Enfiou o pé na jaca?? Comeu tudo e mais um pouco? Veio andando pra casa e voltou rolando??? Calmaaaa seus problemas acabaram! Leia abaixo e faça como eu comece o regime DJÁ!!! :)
/
/
Volte ao seu peso normal sem passar fome
Comendo direito, em 7 dias você já nota as calças mais folgadas
/
Cara-a-cara com a bacalhoada de Natal, o pernil do Reveillon e pronto as calças estouraram! Calma!
A famosa bacalhoada, por exemplo, contém gorduras do tipo poliinsaturadas (aprenda a distinguir todos os tipos de gordura) como o ômega-3, capaz de reduzir o triglicérides da corrente sanguínea (gordura que costuma se acumular nas artérias). Se comparado com a carne vermelha, o bacalhau leva vantagem por apresentar menos colesterol (você sabe o que é colesterol?). A responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, aponta outro ponto positivo do prato típico da Páscoa: a presença de azeite no preparo. Ela explica que o tempero é rico em gorduras monoinsaturadas, que estão relacionadas com a diminuição do colesterol considerado ruim para a saúde, o LDL.
/
Até as sobremesas comuns da Páscoa,  tão temidas por exemplo pelos que querem ajustar o ponteiro da balança entram em cena para dar uma mãozinha ao bem-estar. A nutricionista explica que o chocolate contém triptofano, substância envolvida na produção de serotonina. A serotonina está ligada à regulação do humor, no controle da ansiedade e da depressão , lembra Roberta. (veja aqui muitos outros benefícios do chocolate)
/
Fim das comemorações
Mas não há benefício que se sustente frente a um exagero. Apesar das boas qualidades nutricionais desses alimentos, exceder as porções estraga qualquer boa intenção na hora de montar o prato ideal , alerta a especialista.
/
Para garantir um prato balanceado e sem transtornos para o emagrecimento, basta seguir as orientações básicas sobre os grupos alimentares (entenda a pirâmide alimentar) que devem compor cada refeição. Roberta ressalta que saborear um pouquinho de cada tentação pode ser uma cilada quando o assunto é emagrecimento. Se o prato principal contava com uma bacalhoada e seus acompanhamentos, e você ainda petiscou diferentes tipos de sobremesas, certamente houve um exagero , exemplifica.
/
Quando as calorias excessivas dominam o prato, os nutrientes ficam desbalanceados. Roberta afirma que, apesar da má fama da gordura se destacar, os carboidratos simples (descubra se os carboidratos realmente são os vilões do emagrecimento) presentes nos doces e as proteínas dos peixes também podem sofrer desequilíbrio na época da Páscoa.
/
A conseqüência do exagero para quem estava controlando o peso, além dos eventuais quilinhos extras, significa uma quebra na seqüência de uma boa alimentação. Segundo Roberta, é importante frisar que, nesses casos, o deslize pode levar à desistência do projeto de uma alimentação saudável. Ou pior: emendar um exagero no outro e causar um descontrole ainda maior no peso.
Link: Yahoo - Beleza e Saúde.
/

0 comentários: