplicação, reduza a porção na próxima. Errou de novo? Então aumente numa outra vez. O importante é descobrir o que funciona para você.


16) Não exagerar na dose é regra absoluta para evitar mechas pesadas, opacas e com raiz oleosa. Na hora da aplicação, use apenas a metade do quanto julgar necessário.


17) Quem busca um corte curtinho para facilitar a vida, deve levar em conta que todo o tempo economizado na lavagem e secagem acaba sendo gasto na modelagem. Caso contrário, ele fica sem graça.


18) Fios curtos só funcionam quando bem trabalhados – basta uma bolinha de pomada modeladora aplicada nas pontas e você pode virá-las para cima, para baixo, misturar tudo, enfim, dar uma “personalidade” para seu corte.


19) Fazer escova em casa exige equipamento. Tenha pelo menos 2 tamanhos de escova redonda: uma média e uma grande. Você começa com a primeira e dá acabamento com a segunda.
/
20) Desembarace completamente a cabeleira antes de começar a escovação e remova o excesso de água (ela não pode estar pingando).


21) Se no meio do processo o cabelo já estiver praticamente seco, borrife água para facilitar a operação.


22) Não tem opção: escova com pontas retas (chamada flatted) pede acabamento com chapinha.


23) A dupla crespo & secador só dá certo com o uso do acessório difusor. Ele garante a distribuição uniforme do vento e do calor, evitando que as pontas espiguem e que as mechas armem.


24) Secadores pequeninos, em geral, são ótimos para viagens. Mas para o dia-a-dia, os maiores e mais potentes valem o investimento porque economizam tempo.


25) Se a tintura ou as luzes começarem a desbotar, experimente fazer a risca da cabeça do outro lado. Os fios que ficam mais cobertos costumam sofrer menos com a ação do vento, sol, frio, calor – por isso se mantêm bonitos por mais tempo.


26) Sprays e cápsulas de brilho também são muito eficientes para dar um up na cor que já está desbotando.


27) A juba acordou indomável? Prenda-a num rabo-de-cavalo bem alto ou bem baixo, junto à nuca (deixe o básico, na altura das orelhas, para a academia). É um penteado que, nos últimos anos, ganhou o mesmo status do coque nos anos 50 e 60: é chique, fácil e fica bem para praticamente todo mundo.


28) Livre-se de pentes com dentes quebrados, tortos ou com rebarbas e escovas com falhas nas cerdas – eles não cumprem mais suas funções e ainda podem machucar a cabeça e arrancar tufos.


29) Nem só de equipamentos high tech vivem os penteados. O bom e velho bobe funciona maravilhosamente bem para quem deseja um look ondulado. Basta enrolar os fios quase secos, borrifar spray fixador, aguardar uns 20 minutos e soltar.


30) Cortar a cabeleira com um profissional qualificado é o tipo de investimento que só traz lucros. A técnica, o tipo de acessório usado (tesouras e navalha), a análise da fibra capilar – tudo isso faz diferença no resultado final. Um corte bem-feito é sucesso na certa.


31) Nunca tente cortar sozinha em casa. Além de não conseguir ter uma visão das mechas para igualá-las, a falta de utensílios próprios (como tesouras especiais e bem afiadas) acaba picotando o cabelo.


32) Este efeito desconectado é conseguido com mousse modeladora. O segredo é aplicá-la com as mechas praticamente secas. Como a mousse é levinha, em contato com água ou umidade, adivinhe: ela fica líquida e o penteado desanda


33) Assim como o xampu, você precisa de um cabeleireiro para chamar de seu. Uma opção é marcar apenas uma consultoria. Explique o que você deseja e ouça atentamente (e analise) o que ele diz. Só então decida se deve ou não entregar seus fios nas mãos dele.


34) Tem mais: levar referências de como você gostaria que seu corte ficasse ajuda muito. Se o profissional fizer ar de ofendido, escolha outro. O bom resultado depende justamente da sintonia entre cliente e profissional.


35) Quem deseja levantar o topete à la Amy Whinehouse deve secar com a cabeça para baixo, levantando os fios com os dedos. Mas o bico do secador deve ficar próximo da cabeça (sem aquecer demais o couro cabeludo, claro!). Se o jato de ar for passado pela cabeleira toda, não só a raiz ficará alta, mas toda ela.


36) Nem sempre mechas frágeis e quebradiças são fruto de falta de cuidados. Elas podem ser resultado da ausência de alguns minerais, como o ferro, por exemplo. Um exame de sangue completo pode mostrar como andam suas taxas.


37) Estimular o couro cabeludo significa melhorar a irrigação sanguínea e, conseqüentemente, a distribuição de nutrientes. Sendo assim habitue-se a massageá-lo (com a ponta dos dedos, em movimentos suaves) durante a lavagem.


38) Troque de xampu (não necessariamente de marca) a cada 3 meses, em média. O cabelo não “enjoa” dele, mas passado esse período, as fibras já receberam o que precisavam e suas necessidades podem ser outras. Quer um exemplo? Fios muito ressecados, que foram tratados com um produto hidratante, recuperam a hidratação perdida depois de um certo tempo de uso, por isso podem não precisar mais de uma fórmula tão intensa.


39) A raiz apareceu e você está sem tempo para um retoque? Faça como as famosas de plantão e se jogue na moda outono/inverno: há desde bonés e gorros descolados para as mais modernosas até chapéus e boinas para as clássicas.
/


40) Quando a raiz demora a crescer, mas a tinta parece já ter perdido o tom exuberante e o brilho, use um xampu tonalizante (sem amônia) na mesma nuance (ou uma abaixo da sua) para realçar a cor.


41) Estique a vida da sua coloração aplicando o cosmético apenas na raiz, já que as pontas desbotam com maior facilidade.


42) Fios coloridos sofrem com a oxidação natural dos pigmentos – acelerada pela ação da luz solar. Por isso escolha linhas capilares que possuam filtros UV.


43) Evite que sua franja lateral (e já meio crescidinha) caia nos olhos. Basta puxá-la como se fosse uma mecha para o lado oposto do usual, dar uma leve torcida e prender com um grampo por uns 10 minutos. Ao soltar, a danada volta direitinho e comportada para o lugar. Você pode repetir o truque ao longo do dia, sempre que precisar.


44) Na hora de escolher um finalizador perfeito, leve em conta a regrinha de ouro: reparador de pontas/ silicone – para quem tem pontas duplas e sofre com o espigado; mousse – para definir ou ganhar cachos e ondas; pomada ou cera – ideal para quem curte looks desfiadinhos, meio bagunçados.


45) Respeite o tempo de pausa de cada produto. Deixar o cosmético agir “mais um pouquinho” pode significar, por exemplo, ficar com os fios engordurados.


46) A escova lisérrima (e que dura, dura, dura) tem uma condição básica: muito trabalho braçal. Quando a sua já estiver lisinha, pronta, comece tudo de novo. É a repetição que dá o que os experts chamam de polimento (efeito espelhado).


47) Condicionador não é leave-in, por isso enxágüe bem depois da aplicação.


48) Os experts alertam: cabelo que começou a ficar sem vida, opaco, está com acúmulo de sujeira e cosméticos. A cada 5 ou 6 lavagens, todos precisam de uma aplicação de xampu anti-resíduos.


49) Sabe por que muita gente reclama que os fios ficam ressecados após o uso de um anti-resíduos? Porque ele não deve ser usado sozinho! Utilize-o na primeira lavagem e, na segunda, o seu habitual. Livre da camada de sujeira, ele conseguirá agir novamente.


50) Reduza o volume da raiz dos crespos colocando o difusor em cima da cabeça, como se fosse um chuveiro.


51) Cabeleira disciplinada num clima que muda a toda hora? Basta espalhar uma pequena quantidade (mais ou menos do tamanho de uma amêndoa) de manteiga de karité por toda a extensão. Ela hidrata, dá efeito luminoso e não pesa.


52) Para remover produtos que possuam ingredientes muito gordurosos, use água morna porque a quente deixa o couro cabeludo oleoso.


53) Para um convite de última hora (não dá tempo de ir ao salão!), invista em um amassado sexy que cai bem para todo tipo e comprimento: após a lavagem, com as mechas ainda ensopadas, aplique creme hidratante leave-in (o equivalente a uma moeda de 1 real) e, com uma toalha seca, vá amassando das pontas até a raiz. Deixe secar naturalmente.


54) Quer realçar o loiro? Use xampu e condicionador para cabelos grisalhos – eles removem o amarelo envelhecido.


55) Brilho express: no último enxágüe, dilua 2 colheres de sopa de vinagre em 1 litro de água e jogue sobre a cabeça. O cheirinho some em minutos, mas a luminosidade fica.


56) Para secar ao natural sem perder o balanço bonito, use sempre um leave-in – ele garante textura e definição após a secagem.


57) Anote aí uma receitinha caseira de brilho (que é sucesso no salão): misture 1 copo de leite com 1 colher de mel. Aplique e deixe agir por 10 minutos. Lave normalmente.


58) Quem não gosta muito de riscas certinhas pode apostar no movimento natural. Faça assim: sacuda a cabeça para baixo, para a esquerda, para a direita e, finalmente, para cima. Espere alguns minutos até as mechas assentarem e pronto.


59) Se você não dispuser de pelo menos 1 hora semanal e 20 minutos diários para cuidar da cabeleira, é bobagem mantê-la longa. Fios compridos maravilhosos exigem espaço sagrado na agenda para tratamentos de beleza.


60) Nunca prenda o cabelo molhado (ele fica mais frágil) ou com elásticos sem revestimento em tecido porque o atrito constante faz com que as fibras capilares se partam.



61) Todo mundo tem um bad hair day. Por isso, nada de sofrimento. Basta uma borrifada de spray fixador e os rebeldes ficam quietinhos.


62) Garanta que o xampu atinja por igual todos os fiozinhos: coloque a quantidade ideal na mão e depois espalhe pelo comprimento e couro cabeludo.


63) Nem babyliss, nem bobes. O ondulado à la Gisele também pode ser conseguido com rolinhos. Faça assim: após aplicar mousse nos cabelos secos, pegue mechas de finas a médias e enrole-as no seu dedo até a raiz. Prenda com um grampo. Repita a operação por toda a cabeça. Antes de soltar, borrife spray fixador. Sacuda a cabeça para baixo para soltar as ondas. Não precisa pentear.


64) Truque de salão para brilho imediato com custo zero? Finalize a lavagem com um jato forte de água bem fria. 65Se durante a secagem os seus cachos “encolherem”, basta dar uma puxadinha para baixo (de leve) para que eles abram sem perder a modelagem.


66) Secador amigo é aquele que tem regulagem de temperatura (nada de torrar os fios) e de ar (xô, arrepiado!). E lembre-se: ele deve ser sempre usado a uma distância de 30 cm do couro cabeludo.


67) Raízes muito oleosas podem ser disfarçadas com uma aplicação de xampu a seco. Com a consistência de talco, ele tem o poder de absorver a gordura sem manchar a cabeça.


68) Para quem não abre mão de desfilar com seu crespo, não basta usar o babyliss a fim de definir os cachinhos. É preciso primeiro fazer uma escova, que vai disciplinar os fios, para só depois utilizar o aparelho.


69) Banho muito quente, a gente sabe bem, remove tanto a proteção natural da pele quanto dos fios. Para saber se ele está na temperatura proibida, basta observar o chuveiro: se sair fumaça dele, a água está evaporando, ou seja, fervendo.


70) Muitas vezes, o cabelão da famosa na capa de revista conta com uma ajuda extra para ganhar aquela exuberância toda: o aplique. Você pode comprar um simples, que pode ser preso com grampos, e dar uma “força” para o seu look.
/
71) Quem faz alisamento ou relaxamento precisa saber qual a substância ativa usada. Caso você mude de salão, informe ao seu novo cabeleireiro. Usar produtos incompatíveis pode provocar queda e alergias no couro cabeludo.


72) Ficar acertando uma mecha aqui, outra ali durante o dia todo é uma tentação. Mas fuja dela! Quanto mais se manipula, pior fica o penteado.


73) Se a sua cabeleira for longa e ondulada e amanhecer sempre muito embaraçada, apele para uma trança simples. Antes de dormir, trance os fios sem apertar demais. De manhã, eles estarão com uma ondulação ainda mais bonita e à prova de nós.


74) Usar uma touca plástica na hora do banho para não desmanchar a escova pode ter efeito contrário. O excesso de calor úmido acaba armando o cabelo e detonando seu penteado. O melhor é enrolar as mechas ao redor da cabeça e prender com grampos.


75) Não acredite em receitas de beleza que ensinem a misturar alguma coisa no seu xampu. As fórmulas cosméticas são balanceadas para determinado fim. Em contato com algum agente estranho, elas podem perder suas propriedades.


76) Receitas caseiras – especialmente de máscaras – costumam funcionar muito bem. Porém, os produtos usados devem estar próprios para o consumo. Nada de frutas estragadas, iogurte azedo ou coisas assim. Se eles fazem mal para o organismo, são ruins para o cabelo também.


77) Ficar loira demanda tempo e dinheiro (não se esqueça das hidratações mais constantes e dos retoques quinzenais de raiz). Se você não pode contar com isso, os experts sugerem começar com luzes e ir clareando aos poucos.


78) Quem deseja uma mudança radical – de morena para loira, de um extralongo para um chanel curtíssimo, de crespo para lisérrimo – deve fazer um teste antes. Muitos salões possuem perucas para as clientes provarem. É uma maneira ótima de saber se o novo visual combina.


79) Quer usar os matizes de loiro a seu favor? Basta clarear em 1 ou 2 tons as mechas que circundam o rosto. Além de realçar a produção, dá leveza à expressão.


80) A franja – atual queridinha – não é proibida para crespos, mas ela deve ser longa e desfiada, evitando que a cabeleira arme.


81) Se você estiver na dúvida sobre qual linha capilar comprar de uma determinada marca, ligue para o serviço de 0800 da embalagem. As atendentes são, em sua maioria, treinadas para fornecer as informações básicas.


82) Em tempos de dinheiro curto, as promoções são ótimas. Mas antes de comprar um pote de hidratante de 2 litros baratinho, pare e pense: você vai conseguir usar tudo dentro do prazo de validade do produto? Além de perder dinheiro, ele pode acabar estragando e comprometendo a saúde da cabeleira.


83) Higienize pentes e escovas a cada quinzena. O acúmulo de sujeira (poeira, fios, suor, resto de produtos) acaba sendo depositado no seu couro cabeludo a cada escovada. Resultado: cabelo opaco e sem vida.


84) Retire de armários e bancada do banheiro todo item capilar que estiver fora de validade, com consistência ou cor alteradas ou apresentar cheiro ruim. Se usados, eles podem desencadear doenças graves no couro cabeludo.


85) Quem tinge o cabelo em casa, sabe: bobeou, manchou a pele. Mas remover a mancha é simples: misture cinza de cigarro com seu xampu (assim já elimina o cheiro ruim). Umedeça um algodão com a mistura e aplique em movimentos circulares no local.


86) Fios muito ressecados ganham maciez com uma receita caseira (mas adorada por profissionais!): bata 1 copo de água, meio abacate pequeno e 1 colher de sopa de mel. Aplique nas mechas (não no couro cabeludo) e coloque uma touca térmica por 15 minutos.


87) Sem idéia para um penteado de festa? Lave a cabeça e tire bem a umidade com a toalha. Aplique mousse modeladora e torça no sentido do comprimento. Pegue os fios torcidos, enrole-os e prenda-os em um coque. Na hora da balada, basta secá-los e sacudi-los para o ondulado crescer e aparecer.


88) Lembre-se de que os longos estão há mais tempo expostos ao sol, ao vento, às mudanças de temperatura. Mantê-los com cara de novos em folha exige, no mínimo, hidratação redobrada: leave-in hidratante todo santo dia e máscara nutritiva 1 vez por semana.


89) Invista em cuidados diários com a sua pele do rosto (limpar, tonificar, hidratar e proteger). Especialistas são quase unânimes em afirmar que uma cútis bonita e bem-cuidada valoriza muito um cabelão igualmente tratado e arrumado.



90) A modalidade ondulada é a grande pedida para um visual mais sexy. Faça assim: depois de finalizar a escovação, pegue mechas médias e reinicie o trabalho com a diferença de, a partir do meio do fio, inclinar a escova e puxá-la em movimento espiral.


91) As luzes estão apagadas e o dia do retoque está longe? Já existem produtos especiais para realçá-las. Eles possuem pigmentos especiais que aderem aos fios claros, destacando-os.


92) No melhor estilo balada anos 80, pegue uma pequena quantidade de finalizador (mousse, pomada ou cera) e misture com um pouquinho de glitter. Aplique com as mãos (longe do couro cabeludo). É o visual disco.


93) Se você é fã da touca térmica para usar com máscara, mas detesta ter que limpá-la depois, coloque uma touca plástica descartável antes da térmica. O resultado é o mesmo e não há sujeira alguma.


94) Cortar não significa eliminar vários centímetros do comprimento. Aparar as pontas a cada 2 meses, no máximo, garante que o corte se mantenha em ordem por muito mais tempo.


95) A queratina é um dos principais componentes das fibras capilares. E ela se perde com a ação do sol, vento, umidade, químicas, uso de secador, chapinha e escovação. Assim, fazer uma queratinização trimestral ou semestral (dependendo do estado dos fios) vale a pena. O resultado é imediato e duradouro.


96) Queda de cabelo não deve ser tratada em salão. Se você notar uma perda diária acentuada, consulte um dermatologista. Cosméticos funcionam apenas como coadjuvantes no tratamento.


97) Você não precisa torrar o salário com marcas caras. Há opções muito boas a preços acessíveis. Porém, elas devem ser conhecidas e ter informações na embalagem, como registro, nome do químico responsável, componentes da fórmula e número de atendimento ao consumidor. Na falta de qualquer um dos itens, desista da compra.


98) Misturar colorações para criar cores personalizadas não é tarefa para amadores. Só quem passou por treinamento consegue bons efeitos. Para aplicação caseira, fique com o kit básico oferecido pelas marcas.


99) Da mesma maneira que você consegue arrumar tempo para tomar banho e escovar os dentes, defina um horário (semanal) para dar atenção aos fios.


100) Você está feliz porque sua cabeleira está bonita ou ela está bonita porque você está feliz? Os dois! Gostar de si mesma tem papel fundamental no reflexo do espelho. Então, cuide das mechas com prazer. E não espere o resultado final para comemorar. Pense que hoje elas já estão melhor do que ontem.


101) As franjas entram e saem da moda, não é? Enquanto elas não crescem, use e abuse de presilhas e grampos enfeitados. Mas nunca lance mão de uma tiara que deixe as pontinhas aparentes e espigadas.
/
Link: ITodas
/
Conheça o tratamento que
promete exterminar a celulite.
/
/
É muito mais fácil achar uma agulha no palheiro do que uma mulher sem um único furinho de celulite. Por isso, não é exagero afirmar que 10 entre 10 seres do sexo feminino gostariam de exterminar de uma vez por todas essas imperfeições do corpo. E na guerra contra a celulite, o mais novo aliado é o equipamento que recebe o nome de Velashape.
/
Ele une quatro tecnologias já conhecidas no combate à celulite: radiofreqüência, infravermelho, sucção e pressão mecânica. "O aquecimento provocado pelo infravermelho e a radiofreqüência aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo o tamanho delas. Além disso, estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele", explica Denise Barcelos, dermatologista da clínica Paula Bellotti.
/
Já a sucção e o rolamento mecânico, segundo o dermatologista Fernando Bezerra Junior, ativam a circulação e ajudam na eliminação de toxinas. "Ele associa todas as técnicas anteriores e dispensa a drenagem linfática", afirma o profissional.
/
O equipamento, que está desde março presente no mercado brasileiro, é aprovado para o uso no tratamento da celulite pelo FDA (Food and Drug Administration) - órgão americano que regulariza a comercialização de alimentos e medicamentos. E um dos pontos que mais conta a seu favor é o fato do procedimento ser indolor e não invasivo. Mas atenção, o Velashape só pode ser manuseado por um médico dermatologista ou fisioterapeuta.
/
De acordo com Bezerra, há uma melhora de 60 a 80% no aspecto da pele. E a técnica é indicada para todos os tipos e graus de celulite.
/
"A celulite é geralmente ocasionada por fatores genéticos e hormonais, que pode ser combinado ao excesso de peso e a má circulação. O Velashape reverte essa lipodistrofia e restaura a circulação sangüínea e linfática, melhorando a qualidade da pele e a flacidez", explica Denise.
/
Redução de medidas
Além de suavizar os danos estéticos causados pela celulite, o equipamento, por agir na queima de gordura, também pode ser usado para reduzir medidas. "Os resultados são altamente satisfatórios, com redução de até quatro centímetros no contorno das coxas, abdome e glúteos", afirma a profissional da clínica Paula Bellotti.
/
Contra-indicações
Apenas as gestantes não podem se submeter ao tratamento com o Velashape. Já pessoas com problemas cardíacos e de circulação precisam ter o acompanhamento de um cardiologista e angiologista, respectivamente.
/
Quanto ao tipo de pele, todos podem recorrer ao tratamento independente da tonalidade da cútis e não é preciso evitar o sol. "Brinco que a cliente pode sair da clínica e ir direto para a praia", diz Fernando Bezerra Junior.
/
Passo-a-passo do tratamento
São necessárias 12 sessões, realizadas duas vezes por semana. Em cada uma podem ser tratadas até três regiões do corpo, sendo que se gasta de 20 a 30 minutos por área. "Não indicamos sessões muito longas, pois é cansativo tanto para o paciente quanto para quem opera a máquina", explica Bezerra.
/
A manutenção deve ser feita em seis sessões espaçadas a cada 15 dias. Após essa etapa, Fernando Bezerra indica uma sessão a cada três meses.
/
Mas de nada adianta se apoiar apenas nos recursos tecnológicos. Se você quer mesmo se ver livre da celulite e das gordurinhas localizadas tem de seguir a cartilha padrão de qualidade de vida. "A inclusão de hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada, ingestão de água e atividades físicas, também são importantes para o resultado do tratamento", alerta a dermatologista Denise Barcelos.
/
Preço médio:
Cada sessão custa cerca de R$ 400 reais. Mas o valor pode ser reduzido caso seja fechado o pacote com as 12 sessões.
/
Serviço:
Denise Barcelos - dermatologista da clínica Paula Bellotti http://www.paulabellotti.com.br/
Fernando Bezerra Jr - dermatologista e proprietário da clínica
Mais informações:
SOS Verão:
30 dicas para arrasar na praia
/
/
E aí, dá para se garantir? Caso a resposta seja negativa, não se desespere, é possível colocar ordem na casa com força de vontade e determinação. Veja 30 dicas de beleza para chegar arrasadora ao verão.
/
Rosto
/
Inclua três passos para deixar seu rosto saudável e jovem: limpar, tonificar e hidratar. Adote essa rotina simples de manhã e à noite, com uma diferença: de manhã, você aplica hidratante com filtro e, à noite, renova com cremes à base de alfa-hidroxiácidos.
/
Mantenha olhos e boca bem cuidados: afinal, a tendência é eles sofrerem muito com os abusos. Comece usando produtos para a área dos olhos de manhã e à noite. Eles suavizam olheiras e rugas, além de deixar a pele hidratada. Vale também adotar óculos escuros com fator de proteção solar (FPS). Em relação à boca, mantenha os lábios hidratados e prefira batom e gloss também com proteção contra os raios nocivos do sol.
/
Invista na gommage facial uma vez por semana: há cosméticos com essa finalidade, mas você também pode providenciar uma receita caseira simples, misturando sal marinho com creme hidratante. O ritual vai remover células mortas e impurezas acumuladas na superfície e deixar a face lisinha para a ação dos cremes.
/
Faça limpeza de pele sempre que necessário: cravinhos espalhados pela testa, nariz e queixo conferem um aspecto de desleixo. Nem pense em se arriscar na "espremeção" caseira, procure serviços de bons profissionais em clínicas estéticas ou dermatológicas.
/
Não saia de casa sem filtro solar: use fator de proteção (FPS) no mínimo 30 para o rosto e 15 para o corpo. Se quer ir tonalizando a pele do rosto também aos poucos, aplique auto-bronzeador facial seguindo rigorosamente as instruções da embalagem para não ganhar manchas. Mas, o uso de um produto não inviabiliza o emprego do outro.
/
/
/
/
Corpo
/
Ingira líquidos diariamente: beba, no mínimo, 1,5 litro de água filtrada ou mineral por dia. Ela é essencial para o bom funcionamento geral do organismo, ajudando em funções vitais como o controle da temperatura corporal.
/
Mude seus hábitos alimentares: procure reduzir ao máximo a ingestão de itens engordativos e com calorias vazias, sem valor nutricional. Habitue-se a comer alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras, carnes magras, peixe branco, frango sem pele e soja. Fontes de cálcio auxiliam no emagrecimento, segundo apontam estudos recentes. Ingerir uma salada antes do prato principal gera saciedade e faz comer menos. Como último recurso, se precisar, freqüente um grupo de emagrecimento ou consulte um nutricionista.
/
Recheie o cardápio com alimentos ricos em betacaroteno: ele acelera a síntese de vitamina A, que auxilia na produção de melanina, pigmento que dá cor à pele. Em outras palavras, faz a epiderme ganhar uma corzinha mais rapidamente. Mas, preste atenção: não é para dispensar o filtro solar, ok?
/
Troque o jantar por uma refeição líquida: o mais recomendado é que você consuma um prato de sopa de legumes e verduras. Porém, preste muita atenção para não consumir sal ou molho shoyo em exagero, já que esses temperos ajudam a reter líquido no corpo.
/
Fracione e valorize cada refeição: você precisa comer para emagrecer. Isso significa fracionar ao máximo as refeições, incluindo desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Em todas essas ocasiões, você vai se servir de pouca comida e com itens leves e saudáveis.
/
Inclua no cardápio frutas diuréticas: além de nutritivas, elas trazem outras vantagens como o melhor funcionamento do intestino e a eliminação de líquidos. Ameixa, morango, pêra e maçã com casca, por exemplo, possuem propriedades laxantes e são pouco calóricas.
/
Contrate um personal trainer: pelo menos por esses três meses de trabalho, de setembro a dezembro, período em que quer focar sua preparação para o verão. Ele irá analisar cada problema do seu corpo e elaborar uma planilha que contemple os entraves e leve em conta suas necessidades e seus objetivos.
/
Mude a rotina para queimar calorias: acostume-se a andar a pé o máximo que puder. Caminhar ajuda a afinar a silhueta enquanto lhe proporciona a chance de refletir sobre seus problemas.
/
Experimente uma atividade física nova: pode ser na academia ou fora dela, não importa. Isso vai dar um pique extra para mexer seu corpo. Dica: aulas de dança, como as de salão, são lúdicas, divertidas e queimam um batalhão de calorias de uma só vez.
/
Intensifique os exercícios: se já está malhando, veja se não é o caso de adquirir um treino específico para deixar seu corpo tinindo em pouco tempo. Caso seja sedentária, saia já desse marasmo.
/
Freqüente uma clínica de estética: uma boa série de intervenções contra celulite, flacidez, gordura localizada e estrias pode dar aquela força extra. O sucesso desse investimento será tanto maior se, paralelamente, você estiver cuidando da alimentação e malhando com regularidade. Algumas informações para pensar: cremes anticelulite, com cafeína e chá verde, melhoram a aparência da epiderme e, de fato, minimizam o aspecto casca de laranja; a drenagem linfática, dependendo do metabolismo, reduz medidas em até 8 cm; simples sessões de ultra-som ou massagens lipolíticas combatem gordura localizada e celulite.
//
Hidrate a pele do corpo: para começar, escolha produtos específicos para seu tipo de pele. As normais pedem fórmulas leves, com mais água e menos óleo, enquanto as secas se dão bem com as à base de óleo ou uréia, que impedem a descamação. Já as mistas requerem formulações em gel ou gel-creme, suaves e facilmente absorvidas.
//
Transforme o banho em uma massagem: para fazer isso, basta uma esponja e disposição. Despeje sobre ela sabonete líquido (ou esfregue a versão em barra mesmo, se não tiver) e massageie no corpo todo, com movimentos circulares e ascendentes. Isso irá remover as células mortas e ativar a circulação sangüínea. Peles sensíveis ou ressecadas pedem esponjas de celulose, enquanto as oleosas vão bem com as vegetais. Quantas vezes por semana? Duas ou três.
/
Exfolie o corpo uma vez por semana: use um produto especial, que contém grânulos capazes de promover uma massagem vigorosa na superfície da pele. Esse processo traz alguns benefícios, como a renovação das células e a preparação da epiderme para os cosméticos que serão aplicados depois. O melhor horário para a gommage é após o banho, quando os poros estão mais abertos por causa do vapor do chuveiro.
Site: Terra Beleza

Conquiste bumbum, pernas
e barriga perfeitos
/
/
/
As mulheres adoram atrair os olhares masculinos. Faz um bem danado ao ego. Só que além do sex appeal de cada uma, a combinação de um bumbum, pernas e barriga perfeitos ajuda muito na hora do flerte. Se a natureza não foi generosa com você, relaxe. A plástica está aí para lhe salvar.


/
Pernas de fora
Minissaia, microvestido, calça skinny. A moda está à favor das pernocas. Por isso, se quiser arrasar com modelitos espetaculares, é essencial estar com as pernas em dia. Se esse não é o seu caso, aposte nas diferentes plásticas.
/

Lipoaspiração nos culotes
Para que o contorno das pernas fique harmonioso, é importante que o cirurgião tenha uma visão tridimensional no momento de aspirar a gordura. Realizada com anestesia peridural, a técnica dura em torno de três horas e exige um dia de internação.
/
Cuidados no pós-operatório: mobilização da área com ataduras, uso de cinta compressiva por 30 dias e sessões de drenagem linfática.
/
Retorno às atividades: dez dias para voltar ao trabalho e 20 dias para atividade física.
/
Preço: R$ 8 mil, em média.
/
Prótese de coxa
As pernas escavadas podem ser minimizadas com a colocação de um implante de silicone. Por um corte na dobra do bumbum, a prótese é colocada no meio do músculo da coxa. A cirurgia é feita com anestesia raquidiana ou peridural e demora cerca de uma 1h30. A pessoa sai no mesmo dia do hospital.
/
Cuidados no pós-operatório: evitar carregar peso. Pode começar a andar bem devagar já no mesmo dia da operação.
/
Retorno às atividades: depois de dez dias, a paciente está liberada para as atividades cotidianas. Exercícios físicos somente depois de um mês de forma progressiva.
/
Preço: de R$ 12 mil a 14 mil.
/
Lipoenxertia nas coxas
Quem possui coxas muito finas ou ainda que formam um arco no meio das pernas, a lipoenxertia pode ser uma boa alternativa. Por meio de uma incisão na região, a gordura (retirada de outro local) é implantada nas coxas, garantindo um formato mais harmonioso às pernas. Segundo a cirurgiã plástica Yhelda de Alencar Felicio (CE), com essa técnica consegue-se um acréscimo de aproximadamente dois centímetros na circunferência das coxas.
/
Cuidados no pós-operatório: a partir de uma semana, já é possível voltar a andar normalmente. Aconselha-se o uso malha compressiva e bolsas frias para diminuir o edema.
/
Retorno às atividades: exercícios somente depois de um mês.
/
Preço: R$ 5 mil, em média.
/
Lifting de coxas
Após severo emagrecimento, é comum o aparecimento de flacidez na coxa. "Além do lifting na parte interna, a lateral também é trabalhada para manter toda a circunferência equilibrada", atenta o cirurgião plástico Wagner Montenegro (SP). A incisão é feita na virilha, em direção ao osso do quadril. A pele é puxada e o excesso é retirado. A cirurgia é realizada com anestesia peridural ou raquidiana e demora cerca de quatro horas.
/
Cuidados no pós-operatório: repouso por dez dias, assepsia cuidadosa e uso de malha compressora por um mês.
/
Retorno às atividades: exercícios físicos somente depois de dois meses.
/
Preço: R$ 13 mil, em média.
/
Prótese de panturrilha
Para corrigir canelas finas, o implante de silicone é colocado debaixo do músculo por meio de uma incisão de quatro centímetros atrás do joelho. O procedimento dura cerca de duas horas, é feito com anestesia peridural ou raquidiana e requer um dia de internação.
/
Cuidados no pós-operatório: repouso por 10 dias e, após esse mesmo período, pode voltar a caminhar com muito cuidado.
/
Retorno às atividades: exercícios leves podem ser feitos depois de um mês.
/
Preço: R$ 10 mil, em média.
/
Bumbum durinho
Malhação, tratamentos estéticos e muito, mais muitos cremes poderosos. Esse trio é essencial para ficar com o glúteo livre de celulite, flacidez e gordura localizada. Só que nem sempre os "choquinhos" e exercícios de quatro apoios conseguem surtir o efeito desejado. Nesses casos, a saída é procurar um bom cirurgião plástico e ver qual a técnica mais indicada.
/
Prótese de silicone
Para as famosas mulheres "tábuas"  que quase não tem projeção do glúteo - o implante proporciona volume adequado e de forma natural. O procedimento é feito por meio de uma incisão na região do osso sacro (entre as duas nádegas), por onde a prótese é introduzida entre os músculos do glúteo maior e menor. A técnica, que dura em média 2h30, é realizada com anestesia peridural e a paciente fica internada por um dia.
/
Cuidados no pós-operatório: a paciente não pode se sentar nas primeiras 48 horas e deve dormir de bruços por cinco dias. Além disso, o cirurgião plástico Kose Horibe (SP) enfatiza a necessidade de manter uma boa higienização no local para evitar o risco de contaminação. Recomenda-se também o uso da cinta compressiva por, no mínimo, um mês.
/
Cuidados no pós-operatório: utiliza-se uma malha compressiva por duas semanas. Sessões de drenagem linfática também são indicadas para ajudar a desinchar a área.
/
Retorno às atividades: os exercícios físicos leves estão liberados depois de um mês. Já as atividades que exigem esforço do glúteo, somente após 60 dias.
/
Preço: de R$ 8 mil a 10 mil
/
Lipoescultura
Perfeita para quem quer preencher as depressões (naturais do corpo ou provenientes da celulite) e dar uma empinada no bumbum. Após retirar a gordura excedente de outra parte do corpo (geralmente, abdômen ou flancos), ela é enxertada nas nádegas por meio de uma cânula. A anestesia pode ser geral, peridural ou raquidiana. O procedimento leva de uma a duas horas e a pessoa passa um dia no hospital.
/
Retorno às atividades: em média, uma semana. Depois de um mês, a paciente já pode voltar a fazer ginástica.
/
Preço: R$ 6 mil, em média.
/
Lifting
O bumbum flácido e caído é facilmente revertido. Faz-se uma incisão na dobra das nádegas (próxima ao início da coxa), por onde o excesso é retirado. O excedente pode ser embutido no bumbum, para remodelá-lo. Feita com anestesia local ou peridural, a cirurgia leva cerca de quatro horas e um dia de internação.
/
Cuidados no pós-operatório: por três meses, deve-se utilizar micropore sobre o corte para ajudar na cicatrização. A paciente deve sentar sobre as coxas e procurar dormir de lado por, pelo menos, dez dias.
/
Retorno às atividades: a paciente volta a trabalhar após dez dias. Dirigir só depois de 15 dias. Os exercícios físicos estão liberados só após três meses.
/
Preço: de R$ 8 mil a 15 mil.
/
Barriga à mostra
Vamos combinar que qualquer mulher se sente mais bonita e segura quando sabe que a barriguinha está chapada e talhada. E se você, mesmo fazendo milhares de abdominais não consegue esse resultado, não hesite em recorrer ao bisturi.
/
Lipo Tumescente
O procedimento inicia-se com a aplicação da anestesia peridural e com a introdução de agulhas longas, por onde infiltra-se uma solução de soro fisiológico e adrenalina para facilitar a aspiração da gordura. Depois, são feitas pequenas incisões por onde a cânula é introduzida e com movimentos de vai-e-vem, as células gordurosas são sugadas. A paciente, normalmente, sai no mesmo dia do hospital e a operação demora entre uma e três horas.
/
Cuidados no pós-operatório: utiliza-se uma malha compressiva durante 20 dias e é aconselhável sessões de drenagem linfática após a primeira semana da operação.
/
Retorno às atividades: pode trabalhar depois de dois a quatro dias e as atividades físicas são liberadas depois de um mês.
/
Preço: R$ 6 mil, em média.
/
Miniabdominoplastia
Nada pior do que aquela barriguinha avental ocasionada pelo excesso de pele e tecido gorduroso na região suprapúbica (entre o umbigo e o púbis). Indicada para mulheres que ainda não engravidaram ou tiveram apenas uma gestação, a miniabdominoplastia é capaz de recuperar a definição da cintura, já que, nesses casos, em geral, a musculatura não foi comprometida.
/
Após a marcação, o cirurgião faz uma incisão junto aos pêlos pubianos, de aproximadamente cinco a oito centímetros, por onde retira-se o tecido flácido e a camada gordurosa excedente. A anestesia pode ser local com sedação, peridural ou geral. O procedimento leva em média duas horas e requer de um a dois dias de internação.
/
Cuidados no pós-operatório: na primeira semana é prudente caminhar encurvado para não alargar a cicatriz. Sessões de drenagem linfática são ótimas para diminuir a incidência de edemas.
/
Retorno às atividades: a paciente volta à rotina após 15 dias. Praticar atividade física só depois dois meses, em média.
/
Preço: de R$ 4 mil a 7 mil.
/