Operação de Risco
/
/
/
Que as cirurgias plásticas e os tratamentos estéticos funcionam, não há dúvida. Todos os dias, milhares de pacientes comemoram felizes, em frente ao espelho, os resultados obtidos com pequenas ou grandes, leves ou profundas intervenções. A questão é que, apesar do sucesso de público e de crítica, tudo o que envolve mexer com o organismo vivo que é nosso corpo tem, sim, uma possibilidade de complicações que precisa e deve! ser conhecida. Por isso, antes que você, leitora, se candidate a alguma mudança (mesmo que seja uma simples agulhada), ELLE fez um levantamento junto a profissionais da área sobre os campeões de pedidos, os seus riscos e, claro, os recursos mais eficazes para evitar ou recuperar o estrago.
/
Rinoplastia
Complicações: na cirurgia tradicional, o médico reduz o tamanho do nariz, retirando cartilagem e osso. O problema dessa técnica é que o esqueleto nasal fica enfraquecido e sem fixação, ou seja, com o tempo, ele pode apresentar alterações de forma (por exemplo, ponta caída, lados assimétricos, ondulações) e função (a respiração fica difícil porque a passagem para o ar se torna mais estreita).
/
Prevenção e correção: "Tanto uma como a outra podem ser realizadas com a cirurgia estruturada. Após a operação para a remoção de osso e cartilagem, é feito um reforço interno e imperceptível do esqueleto nasal com enxertos de cartilagem da própria paciente. Dessa maneira, o nariz se mantém perfeito para sempre", explica Alan Landecker, cirurgião plástico especializado em rinoplastia, de São Paulo.
/
Prótese de silicone para os seios
Complicações: a contratura (formação de uma cápsula endurecida e fibrosa ao redor da prótese e líder absoluta de reclamações) nada mais é do que a reação do corpo à colocação de um corpo estranho. A prótese endurece a tal ponto que toda a mama fica rija, pesada e com desenho irregular.
/
Prevenção: saber escolher a prótese. "Graças a novas texturas e recheio de gel de silicone, os modelos modernos deixam as mamas muito semelhantes à forma original. Com isso, o percentual de contratura caiu de 20 a 30% dos casos para 6 a 8%", conta Eduardo. Além disso, há a indicação de massagem e drenagem locais para que a cápsula se forme de maneira correta, sem desconforto, dor ou endurecimento excessivo.
/
Correção: as contraturas pequenas e localizadas são eliminadas com massagens regulares. As grandes dependem de nova cirurgia para a retirada das próteses, a remoção da cápsula e a recolocação das próteses num plano diferente (se foram encaixadas sobre o músculo, devem ser colocadas embaixo dele).
/
Lipoaspiração
Complicações: excetuando as mais graves (e, para nossa sorte, menos comuns), como infecção, choque anestésico e perfurações de órgãos, que envolvem riscos de morte, os principais problemas são a formação de seroma (acúmulo de líquido numa espécie de bolsa no local da retirada de gordura) e irregularidades (pele com repuxamentos ou ondulações).
/
Prevenção: no caso de seroma, o médico deve utilizar a técnica adequada e optar por cânulas finas, mais delicadas. Para evitar irregularidades, é preciso avaliar previamente a elasticidade da pele e ter domínio da técnica dos movimentos da cânula que favoreçam a retirada equilibrada de gordura, explica o cirurgião plástico Eduardo Andrade Filho, de São Paulo. A paciente deve usar cinta elástica, evitar ambientes muito quentes, como saunas, dar um tempo na malhação e investir na drenagem linfática para eliminar o acúmulo de líquidos.
/
Correção: o tratamento do seroma inclui o uso de cinta elástica, drenagem linfática e aspiração do líquido com seringa especial (se for muito grande) e as irregularidades melhoram com sessões de drenagem linfática e ultra-som. Nos casos mais graves de depressões e irregularidades, é preciso uma nova cirurgia para o enxerto de gordura.
/
Toxina butolínica para as rugas
Complicações: queridinha entre as brasileiras, a toxina botulínica tem um histórico de várias complicações, a maioria delas relacionada ao mau uso da técnica e não da intolerância à substância ou a seus efeitos colaterais. Os mais conhecidos: assimetria no olhar (só uma sobrancelha se movimenta, uma delas parece estar mais alta e curva do que a outra), olhos arregalados e estáticos, novas rugas (ao paralisar um grupo de músculos, o outro passa a trabalhar mais, formando novos vincos), queda da pálpebra ou dos cantos da boca (se o músculo atingido pela toxina não for o correto, os cantos acabam sendo puxados para baixo, provocando o chamado "sorriso triste").
/
Prevenção: "Escolha um médico que tenha ampla experiência com a toxina, conheça profundamente a técnica de aplicação e os grupos musculares faciais que serão trabalhados", ensina a dermatologista Edislene Viscardi, de Blumenau, SC.
/
Correção: para olhos arregalados e lábios e pálpebras caídos, às vezes só resta esperar o fim do efeito da substância (de quatro a seis meses). Assimetria e novas rugas exigem outras aplicações de toxina botulínica para uniformizar o rosto.
/
Preenchimento
Complicações: uma é a formação de hematoma, deixando a região inchada, roxa, deformada durante alguns dias e impossível de ser disfarçada até com uma maquiagem de alta cobertura. Outro problema, mais grave, é a reação ao produto - imediata ou não, ela também resulta em vermelhidão, inchaço, bolinhas (granulomas) que podem inflamar e, às vezes, ficar bem doloridas. O terceiro risco é o efeito artificial e grosseiro do preenchimento.
/
Prevenção: "O médico precisa escolher um material aprovado por órgãos competentes e usado há muito tempo - e optar por uma técnica adequada", explica a dermatologista Ada Regina de Almeida, de São Paulo. "Injetar o produto na profundidade indicada para cada área e controlar a quantidade - menos é sempre mais - evita o resultado artificial", ressalta a dermatologista Denise Steiner, de São Paulo.
/
Correção: "Indico drenagem linfática para reduzir inchaços, injeções para dissolver excessos de ácido hialurônico e corticóides para reações alérgicas e granulomas", descreve Ada. Para implantes definitivos que causem reação, retirada cirúrgica. "A maioria dos médicos prefere preenchedores absorvíveis e biodegradáveis, como o ácido hialurônico, pois as reações são raras e, quando ocorrem, são de fácil solução", conta a dermatologista Malba Bertino, de São Paulo.
/
Peeling contra manchas
Complicações: a pior delas é que o tiro às vezes sai pela culatra - a resposta da pele manchada após a exfoliação pode ser uma nova mancha (hipercromia pós-inflamatória). Embora ocorra mais em morenas e bronzeadas, as brancas não estão seguras. O oposto também acontece, especialmente com peelings mais profundos: a abrasão altera a pigmentação e provoca pintas ou áreas esbranquiçadas (hipocromias). "Além disso, quem tem herpes pode passar por uma crise, pois a pele fica com as defesas reduzidas pela exfoliação", diz a dermatologista Alessandra Haddad, de São Paulo.
/
Prevenção: após a avaliação da pele, cabe ao médico fazer uma seleção do tipo de peeling mais indicado (nem sempre o da moda é o adequado). A paciente também precisa cumprir sua parte: evitar o sol, usar (e reaplicar) filtro alto todo santo dia e suspender qualquer tratamento estético no período determinado pelo dermatologista.
/
Correção: "Para as hipercromias, há cremes clareadores com baixa concentração de ativos (o resultado é mais lento) porque qualquer agressão intensa à pele pode resultar em manchas. A hipocromia é, na maioria das vezes, irreversível, pois houve lesão da célula que produz pigmento. Contra o herpes, indico antivirais potentes para o controle e a melhora da crise", complementa Alessandra.
Link: ELLE
Make bronzeado engana que você foi à praia
Preserve o efeito do sol ou simule férias à beira-mar no visual.

/
/

Preservar o bronzeado na volta ao trabalho não é tarefa fácil. Os dias inteiros no escritório, enquanto o sol brilha na rua, chegam a dar desânimo. Mas não precisa lamentar a perda da cor mais amorenada. As maquiagens de efeito bronzeador são uma ótima opção tanto para quem quer ficar morena por mais tempo quanto para as mulheres que dispensam o sol.

//
"Para que a maquiagem tenha um aspecto natural, é preciso que os produtos utilizados tenham textura fina", ensina a maquiadora Maria Pacini, Tampopo Hair Cutting Team. "O ideal é sempre usar uma base, a não ser quando a pele é completamente uniforme, algo raro".
/
Na hora de escolher a cor, a maquiadora dá a dica: escureça apenas um ou dois tons, do contraio o efeito fica artificial demais, principalmente se o restante do corpo estiver muito pálido. No caso da base, especialmente, escolha uma cor parecida com aquela do seu pescoço. "Assim, você evita um contraste muito grande", diz Maria Pacini.
/
Tons de marrom, bronze, rosa pálido, bege e tons pastéis em geral são as melhores pedidas para uma maquiagem de verão. E não se esqueça do pó para eliminar o brilho excessivo da pele, muito comum no verão.

/
Base, blush, pó, batom e até gloss nas cores adequadas garantem um visual com a cara do verão mesmo quando as férias já terminaram e não há mais tempo para a praia. A seguir, você confere algumas sugestões de produtos das melhores marcas para prolongar os poderes da sua sensualidade tropical.
/
Brilhos para os Lábios Nourishine (Mary Kay) - a fórmula leve e repleta de compostos hidratantes (mais de 80%) é capaz de deixar os lábios incrivelmente macios e nutridos. Os novos brilhos também são fortificados com Vitaminas A e E, que formam uma barreira protetora contra os radicais livres e à exposição ao meio ambiente. Os tons sugeridos dão brilho que combinam com a pele bronzeada.
//
Pó compacto (O Boticário) - causa efeito aveludado e conta com FPS 10. Possui textura ultrafina que oferece uma aplicação suave, garantindo um acabamento uniforme e uma maquiagem duradoura. É ideal para finalizar a maquiagem e para retoques e pode ser usado por todos os tipos de pele. O resultado é natural e duradouro. A fórmula moderna possui pigmentos micronizados que minimizam o brilho excessivo. Possui refil com esponja.
/
Batom e Gloss Crazy (Akakia) - permite excelente cobertura e coloração intensa. Seus ingredientes trazem as vitaminas E e C, antioxidantes naturais que proporcionam suavidade para os lábios. O Gloss Crazy com Glitter é transparente e possui mini-partículas de pérolas que refletem a luz. Sua fórmula é a prova d água garantindo maior durabilidade ao produto, além de conter óleo de jojoba, que protege e suaviza os lábios.
/
Brilhos para os olhos e para a boca (Givenchy) - contendo nove cores, a cartela traz dois tipos diferentes de textura, que podem ser usadas separadamente ou misturadas e aplicadas na face e nos olhos. As cores trazem toques de luzes peroladas da cor do sol (ouro, coral e cobre). O estojo faz parte da linha de produtos compactos, fáceis de usar, que podem ser colocados na bolsa e deixar uma mulher glamurosa.
/
luminador para olhos e rosto (Natura) - versátil, reúne três cores (bege claro, dourado e cobre) em um só estojo,que podem ser usadas separadamente ou combinadas, nos olhos, como sombra,no rosto como blush e iluminador, ou no colo e ombros, para iluminar.Graças ao processo de micronização, que consiste na redução do tamanho das partículas, tem textura suave e aveludada e aplicação confortável. Proporciona efeito bronzeado natural e iluminado.
/
Dior Bronze Harmonie de Blush (Dior) - oferece um toque de cor irresistível às maçãs do rosto. A harmonia das quatro cores reproduz os reflexos do sol sobre a pele por meio de nácaras de brilho e luz. Para personalizar a maquiagem, as nuances podem ser usadas sozinhas, em cada harmonia, ou em conjunto, misturando todas as cores. Com acabamento natural, os silicones e os pigmentos micronizados criam uma leve película de pó e possibilitam longa duração do produto. A suavidade na aplicação é garantida pela presença de extratos de rosas. A proteção anti-idade e anti-radicais livres é assegurada pelos extratos de Ginko Biloba.
/
Base Extremo Conforto FPS 15 (Natura) - sua fórmula inteligente regula a oleosidade da pele e controla o brilho nas zonas oleosas ao mesmo tempo que hidrata as áreas mais ressecadas por até 12 horas. Além de proporcionar um acabamento sedoso e uniforme, oferece proteção FPS 15 e firmeza à pele. Contém Extrato de Café, que protege a pele da ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento e proteína de soja hidrolisada, que forma um filme resistente e umectante sobre a pele. Como resultado de maquiagem, a base promove uma aparência natural, leve e sem brilho. Possui óleo essencial de candeia, 100% vegetal, que proporciona maciez e suavidade à pele e aos lábios, além de possuir efeito dermocalmante. A embalagem valvulada oferece maior aproveitamento do produto. Disponível nas tonalidades bege translúcido, bege claro, bege médio e marrom médio.
/
Balm bronze efeito iluminador (O Boticário) - o produto é indicado para causar efeito Iluminador para colo, pescoço e braços. Perfeito para conquistar um look radiante em instantes, com finíssimas partículas iluminadoras, que garantem uma pele bronzeada em minutos,uma aparência sofisticada e suavemente luminosa. Para peles claras, colore com um tom bronzeado sutil. Em peles morenas, as partículas de luz refletem, realçando o bronzeado natural. Mantém a hidratação natural da pele e garante uma sensação de pele sedosa. Não possui ingredientes autobronzeadores. Não é aconselhável utilizar no rosto.
Link: Minha Vida
/
ORTOMOLECULAR X ESTRIAS
Apague as estrias e acenda a auto-estima


/
Quer curtir o verão com o corpo lisinho e ainda estimular o bem-estar? A dica é a técnica desenvolvida pela fisioterapeuta Luciana Sensini, baseada em fundamentos da terapia ortomolecular tópica e de seus conhecimentos estéticos.
Está comprovado cientificamente que mensageiros químicos - neuropeptídeos e outros neurotransmissores (aminoácidos produzidos pelo sistema nervoso) - levam informações do cérebro para os
/
Receptores da pele e vice-versa.
/
A pele é um órgão extremamente sensível e suscetível às mais diversas reações internas e externas. Fatores ambientais, predisposição genética, hormonal, estresse e instabilidade emocional são determinantes da maioria das dermatoses. Tanto as estrias como outros sintomas dermatológicos devem ser tratados de forma abrangente, potencializando os efeitos positivos físicos e psicológicos. Baseada nestes conhecimentos, a fisioterapeuta ortomolecular Luciana Sensini desenvolveu um método para a prevenção e correção das estrias e flacidez.
/
Muito mais bonita e sem estrias e ainda ganhando saúde
/
Baseada em fundamentos da terapia ortomolecular tópica, Luciana desenvolveu um procedimento exclusivo totalmente natural e indolor para o tratamento e prevenção das estrias. A técnica não agride a pele, não tem contra-indicação e ainda apresenta resultados excelentes. A terapia ortomolecular pode ser utilizada em todos os tipos e cor de pele e tem bons resultados tanto nas estrias antigas (brancas), como nas estrias novas (vermelhas). O tratamento é realizado no consultório com a aplicação de oligoelementos, fitoterápicos e aplicação de creme próprio, promovendo a cicatrização das estrias de dentro para fora. Em conjunto com as sessões de ionização e outros procedimentos, é recomendado o uso diário de um creme desenvolvido pela fisioterapeuta junto a um renomado laboratório de São Paulo, o “Renove”, da linha Vivenda do Brasil. A quantidade de aplicações e o tempo do tratamento variam de pessoa para pessoa.
/
Para saber exatamente qual é a origem das estrias e relação dos sintomas, na primeira consulta é indicada uma dieta de desintoxicação por uma semana e é feita uma análise completa do perfil da paciente, quando ela fala sobre seus hábitos alimentares, costumes, estilo de vida e da condição emocional. Com base nos dados colhidos na primeira entrevista, Luciana Sensini monta o plano personalizado de tratamento, uso de cremes especiais e suplementos.
/
Mulheres grávidas podem usar o creme RENOVE como preventivo do aparecimento de estrias, assim como quem vai colocar próteses mamárias e de glúteos, que podem fazer uso do creme antes e depois da plástica, com a finalidade de manter a pele lisa e bonita. Inovador e exclusivo este tratamento promete finalmente, minimizar consideravelmente as estrias, tornando-as praticamente imperceptíveis.







Enfiou o pé na jaca?? Comeu tudo e mais um pouco? Veio andando pra casa e voltou rolando??? Calmaaaa seus problemas acabaram! Leia abaixo e faça como eu comece o regime DJÁ!!! :)
/
/
Volte ao seu peso normal sem passar fome
Comendo direito, em 7 dias você já nota as calças mais folgadas
/
Cara-a-cara com a bacalhoada de Natal, o pernil do Reveillon e pronto as calças estouraram! Calma!
A famosa bacalhoada, por exemplo, contém gorduras do tipo poliinsaturadas (aprenda a distinguir todos os tipos de gordura) como o ômega-3, capaz de reduzir o triglicérides da corrente sanguínea (gordura que costuma se acumular nas artérias). Se comparado com a carne vermelha, o bacalhau leva vantagem por apresentar menos colesterol (você sabe o que é colesterol?). A responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, aponta outro ponto positivo do prato típico da Páscoa: a presença de azeite no preparo. Ela explica que o tempero é rico em gorduras monoinsaturadas, que estão relacionadas com a diminuição do colesterol considerado ruim para a saúde, o LDL.
/
Até as sobremesas comuns da Páscoa,  tão temidas por exemplo pelos que querem ajustar o ponteiro da balança entram em cena para dar uma mãozinha ao bem-estar. A nutricionista explica que o chocolate contém triptofano, substância envolvida na produção de serotonina. A serotonina está ligada à regulação do humor, no controle da ansiedade e da depressão , lembra Roberta. (veja aqui muitos outros benefícios do chocolate)
/
Fim das comemorações
Mas não há benefício que se sustente frente a um exagero. Apesar das boas qualidades nutricionais desses alimentos, exceder as porções estraga qualquer boa intenção na hora de montar o prato ideal , alerta a especialista.
/
Para garantir um prato balanceado e sem transtornos para o emagrecimento, basta seguir as orientações básicas sobre os grupos alimentares (entenda a pirâmide alimentar) que devem compor cada refeição. Roberta ressalta que saborear um pouquinho de cada tentação pode ser uma cilada quando o assunto é emagrecimento. Se o prato principal contava com uma bacalhoada e seus acompanhamentos, e você ainda petiscou diferentes tipos de sobremesas, certamente houve um exagero , exemplifica.
/
Quando as calorias excessivas dominam o prato, os nutrientes ficam desbalanceados. Roberta afirma que, apesar da má fama da gordura se destacar, os carboidratos simples (descubra se os carboidratos realmente são os vilões do emagrecimento) presentes nos doces e as proteínas dos peixes também podem sofrer desequilíbrio na época da Páscoa.
/
A conseqüência do exagero para quem estava controlando o peso, além dos eventuais quilinhos extras, significa uma quebra na seqüência de uma boa alimentação. Segundo Roberta, é importante frisar que, nesses casos, o deslize pode levar à desistência do projeto de uma alimentação saudável. Ou pior: emendar um exagero no outro e causar um descontrole ainda maior no peso.
Link: Yahoo - Beleza e Saúde.
/